segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Elessandro De Almeida Blogger

Tenha Foco, Força, e Fé...Não Se Distraia. Pratique o AutoConhecimento e a AutoAceitação.
Um Livro De Arteterapia Escrito Por Um Sagitariano, Que Mostra Através De Fotografias E Poesias, Os Pensamentos E Reflexões De Um Jovem Notívago. Pois O Que Faz O Mundo Evoluir Não São As Pessoas Normais, São As Pessoas Diferentes. Por Isso Que Na Vida Só é Impossível Aquilo Que Você Não Acredita...


domingo, 29 de janeiro de 2023

Chuva Vermelha De Kerala

 
Boa Noite Notívagos...Parecia Apenas mais um Dia Normal em Kerala na Índia,Quando De repente uma misteriosa chuva vermelha começou a cair do céu. E ate hoje a chamada Chuva De Sangue, permanece um grande Mistério para Ciência Moderna. Entre 25 de julho e 23 de setembro de 2001 esporadicamente caiu, no estado de Kerala, ao sul da Índia, uma inexplicável chuva vermelha. As águas tinham cor vermelha, manchando roupas com uma aparência similar à do sangue foram registradas em várias cidades. Inicialmente suspeitava-se que a chuva teria sido colorida por um meteoro hipotético que teria queimado na atmosfera, mas um estudo realizado pelo governo da Índia descobriu que a chuva tinha sido colorida por esporos aéreos, carregados pelo vento, de um tipo local e prolífero de alga terrestre. No início de 2006 a chuva colorida de Kerala ganhou atenção mundial depois de que a mídia levantou a conjectura de que a cor teria vindo de células extraterrenas. Essa hipótese foi proposta por Godfrey Louis e Santhosh Kumar da Universidade Mahatma Gandhi, em Kottayam. A origem terrestre do material sólido foi confirmada por uma investigação baseada nas taxas de isótopos de nitrogênio e carbono.
Foi Chocante, Mas Durante um período de Julho até Setembro de 2001 ocorreu na Índia, no estado de Kerala, um fenômeno impressionante e aterrorizante. Nessa época caiu do céu muitas pancadas de chuva vermelha, No início a causa foi tratada simplesmente como sendo partículas vermelhas misturadas na água, depois um estudo foi pedido pelo Governo, e ficou concluído que eram esporos de algas terrestres. Por volta do ano de 2006 essas chuvas ficaram mais conhecidas mundialmente, e foi então que estudiosos da Mahatma Gandhi University propuseram uma outra hipótese: as partículas poderiam ser células extraterrestres. A resposta veio depois de testes de DNA, que mostraram que as tais partículas na verdade não tinham DNA, o que os levou a concluir que era uma forma diferente de vida, já que na Terra toda forma de vida tem um DNA. O tempo passou, o assunto ficou “esquecido” pela mídia, mas não pelos cientistas. Recentemente os mesmos que concluíram sobre as células extraterrestres que elas estão se reproduzindo a cada Dia. A Misteriosa Chuva De Sangue atingiu uma grande área do sul da Índia. Moradores acreditavam que a chuva era um anúncio do fim do mundo, mas a explicação oficial foi de que a chuva havia sido causada pela poeira do deserto que foi soprada da península Arábica.
Mas Godfrey Louis, um cientista na região, ficou convencido de que havia algo mais incomum acontecendo. Louis descobriu que presentes na chuva estavam minúsculas células biológicas, mas, pelo fato de estas células aparentemente não apresentarem DNA, o componente essencial de toda a vida na Terra, o cientista concluiu que estas células poderiam ser formas de vida alienígenas. A alegação incrível que as células são, possivelmente extraterrestres. É uma grande alegação científica que mudaria a ciência moderna, por mais impossível que possa parecer, todos os experimentos, e estudos sobre a água vermelha coletada, apoiam essa alegação, confirma Godfrey Louis. O trabalho de Louis colocou em ação uma cadeia de eventos, com cientistas no mundo todo debatendo a origem destas células misteriosas. A principal razão por que as idéias de Louis não foram ridicularizadas imediatamente após seu lançamento. Foi à relação com uma teoria defendida por dois cientistas britânicos desde a década de 1960. O falecido Fred Hoyle,e o professor Chandra Wickramasinghe foram os principais cientistas a defender a Panspermia, a ideia de que a vida na Terra se originou em outro planeta. Os cientistas especularam que a vida foi trazida para a Terra por um cometa. Na última década, a Panspermia tem sido cada vez mais levada a sério. A agência Nasa está cada vez mais interessada na busca por vida extraterrestre. Encontrar vida em outro lugar do Sistema Solar seria um estímulo vital para a teoria da Panspermia.
Outra divisão da Nasa está dedicada ao estudo de baterias encontradas na Terra que podem sobreviver a condições extremas. Encontrar estes tipos de batéria pode tornar mais provável a sobrevivência de microrganismos durante uma viagem pelo espaço, em um meteorito.

"Bactérias precisam aguentar o frio extremo do espaço, o vácuo, radiação ultravioleta, raios cósmicos. Parece querer muito de uma bactéria. Mas, do que sabemos, a sobrevivência no espaço é mais ou menos garantida. Bactérias parecem ter nascido para serem viajantes do espaço", disse Wickramasinghe.

A BBC acompanhou o professor Wickramasinghe em uma viagem à Índia no meio de 2006 para investigar o fenônemo da chuva vermelha. Junto com Louis, os cientistas visitaram pessoas que testemunharam a chuva. Wickramasinghe examinou o trabalho de Louis, que mostra que a chuva vermelha pode se duplicar a 300º C, um atributo essencial de um microorganismo que teve que aguentar temperaturas extremas. Tudo isso convenceu Wickramasinghe de que a chuva vermelha é uma forma de vida alienígena.

"Antes de vir, tinha grandes dúvidas se a chuva vermelha era mesmo uma indicação de vida vinda do espaço, nova vida vinda do espaço", Mas, refletindo e depois de conversar com Godfrey (Louis), acredito que a chuva vermelha representou uma invasão de micróbios do espaço, acrescentou.

Muitos cientistas permanecem céticos. Mas se Wickramasinghe e Louis estiverem certos, será a mais forte prova de que a teoria da Panspermia pode ser correta. As testemunhas apelidaram de "chuva de sangue". Estranhamente não é a primeira vez que chove vermelho na região, sendo que a última chuva registrada foi em 2012. Em 2012 os moradores de Sevenagala e Indikolapelessa no Distrito Moneragala, área na parte sudeste da ilha de Sri Lanka, testemunharam o fenômeno da chuva vermelha no dia 14 a 17 de novembro de 2012. E continuou chovendo por quase 60 dias, o que fez os moradores ficaram com medo, tanto que o governo do Sri Lanka teve de intervir, enviando uma equipe para estudar a chuva e tranquilizar a população. Não é um fenômeno isolado chover colorido, e ocorrem estas chuvas em muitos locais ao longo de centenas de anos, como vemos neste caso, ocorrido em julho de 1841. Os escravos de uma plantação no Condado de Wilson, Tennessee, informaram que, pouco antes do meio-dia, uma nuvem vermelha apareceu subitamente no céu limpo, e da nuvem caiu uma chuva de "matéria fibrosa muscular ensanguentada e adiposa", nas palavras de um médico da região, W. P. Sayle, que a examinou no local. 
Nos casos mais recentes, os cientistas coletaram amostras da chuva vermelha e o analisaram, podendo teorizar algumas Hipóteses sobre o que deixou a chuva vermelha.
= Poeira: a primeira hipótese que todo mundo pensou foi a mais simples: seria simplesmente poeira. Mas ao analisar no microscópio, encontraram poucas partículas de poeira.
= Algas: O laboratório mais avançado do Sri Lanka, o SlinTec, analisou a composição das algas e constatou que não são células de alga.
= Poluição: para o governo, poderia ser poluição, mas a análise microscópica mostrou que não.
= Sangue: Apesar de terem uma aparência visual, a célula sanguínea é diferente. O corte transversal da chuva vermelha mostra que tem uma parede bem espessa.

= Células trazidas do espaço por um meteorito: São células vivas, transparentes, medindo cerca de 8 milionésimos de milímetro. As células são parecidas com glóbulos vermelhos humanos, mas não são. As paredes celulares são muito grossas e vermelhas. Os estudos mostraram que células são feitas de 50% de carbono e 45% de oxigênio, já as células terráqueas também são ricas nesses elementos. 
Enfim Galera...Elas Não possuem DNA. Todo ser vivo na Terra possui DNA, que tem em sua composição o elemento químico fósforo. Pesquisadores não encontraram este elemento químico nas células. Isto está deixando os cientistas de cabeça quente, pois sugere que vieram do espaço. Se reproduzem por autodivisão a temperaturas de até 300 ºC. A maioria das células na Terra não se reproduz nem a 100ºC, somente algumas extremófilas conseguem se reproduzir em temperaturas um pouco maiores, mas nada que chegue perto de 300 ºC. Mas  como as células se reproduzem se elas não tem DNA?. E esse é só mais um dos mistérios que essa bizarra Chuva Vermelha trouxe. Vlw Galera Ate.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Ecoterapia Por Elessandro De Almeida


Boa Noite Notívagos...Vá Para Natureza e se Cure. Essa sensação boa e os efeitos benéficos que os ambientes naturais causam em nosso estado físico e mental, é Chamado de EcoTerapia, e isso é o que a sociedade mais precisa atualmente. Com Isso também percebermos claramente, que a EcoTerapia é um ramo próspero de estudo da psicologia e da medicina moderna. Os profissionais que tratam os pacientes com sessões de ecoterapia descobriram que trabalhar com os elementos naturais, gera bem-estar e uma sensação de calma que cura a mente, o corpo e o espírito. Toda a natureza está conectada e somos inerentemente parte dela. No entanto, com a maioria da população morando em cidades e grandes metrópoles, essa sensação tende a diminuir cada vez mais. Isolando seres humanos da Natureza, como se fôssemos coisas distintas e distantes. Nós estamos e somos ligados à natureza como qualquer outra criatura viva nesse planeta. Portanto, essa reinserção das pessoas aos ambientes naturais pode ser tão restauradora e curativa. Imagina quando algo te preocupa, deixa a cabeça cheia ou te coloca sob estresse e você tem a chance de tomar banho de cachoeira, andar por trilhas, encostar no tronco de uma árvore, comer fruta do pé, respirar ar puro, enfim. Quando estamos em contato com a natureza, parece que tudo melhora, Essa conexão traz uma sensação de bem-estar, acolhimento e revigora a energia. Assim pensamos e nos sentimos melhor e os problemas parecem mais fáceis de resolver.
Basicamente os ambientes naturais potencializam sentimentos positivos, como alegria, afeição, tranquilidade, descontração. E, ao contrário, lugares sem natureza, despertam tristeza, tendência a agressão e raiva. A ecoterapia se baseia no princípio de que o bem-estar físico e mental das pessoas é afetado positivamente pelo ambiente natural”, diz a psicoterapeuta Babita Spinelli. “Eu acredito no poder de cura da natureza e sinto que incorporar aspectos da natureza fornece benefícios de cura calmantes. Buscar a cura por meio da ecoterapia, tendo  a natureza em mente, é acreditar que a conexão com o ambiente natural pode renovar a alma e, por sua vez, reduzir o estresse. Ela é uma forma de auxiliar a cura a partir da reconexão com a natureza. É um dos chamados serviços ecossistêmicos, o conjunto de todos os benefícios que a natureza nos proporciona. Conhecida também como Terapia Verde ou Natural, foi desenvolvida por Theodore Roszak, e o termo introduzido em seu livro de 1992, The Voice of Earth: ecopsychology, cujo foco está na relação humana com a natureza. É uma forma de auxiliar a cura a partir da reconexão com a natureza.
Enfim Galera...Pratiquem Ela, Pois Há muitas abordagens terapêuticas ligadas à EcoTerapia, e práticas simples, como exercícios ao ar livre, jardinagem, plantio e contemplação, podem fazer grande diferença na sua qualidade de vida. Uma simples caminhada na natureza pode reduzir a ansiedade, manter o ânimo e até melhorar a memória. Vlw Galera Ate. 

Zooterapia Por Elessandro De Almeida

Boa Noite Notívagos...A Zooterapia é Uma Das Técnicas Mais Populares Da Terapia Holística. A Zooterapia é A terapia assistida por animais é uma tecnica alternativa ou complementar que inclui o uso de animais em um tratamento. Ciência que estuda as possibilidades terapêuticas do contato com os animais. Ela consiste em uma terapia com a presença de animais domésticos, silvestres e até mesmo exóticos, que busca promover no paciente estímulo ao toque, para despertar sua sensibilidade tátil, reações psicológicas e emocionais. Ela auxilia milhares de pessoas a se recuperar de problemas físicos ou emocionais. A técnica existe desde o século XIX, quando médicos na Europa observaram que pessoas com dificuldade de socialização se tornavam mais comunicativas após conviver com animais.
Nos Estados Unidos, a zooterapia foi muito utilizada na reabilitação de soldados combatentes da II Guerra Mundial. Um pouco mais tarde, na década de 1950, a professora Nise da Silveira introduziu a terapia assistida por animais no tratamento de pessoas com esquizofrenia. Hoje, a zooterapia é bem conhecida, e é possível encontrar a técnica em clínicas especializadas em grandes centros urbanos, no Brasil e no exterior. Praticada há séculos, são inúmeros os benefícios da zooterapia comprovados. Segundo a médica veterinária da Petz, Dra. Alessandra Pedroso, estudos mostram que, após 15 minutos de contato com um animal, o corpo apresenta redução de problemas como: A Zooterapia, Ajuda Na Ansiedade, Pressão arterial, Alta frequência cardíaca, Triglicérides, Colesterol, Estresse, e Depressão. Já a médio prazo, com a utilização da zooterapia frequente, os pacientes costumam apresentar melhoras em Socialização, Comunicação, Memória, Concentração, Afetividade, Autoestima, Estabelecimento de vínculos,Prática de atividades físicas. Ela é transdiciplinar e com muitas possibilidades de aplicação. Ela consiste em uma terapia com a presença de animais e busca promover no paciente estímulo ao toque para despertar sua sensibilidade tátil ou até mesmo reações psicológicas e emocionais.
Enfim Galera...Os tratamentos zooterapêuticos podem ser utilizados em crianças, idosos, e pessoas que apresentam ou não algum tipo de deficiência. Como nas terapias convencionais, na zooterapia, os resultados dependem de uma série de fatores que envolvem a tríade animal co-terapêuta, paciente e o profissional. A terapia funciona por meio do contato direto com o animal. Quanto mais a pessoa sentir empatia por animais, mais será beneficiada pela zooterapia. Entre os benefícios da interação entre humanos e animais, destacam-se a redução no tempo de recuperação das doenças e a maior sobrevida dos pacientes acometidos de doenças cardíacas, uma vez que nesses casos houve redução da ansiedade e diminuição da depressão. Até mesmo como estímulo contra o sedentarismo, a presença do animal é importante. Vlw Galera Ate.

sábado, 21 de janeiro de 2023

Técnicas De Fotografia As Melhores Técnicas Fotográficas


 
Boa Noite Notívagos...O Principal atributo que um bom Fotógrafo precisa ter é o olhar apurado, porém é preciso estudar um pouco a teoria para conhecer e poder usar vários efeitos e técnicas que tornam as fotografias mais bonitas e profissionais. Então resolvi postar as 10 técnicas fotográficas mais famosas no mundo. Elas entraram no gosto popular dos fotógrafos e as fotografias surpreendentes vêm ganhando cada dia mais fãs no mundo. 

= Técnica Water Drops: 
 
A origem é incerta, mas o Water Drops: o mundo em uma gota d’água, é considerada a técnica mais queridinha dos fotógrafos modernos,o alemão Markus Reugels captura o mundo em gotas d'água. Fotógrafo amador, Ele trabalha como instalador de pisos de madeira, diz que suas imagens mostram coisas belas nas quais não pensamos na nossa vida diária ou que não conseguimos ver com nossos próprios olhos. A ideia para a série de imagens "Refração" surgiu quando Reugels viu uma foto do homem-aranha refletido em uma gota. Ele decidiu que queria produzir o mesmo tipo de fotografia. Para alcançar o resultado, ele usa fotografia em alta velocidade e captura o momento exato em que a gota cai em frente a uma imagem, que pode ser a fotografia de um planeta, do símbolo de um super-herói ou uma imagem abstrata. A luz, a distância do mapa, tudo precisa estar perfeito. O elemento mais importante é a luz, porque ela dá profundidade à gota. Já o fotógrafo britânico Dave Wood criou uma série de fotografias Water Drops, onde ele captura imagens contidas em gotas d’água, em macro. Muitas pessoas pensam que as imagens estão sendo refletidas pela água, mas é exatamente o contrário: Dave usa uma imagem ao fundo, de cabeça para baixo e invertida e captura a luz que é refratada através da gota de água, processo semelhante ao que acontece com a nossa retina. A gota, por ter uma forma esférica, refrata a luz de forma a inverter a imagem do fundo, e então ela chega à superfície da gota da forma correta.

= Técnica Bokeh: 
 
A palavra “Bokeh” vem do termo original “Boke”, que, em japonês, tem um significado próximo a “Desfoque”. Esse efeito possui uma definição bastante ampla e é facilmente reconhecível, porém muitas vezes ele é confundido com a fotografia macro. Apesar de serem efeitos quase que complementares, eles não são exatamente a mesma técnica. O Bokeh é reconhecido principalmente pelo desfoque em forma de disco que é ocasionado pelas luzes ou áreas ao fundo da imagem, parecendo bolinhas, na maior parte dos casos. Alguns fotógrafos colocam filtros na frente da lente com formatos especiais, como uma estrela ou coração, para que os desfoques do Bokeh fiquem com essa forma. Para conseguir uma imagem com Bokeh é preciso diminuir a profundidade de campo aumentando ao máximo a abertura da lente, como se faz em uma fotografia macro. É necessário desfocar as fontes de luz do fundo para que elas se transformem nas bolinhas na sua imagem. É possível conseguir o efeito de Bokeh em áreas escuras, porém se o fundo for muito “chapado”, com formas muito grandes e sem detalhes, tudo o que se consegue é uma boa fotografia macro mesmo. O efeito Bokeh é conseguido pela distorção dos detalhes e pequenas fontes de luz no fundo da imagem.

= Técnica Lens Flare: 
 
Adorado pelos fotógrafos Paisagistas, O Lens Flare nasceu como uma imperfeição, porém acabou caindo nas graças dos fotógrafos e hoje é usado de propósito como um efeito estético na fotografia. O Lens Flare nada mais é do que uma distorção do raio de luz quando ele entra diretamente pela lente, porém pelas bordas, não exatamente pelo centro. Por exemplo, quando você aponta a câmera para o céu e o sol está causando um reflexo nas laterais da fotografia ou ainda na borda de algum elemento da paisagem. Isso acontece bastante em fotografias do pôr do sol, já que nesse horário o astro está iluminando diretamente a lente em um ângulo favorável.

= Técnica Golden Hour: 
É Uma das técnicas mais bonitas da fotografia. Pois não é só o Lens Flare que aparece melhor e mais naturalmente no pôr ou no nascer do sol. Esses horários são especiais dos fotógrafos. Eles são chamados de “Golden Hour”, ou “A Hora de Ouro” no inglês, e são perfeitos para fotografias de retrato ao ar livre. O que favorece a estética da fotografia nesses horários é a angulação do sol, que está iluminando diretamente os elementos da foto em um ângulo de frente, e não muito inclinado. A iluminação é mais suave e as sombras são menos “Duras”, porém toda a cena é iluminada, causando um efeito dramático interessante. Em alguns casos, o reflexo do sol encobre os elementos da foto criando um filtro natural que parece deixar a foto com menos contraste, sendo esse também um tipo de lens flare. A Hora de Ouro é ótima para fotos de Paisagens selvagens, book de casais e imagens poéticas. Mas é preciso ser rápido ao fotografar nessas horas do dia, já que essa condição de luz vai embora muito rapidamente: aproximadamente meia hora de manhã e meia hora à tarde.

= Técnica Proporção Áurea: 
 
A regra dos terços é uma sugestão para a disposição dos elementos em uma foto, de forma que eles fiquem mais bem distribuídos. Para isso, é preciso dividir a tela mentalmente em nove partes e tentar enquadrar o elemento principal em um dos quatro pontos centrais,  Estudos indicam que, quando olhamos para uma imagem, esses pontos são aqueles em que nós prestamos atenção inicialmente, sendo que essa disposição valoriza a fotografia e o que é fotografado. Porém, essa não é a única regra para a disposição dos elementos na fotografia. Se você quiser ir um pouco além, pode adotar a Proporção Áurea,muitas vezes chamada de Retângulo de Ouro. A sua origem é matemática e muito antiga, mas o que interessa para o fotógrafo é conhecer a disposição desse retângulo. Essa proporção forma um retângulo com uma espiral perfeita, sendo que isso está bastante presente na natureza e torna a fotografia mais agradável aos olhos. Procure enquadrar o centro da imagem no centro da espiral, fazendo com que o resto pareça estar seguindo essa linha imaginária de maneira suave. Nem sempre isso é possível, porém os resultados são agradáveis ao olhar e tornam a foto mais bonita. Use um programa de edição posterior para cortar a foto na proporção correta, já que o Retângulo de Ouro possui o tamanho um pouco diferente do que as fotografias normais das câmeras fotográficas.

= Técnica Panning: 
Esse é um efeito interessante e, apesar de ser difícil no começo, pode ser feito por qualquer pessoa com uma câmera e muita paciência. O Panning acontece quando o fotógrafo registra um objeto em movimento, mas faz com que ele pareça imóvel e a sensação de velocidade venha do fundo em “movimento”. Para que isso aconteça, é preciso mover a câmera na mesma velocidade e direção do que o objeto em movimento, acompanhando a sua trajetória. O obturador precisa ficar aberto tempo o suficiente para pegar o movimento, porém não muito a ponto de deixar toda a imagem borrada e tremida geralmente um segundo é suficiente. Para conseguir uma fotografia perfeita é preciso muito treino, já que isso requer que você mexa a câmera exatamente na mesma velocidade aparente do objeto fotografado. Porém, Pannings parciais,quando o objeto está quase completamente focado, com algumas pequenas distorções também têm a sua beleza.

= Técnica Longa Exposição: 
Dominar o uso da longa exposição pode levar muito tempo, porém é uma das técnicas que mais possuem aplicações práticas dentro da fotografia. Imagens do céu, lightpaintings, fotografias noturnas e muito mais, tudo isso é possível deixando o obturador aberto por mais tempo do que o usual. Nós já ensinamos como criar desenhos utilizando a luz com a técnica do lightpainting neste artigo, e aqui você pode ver como é bem mais fácil do que parece fotografar estrelas e o seu movimento no céu, mas não é só isso que a longa exposição pode fazer. Você pode criar cenários fantasmagóricos em cidades, fazer com que o mar se torne uma grande colcha de algodão e não para por aí. Para fotografar com pouca luz usando a longa exposição é preciso de um tripé ou apoio firme, além de uma câmera com ajustes manuais de diafragma e exposição. Câmeras automáticas conseguem alguns bons resultados, porém com mais limitações.

Técnica Contraluz: 
 
O efeito de contraluz nada mais é do que quando o objeto a ser fotografado é colocado entre a câmera e a fonte de luz, fazendo com que a iluminação fique na parte de trás do elemento e não na frente, como o usual. Isso faz com que o fundo fique mais claro e produz lindas imagens de silhuetas. Já falamos aqui sobre como fotografar silhuetas; você pode ler neste artigo. O resultado do uso do contraluz é uma imagem com muito contraste entre a parte clara e a escura, já que a lente não consegue balancear a iluminação tão bem quanto os nossos olhos. O outro uso desse efeito é mais brando e é muito usado para fotografar retratos. Trata-se de uma luz contrária mais suave e, geralmente, com uma angulação indireta, causando um brilho leve, apenas servindo como uma “borda” que destaca a pessoa do fundo. Esse tipo de contraluz pode ser feito de maneira artificial, com o uso de uma luz traseira posicionada acima da pessoa ou objeto, ou pode ser natural, usando a luz solar e uma barreira natural que ajude a produzir sombra, como árvores, nuvens ou uma parede. Uma dica, é Utilizar a Hora de Ouro para conseguir efeitos interessantes com o contraluz.
 
= Técnica Newborn: 
É A técnica mais famosa atualmente. A fotografia Newborn, é uma modalidade muito difundida nos Estados Unidos, Europoa e Austrália, que agora está caindo no gosto dos brasileiros. É uma sessão onde apenas fotógrafos capacitados e treinados podem realizar. Os registros são feitos sem roupinhas ou com acessórios próprios para recém-nascidos. É necessário também que o bebê esteja em sono profundo, para permanecer nas poses e passar a tranquilidade do momento nas imagens. Recomendamos aos pais que no dia da sessão, venham com paciência pois os bebês são muito sensíveis aos sinais de ansiedade ou nervosismo, aconselhamos também que usem roupas leves pois mantemos o ambiente aquecido e tranquilo, para que fique sempre confortável para o bebê. A sessão pode ser feita em estúdio, na residência do cliente e ainda em sessões externas. O sucesso dessa arte se deve ao fato de que uma vez que o bebê nasça, o seu desenvolvimento se dá de uma forma muito rápida e logo os primeiros dias de vida, ficam esquecidos conforme o progresso do bebê. Fotografá-los em seus primeiros dias de vida permite que os pais possam guardar para sempre estes primeiros encontros, comportamento e feições que com o desenvolvimento ficam para trás. A tradução literal de Newborn é recém-nascido, porém o conceito fotográfico, abarca elementos que vão além de uma mera conceituação médica. A ideia do Newborn é exatamente mostrar através de imagens poéticas, a maneira como o bebê se comportava ainda dentro da barriga da mãe. A maior parte das imagens retratam os recém-nascidos nus ou em mantas. A arte de fotografar Newborn é complexa, pois estamos lidando com um objeto frágil que acabou de nascer. Cuidados fisiológicos ao posicionar o bebê são primordiais, assim como a luz, técnica e poses. A fotografia visa enfatizar de fato uma continuidade da vida uterina; detalhes de pés, posicionamentos de tronco, pernas, mãos,comportamento e feições, são aspectos essenciais para reforçar a personalidade de cada bebê.

Postagens populares

Postagens populares