segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CHARLOTTE DIPANDA BRASIL DUBE I'AM

BOA NOITE NOTÍVAGOS...UM DOS PRINCIPAIS NOMES DO AFROPOP,É A CANTORA DE CAMARÕES CHARLOTTE DIPANDA,NASCIDA EM YAOUNDÉ CAPITAL DE CAMARÕES,CHARLOTTE GANHOU DESTAQUE NO MUNDO DA MUSICA COM SUA VOZ ÚNICA E SUAS EMOCIONANTES COMPOSIÇÕES,SUAS CANÇÕES SÃO EM FRANCÊS,EM DUALA,E EM SUA LÍNGUA NATAL BAKAKA,ELA TEM UM TALENTO EXCEPCIONAL,COM 3 CD'S LANÇADOS HOJE DIPANDA É UMA CANTORA CONSAGRADA NO CONTINENTE AFRICANO,E COM ISSO ELA VIROU UMA REFERÊNCIA MUNDIAL,QUANDO O ASSUNTO SÃO MUSICAS AFRICANAS,ENTÃO CONHEÇAM MELHOR ESSA TRADICIONAL E AUTÊNTICA CANTORA DE AFROPOP,ESSA É CHARLOTTE DIPANDA... 
DISCOGRAFIA DE CHARLOTTE DIPANDA:  
= 2002 Ndando Jeannot Hens ft. Charlotte Dipanda 
= 2008 Mispa
= 2011 Dube I'am




Charlotte Dipanda nascida em 1985, Yaoundé , Camarões, é uma cantora de Camarões de Afropop,Suas letras são em francês , sua língua nativa Bakaka , e em Douala . Dipanda fez seu primeiro disco com guitar player Jeannot Hens. Ele foi lançado em 2002. Ela foi flagrada por congolês músico Lokua Kanza , em uma sessão de microfone aberto, em um clube de Yaoundé. Ela então se mudou para a França, onde trabalhou com o cantor congolês Papa Wemba. Dipanda forneceu vocais de fundo para Manu Dibango, Rokia Traoré e Red Axelle. 
Dipanda faz a maioria de seus shows na Europa, mas também tem realizado no Palais des desportivas do seu Yaoundé nativa. Seu primeiro álbum solo é chamado de Mispa, e foi lançado em 2008. A história de uma jovem nascido em Yaoundé quase poderia ser um conto de fadas, como a sua ascensão foi rápida, indicando um talento natural hoje leva toda sua dimensão. "Todo mundo cantava em casa, era normal, e antes de mim, não tinha despertado qualquer vocação" coloca Charlotte. O camaronês jovem começou como corista no estúdio e no palco. Ela tem acompanhado grandes nomes como Rokia Traore ou Manu Dibango antes de ingressar no coro gospel de 100 vozes com que ocorreram nos zénites da França ao lado de artistas como Axelle Red. Em 2009, ela deu à sua carreira uma virada decisiva dedicando-se à sua aventura a solo.
 
Alguns meses mais tarde, Charlotte deu à luz seu bebê Dipanda primeira chamada Mizpá. Este primeiro álbum foi gravado em Paris com Guy N'SANGUE um dos melhores baixistas de referência mundial camaronês. 
Perfeitamente cumprindo seu papel como diretor, ele era capaz de entender o universo acústico afeiçoado a jovem e dar toda uma consistência agradável. Inclinando-se do lado de vezes makossa através Afrobeat ou Cabo Verde. Com este projeto, ela tem viajado as cenas do hexágono e foi impulsionada para o estrelato em Camarões, sua terra natal, onde ela agora está embalada. Ela continuou a esfregar ombros com artistas do continente que o vêem como um dos dignos representantes da música na tradição de divas africanas. Sua rota seguida cruza o de um "big brother", um baixista camaronês e exceção cantor conhecido. Richard Bona, em seguida leva-lo debaixo de sua asa e faz-lhe a honra de abrir os shows.
 
Enquanto isso, Charlotte mantém quente suas novas composições. Depois de mais de 200 concertos, é tempo para ele para oferecer seu público um segundo álbum. Você não muda uma equipe vencedora! Guy N'SANGUE é novamente parte dela! O álbum já está bastante quente, pronto para ser lançado no mercado o disco. A mesma simplicidade Mizpá com um toque mais, a da maturidade. Este disco tingido com emoção nos leva a uma viagem para visitar melodias, mistura de jazz tradicional e textos acústicas Douala em bakaka e francês. O giro de um título, temos agradável surpresa encontrar Richard Bona duo Desvarieux e Jacó, o famoso cantor de Kassav. Vivem-se na capa do álbum, nós estamos felizes de ver outra colaboração, o Kanza Lokua que escreveu o Kumb'élolo canção. O teste do segundo álbum é frequentemente périeuse, mas Charlotte Dipanda transforma o teste! O Dube estou contou histórias maravilhosas. Dube L'am, o que significa "minha fé" reflete as crenças de Charlotte e todas estas coisas em que ela acredita. Ingenuidade ela sempre ver o melhor nos outros. Os críticos de musica dizem sobre dipanda que “Podemos dizer aos nossos netos como tivemos o surgimento de uma grande dama da música Africana.”.
 
ENFIM GALERA...PRA QUEM É BEM ÉCLETICO COMO EU,E ESCUTA DE TUDO UM POUCO,DIPANDA É UMA OTIMA OPCÃO MUSICAL,
A ESPECIALIDADE DE CHARLOTTE DIPANDA É FAZER SHOWS ACÚSTICOS,QUE DEIXAM SUAS APRESENTAÇÕES AINDA MELHORES,ENTÃO GUARDEM BEM ESSE NOME,QUE LOGO,LOGO ELA CHEGARA AKI NO BRASIL TBM,MAS ENQUANTO ISSO,
SE VCS AINDA NÃO CONHECIAM ESSA TALENTOSA CANTORA,
TA AI O VIDEOCLIPE DA SUA MUSICA MAIS POPULAR ATUALMENTE,"COUCOU" DE CHARLOTTE DIPANDA,A ESTRELA DO AFROPOP,VLW GALERA ATE:

Nenhum comentário:

Postagens populares

Postagens populares