terça-feira, 10 de janeiro de 2017

CANTORA TARJA TURUNEN ÍCONE DO METAL

BOA NOITE NOTÍVAGOS...UM DOS MAIS INFLUENTES ÍCONES DO ROCK MUNDIAL É TARJA TURUNEN,A MUSA DO METAL SAIU DA FINLÂNDIA E GANHOU O MUNDO COM A BANDA NIGHTWISH,JUNTOS MUDARAM A HISTORIA DO ROCK MUNDIAL,COM UMA MISTURA DE MUSICA CLÁSSICA,METAL SINFÔNICO E MOLODIC,ELES LOGO VIRARAM UMA DAS BANDA MAIS OUVIDA DO PLANETA,A LINDA VOZ ERUDITA DE TARJA TEVE GRANDE INFLUENCIA NESSA IMENSA LEGIÃO DE FÃS QUE O A BANDA CONQUISTOU,MAS EM 2005 POR MOTIVOS PESSOAIS,ELA FOI SURPREENDENTEMENTE DEMITIDA DA BANDA,ISSO FOI UM CHOQUE PARA OS ROCKEIROS E TODOS OS FÃS DO NIGHTWISH NO MUNDO,MAS LOGO TARJA RETORNOU EM SUA BEM SUCEDIDA CARREIRA SOLO, FAZENDO SHOWS EM GRANDES FESTIVAIS DE MUSICA, LEVANDO SUA IMPONENTE VOZ PARA OS SEUS FÃS AO REDOR DO GLOBO. ALEM DE UMA EXCELENTE PIANISTA,SUA BELEZA É INQUESTIONÁVEL,A TORNANDO UMA DAS CANTORAS MAIS LINDAS DO ROCK,SUA ELEGÂNCIA FEZ TARJA SE TORNAR UM REFERÊNCIA DE MODA E ESTILO PARA METALEIROS,GÓTICOS PUNK'S E ETC...ENTÃO CONHEÇAM MELHOR ESSA FINLANDESA,QUE É UM ÍCONE DO METAL.

Tarja Soile Susanna Turunen Cabuli,nascida em 17 de Agosto de 1977. É uma cantora lírica, compositora e pianista finlandesa que ficou mundialmente conhecida como vocalista da banda de metal sinfônico Nightwish, entre 1996 e 2005. Atualmente ela segue em carreira solo. Tarja nasceu no pequeno vilarejo de Puhos, em Kitee, única filha entre três irmãos. Desde criança sempre apresentou interesse pela música. Sua mãe foi a primeira a notar isso, quando, em uma festa da família, a garotinha de apenas três anos mostrou sua voz para um público pela primeira vez, com a canção "Enkeli Taivaan" (Anjo do Céu). Depois disso, sua mãe decidiu colocá-la no coral da paróquia a qual freqüentava, onde podia praticar regularmente, além de ter aulas adicionais em um grupo infantil. Aos seis anos, ela começou a ter aulas particulares de piano erudito. Apesar de morar a vinte quilômetros do local das aulas, contava com o apoio de seus pais, que faziam questão que sua filha não faltasse às lições. Na escola primária, Tarja era costumeiramente convidada a cantar em pequenas festas escolares. Nessa época, a cantora chegou a sofrer bullying por parte das meninas de sua escola, por sempre tirar notas altas nos testes e ser uma das alunas preferidas dos professores. Com isso, ela se tornou uma criança mais introvertida, tímida e a maioria de seus amigos eram garotos, os quais guardavam por ela admiração e tratavam-na com respeito.
Tarja começou sua carreira musical oficialmente em 1996 quando fundou a banda Nightwish ao lado de Tuomas Holopainen e Erno Vuorinen; Tarja cantou na banda até 2005, quando foi demitida em uma carta aberta à imprensa. Já em dezembro daquele ano, Tarja iniciou uma turnê de concertos natalinos que se estendeu até o fim de 2006, quando ela lançou seu primeiro álbum solo, um projeto natalino chamado Henkäys Ikuisuudesta. Em 2007, Tarja lançou um novo disco, My Winter Storm, e iniciou uma turnê mundial que só acabaria em 3 de outubro de 2009. O terceiro, e até agora mais recente, álbum de Tarja, What Lies Beneath, saiu em 3 de setembro de 2010, com sua turnê promocional, What Lies Beneath World Tour, começando em seguida, com previsão de continuar até o fim de 2012.Tarja é a cantora mais popular de seu país, eleita a voz da Finlândia pela presidente Tarja Halonen; ela é constantemente chamada para uma participação na TV ou para julgar uma competição local. Ela também é uma das cantoras do gênero mais populares da Europa. A cantora já foi indicada para seis Emma Awards e em 2009 foi pré-nomeada para o Grammy Awards por um trabalho conjunto com o artista Schiller. Seu perfil vocal se enquadra em soprano lírico-spinto, com amplitude de três oitavas.
Estima-se que Tarja tenha vendido cerca de 1 milhão de cópias em carreira solo e 3 milhões com o Nightwish. Seus grandes ídolos na infância eram cantores de soul como Whitney Houston e Aretha Franklin. Nessa época achava-se que seria esse o caminho seguido pela garota, porém, aos quinze anos, Tarja mudou-se para Savonlinna, onde estudou na "Savonlinna Senior Secondary School of Art and Music". Lá passou a ter aulas de canto lírico e seguiu focando-se nesse estilo. No mesmo ano, ela cantou pela primeira vez para mais de mil pessoas como solista em um concerto de Natal. Aos dezoito anos, mudou-se novamente, agora para a cidade de Kuopio onde ingressou na Academia Sibelius de Artes. Lá ela pôde desenvolver realmente seus dotes musicais, aperfeiçoando-se no canto lírico e música de câmara. No dia 1 de Janeiro de 2003, Tarja casou-se com o empresário argentino Marcelo Cabuli, o qual já conhecia desde sua primeira excursão pela América Latina, em 2000; eles vivem juntos até hoje, ainda sem filhos.
 ENFIM GALERA...TARJA É UMA DAS MAIORES CANTORAS DO MUNDO,O QUE ELA TEM DE LINDA TEM DE TALENTO,O ROCK NÃO SERIA O MESMO SEM ELA,AS PROFUNDAS MUSICAS E OS VIDEOCLIPES DE TARJA SÃO SIMPLESMENTE FASCINANTES,É MEIO IMPOSSÍVEL,MAS PRA VCS QUE AINDA NÃO SE ENCANTARAM COM A LÍRICA VOZ DE TARJA TURUNEN,TA AI ALGUNS DE SEUS LUXUOSOS VIDEOCLIPES,VLW GALERA ATE
 

Nenhum comentário:

Postagens populares

Postagens populares