quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Notívagos O Dia Pela Noite Sociedade B

Boa Noite Notívagos...A Cronobiologia que é o Estudo Do Sono,constatou algumas características especificas nos Notívagos,Deve se observar que,a Maioria Das Pessoas Notívagas Possuem Essas Personalidades Devido a Genética,e não aos  seus hábitos Sociais do dia a dia.São Elas:
= Os Notívagos Podem Ser Mais Inteligente, Mas Também Rendem Menos:
Se você é daqueles que amam ficar acordado a noite, provavelmente já está contente em saber que pode estar entre os mais inteligentes. Saiba que existem diversos estudos que encontraram uma ligação entre a denominada personalidade vespertina e uma inteligência maior. Uma dessas pesquisas, feita na Espanha, analisou cerca 1000 jovens de várias escolas de Madri. Após realizar um questionário que visava conhecer o ritmo diurno de cada um, os estudantes fizeram uma prova que media o que chamamos de raciocínio indutivo, exercícios em sequência de letras que proporcionam uma medida de inteligência global. Embora quantificar essa capacidade ainda seja um motivo de debate, o fato é que as altas pontuações obtidas, têm relação com um maior rendimento acadêmico. No estudo, foi visto que os adolescentes mais vespertinos tinham tendência a pontuar melhor nas provas. A diferença era pequena, variação de 0,8%, por isso os motivos para encher o peito são relativos, mas vai de acordo com o que já se descrevia anteriormente.

É verdade que o efeito é reduzido, mas também não se esperavam grandes mudanças, e parece bastante consistente”, comenta Juan Francisco Díaz, professor da Universidade Complutense de Madri e responsável pelo estudo. De qualquer maneira, o motivo para qual alguém noturno apresente mais inteligência ainda é desconhecido.
“Há uniformidade demais na educação”, afirma Díaz. “Estamos massacrando os tipos cronológicos vespertinos extremos, que realmente sofrem com esses horários.” O professor Díaz, defende e acredita que deve haver um opções com horários diferentes para que os estudantes possam optar pelos horários que mais se adaptam. E, noturnos, o professor não para por aí: “As chamadas corujas tendem a ser mais criativas, estar mais abertas a novos desafios e mudanças. A educação atual, baseada na memorização, inibe essas atitudes, que, por outro lado, são as mais exigidas na vida adulta, como o tão desejado espírito empreendedor”.
= A Capacidade De Atenção Dos Notívagos Mostra Uma Maior Resistência:
Que as corujas se sentem melhor quando a noite chega, já sabemos, é fato, mas aparentemente elas também suportam melhor o passar das horas. Pelo menos foi isso que foi notado em um estudo publicado na Revista Science há alguns anos: independentemente da hora que acordaram, nas provas de atenção os vespertinos se comportavam melhores que os matutinos 10 horas depois do despertar. Pelo que foi concluído, realmente não tem a ver somente com a hora do dia, os noturnos simplesmente suportavam melhor o avançar do relógio. De certo modo, parecia como se já estivessem treinados para vencer a pressão do sono, inclusive foram identificadas as áreas cerebrais responsáveis. Caso queira saber seus nomes: locus cerúleo e núcleo supraquiasmático. O primeiro produz noradrenalina; o segundo, curiosamente, é parte do hipotálamo e um dos principais reguladores do ciclo dormindo/acordado.
= A Capacidade Esportiva Dos Notívagos É Irregular:
Existe um consenso em afirmar que para esportes como natação e ciclismo o pico de rendimento das pessoas matutinas ocorre por volta de 15h, enquanto o das vespertinas acontece às 18h, explica o professor Díaz. Há também aqueles que dizem que os melhores horários para o futebol são entre 16h e 20h. Porém as coisas ficam complicadas ao entrar em detalhes. Por exemplo, em experiências de força feitas com corujas e calhandras, estas pareciam manter um nível de força constante durante todo o dia, mas as calhandras aumentavam sua capacidade a medida que as horas passavam. Entretanto, quando se tentou transferir esses resultados a um esporte um pouquinho mais complexo, como o remo, o que aconteceu foi o contrário: as corujas rendiam de forma constante e as calhandras rendiam mais pela manhã. Claro, que aí podem entrar outros fatores, novas interações, porque diferentes aspectos intervêm.
= Os Notívagos Tem Maior Tendência Aos Vícios…E ate á Depressão:
Nem tudo são flores, o Lado ruim de ser Notívago,é que por tentar viver com hábitos normais. Eles Podem desordenar suas vidas. Muitos estudos mostram um maior consumo de substâncias viciantes, tanto legais como ilegais, é por pessoas vespertinas. “Elas têm maior necessidade de se ativar, por isso costumam abusar do café, tabaco e álcool”, explicou o professor Díaz. E, ainda que tenham estudos que negam, em geral parece que as pessoas vespertinas têm maior tendência à ansiedade e à depressão. “Não é totalmente evidente a nível clínico, mas tendem a pontuar mais nas escalas de depressão”, afirmou Díaz. Entre as causas pensadas estão variações em genes que controlam o relógio interno e que participam também do equilíbrio emocional. Ou, igualmente, a pressão gerada pelo jet lag social, a diferença entre nosso relógio interno e o relógio que rege a sociedade, e cuja medida é tão simples como a comparação de padrão de sono entre os dias de trabalho e o fim de semana. Além disso, ainda há a questão dos tipos cronológicos diferentes influenciarem nas relações afetivas. Assim afirma Díaz: “Ao menos nos primeiros meses de relação, quanto maior é a diferença em seus tipos cronológicos, menor tende a ser sua satisfação Social”.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Auto Aceitação e o Auto Conhecimento !!!

Boa Noite Notívagos...A Autoaceitação é Muito Importante. é necessário Pensar, repensar e refletir. Pois Pessoas que não se conhecem são incapazes de criar empatia. O autoconhecimento, segundo a psicologia, significa o conhecimento de um indivíduo sobre si mesmo. A prática de se conhecer melhor faz com que uma pessoa tenha controle sobre suas emoções, independente de serem positivas ou não. Conheça suas emoções. Todas as suas emoções dizem algo a respeito de você. Pratique suas habilidades. Você sabe quais são as suas habilidades? . Peça ajuda quando achar necessário. Questione-Significado de intransigentes, Alguém que é intolerante, não aceita a opinião de outras pessoas. Não force demais. É preciso destacar o que se tem de bom e atenuar o defeito. Assim, este chamará menos atenção. É preciso se aceitar e aprender a viver consigo mesmo. Existem alguns defeitos que podem ser corrigidos. Não se deve negar a evidência do defeito. Adote mantras ou ideias positivas para a vida. Repita-os toda vez que não conseguir aceitar algo. Isso vai mudar o foco da sua atenção e fazer você entender que não há nada errado em superar o que aconteceu. Escolha uma frase que faça sentido para o seu caso, como "Eu desisto" ou "Tudo bem eu aceitar as coisas". Aceite-se. Reconheça suas qualidades e aceite as imperfeições, afinal, todo mundo tem. Aproveite sua herança. Curta o tempo presente. Pare de reclamar. Invista tempo e esforço para mudar de fato. Deixe o amanhã para depois.

Conheça a Sua Personalidade. Pare de Se Comparar Com os Outros. Desenvolva Suas Habilidades de Comunicação. Evite Fazer Coisas Apenas Para Agradar. Utilize as Falhas Como Fontes de Aprendizado. Seja Sempre Honesto Consigo Mesmo. Desapegue-se do Que Não Pode Controlar. Crie um ritual de amor-próprio. Participe de uma comunidade. Faça uma lista de coisas boas que já aconteceram. Saiba que seu corpo é como um depósito. Explore a sua espiritualidade. Faça algo em que você é bom. O fato é que todo mundo, independente da posição que ocupa na vida, precisa de aceitação para ser feliz. Para colocar em prática a aceitação é preciso começar pela auto-aceitação. Quem não se aceita como é, não tem possibilidade de se amar. Quem não se ama fica impedido de amar a quem quer que seja. A aceitação corporal é libertadora. Ela te liberta para aceitar quem você realmente é, te liberta para aceitar os outros como eles realmente são, e te liberta para enxergar um mundo mais bonito. Evite ficar falando de forma crítica de si mesma. Questione os motivos da indústria das dietas. Aprecie o seu corpo e busca uma forma melhor de lidar com ele. Aprenda a lidar com o seu metabolismo de uma forma suave e leve. Uma imagem corporal negativa ou insatisfação corporal envolve sentimentos de vergonha, tristeza, ansiedade e baixa autoestima, que poderão levar a comportamentos pouco saudáveis. Autoconhecimento é criar um tempo para olhar para si mesmo e se conhecer. Dedicar um tempo a isto, como praticando meditação, yoga, estar presente em todos os momentos, ajuda a se autoconhecer.

Então Não se compare. Saiba separar o que é seu e o que é do outro. Responsabilize-se, mas não viva culpando-se muito. Pratique a auto-observação. Entenda que o mundo não te deve nada. Os motivos pelos quais algumas pessoas não se permitem receber ajuda envolvem um problema mais profundo. Embora sofram e precisem dos outros, elas têm muita dificuldade de se apoiar em alguém. Pode ser algum bloqueio inconsciente ou simplesmente porque têm dificuldades para reconhecer que precisam mudar. O primeiro passo é agradecer, sim, vou repetir novamente, AGRADECER . Depois de agradecer, ACEITE o passado, PASSOU! . Agora ACEITE as tuas EMOÇÕES. Nessa etapa, ACEITE o seu CORPO. A dica cinco é aceitar os MAUS MOMENTOS. Aceitar-nos como somos é aceitar que aquilo que pensamos, sentimos e fazemos são expressões do nosso eu, no momento em que as coisas acontecem. Lembre-se: Quando lutamos contra um bloqueio, este não se abate, mas se faz mais forte. Mas quando o reconhecemos e aceitamos, ele começa a desaparecer.

Enfim Galera...Autoaceitação e Liberdade !!!. A Autoaceitação significa aceitar a si mesmo como se é, gostar de si, respeitar seus sentimentos e escolhas. Não é se conformar e desistir de ser melhor, mas é um passo fundamental para a mudança. Pare de se comparar. Pare de dar ouvidos à opinião dos outros. Troque o vitimismo pela responsabilidade. Pratique o autoconhecimento. Mantenha uma atitude positiva em relação a si. Uma pessoa que não se aceita fica sofrendo excessivamente por não ser aquilo que suas falsas expectativas sobre si desejam. Elas se punem por tudo aquilo que elas consideram fazer de errado. Quem não se aceita vive com um sentimento de culpa tão grande que ela acaba se tornando um “Pet” de estimação. Autoestima é a qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade, ou seja, uma pessoa dotada de confiança e que valoriza a si mesma. Entenda que você tem valor porque é humano. Avalie que você é complexo demais para ser medido ou avaliado totalmente. Não rotule. Reconheça a sua natureza mutável. Entenda as causas da falta de aceitação. O primeiro passo para começar o processo de aceitação do próprio corpo é entender o motivo que faz você não aceitá-lo. Compreenda quando isso afeta a saúde. Entenda os limites do seu corpo. Não faça comparações. Não se preocupe com as mudanças da idade.

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Auto Conhecimento e a Auto Aceitação !!!

Boa Noite Notívagos...Autoaceitação é Liberdade !!!. A Autoaceitação significa aceitar a si mesmo como se é, gostar de si, respeitar seus sentimentos e escolhas. Não é se conformar e desistir de ser melhor, mas é um passo fundamental para a mudança. Pare de se comparar. Pare de dar ouvidos à opinião dos outros. Troque o vitimismo pela responsabilidade. Pratique o autoconhecimento. Mantenha uma atitude positiva em relação a si. Uma pessoa que não se aceita fica sofrendo excessivamente por não ser aquilo que suas falsas expectativas sobre si desejam. Elas se punem por tudo aquilo que elas consideram fazer de errado. Quem não se aceita vive com um sentimento de culpa tão grande que ela acaba se tornando um “Pet” de estimação. Autoestima é a qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade, ou seja, uma pessoa dotada de confiança e que valoriza a si mesma. Entenda que você tem valor porque é humano. Avalie que você é complexo demais para ser medido ou avaliado totalmente. Não rotule. Reconheça a sua natureza mutável. Entenda as causas da falta de aceitação. O primeiro passo para começar o processo de aceitação do próprio corpo é entender o motivo que faz você não aceitá-lo. Compreenda quando isso afeta a saúde. Entenda os limites do seu corpo. Não faça comparações. Não se preocupe com as mudanças da idade.

Então Não se compare. Saiba separar o que é seu e o que é do outro. Responsabilize-se, mas não viva culpando-se muito. Pratique a auto-observação. Entenda que o mundo não te deve nada. Os motivos pelos quais algumas pessoas não se permitem receber ajuda envolvem um problema mais profundo. Embora sofram e precisem dos outros, elas têm muita dificuldade de se apoiar em alguém. Pode ser algum bloqueio inconsciente ou simplesmente porque têm dificuldades para reconhecer que precisam mudar. O primeiro passo é agradecer, sim, vou repetir novamente, AGRADECER . Depois de agradecer, ACEITE o passado, PASSOU! . Agora ACEITE as tuas EMOÇÕES. Nessa etapa, ACEITE o seu CORPO. A dica cinco é aceitar os MAUS MOMENTOS. Aceitar-nos como somos é aceitar que aquilo que pensamos, sentimos e fazemos são expressões do nosso eu, no momento em que as coisas acontecem. Lembre-se: Quando lutamos contra um bloqueio, este não se abate, mas se faz mais forte. Mas quando o reconhecemos e aceitamos, ele começa a desaparecer. Evite Fazer Coisas Apenas Para Agradar.

Conheça a Sua Personalidade. Pare de Se Comparar Com os Outros. Desenvolva Suas Habilidades de Comunicação.Utilize as Falhas Como Fontes de Aprendizado. Seja Sempre Honesto Consigo Mesmo. Desapegue-se do Que Não Pode Controlar. Crie um ritual de amor-próprio. Participe de uma comunidade. Faça uma lista de coisas boas que já aconteceram. Saiba que seu corpo é como um depósito. Explore a sua espiritualidade. Faça algo em que você é bom. O fato é que todo mundo, independente da posição que ocupa na vida, precisa de aceitação para ser feliz. Para colocar em prática a aceitação é preciso começar pela auto-aceitação. Quem não se aceita como é, não tem possibilidade de se amar. Quem não se ama fica impedido de amar a quem quer que seja. A aceitação corporal é libertadora. Ela te liberta para aceitar quem você realmente é, te liberta para aceitar os outros como eles realmente são, e te liberta para enxergar um mundo mais bonito. Evite ficar falando de forma crítica de si mesma. Aprecie o seu corpo e busca uma forma melhor de lidar com ele. Aprenda a lidar com o seu metabolismo de uma forma suave e leve. Uma imagem corporal negativa ou insatisfação corporal envolve sentimentos de vergonha, tristeza, ansiedade e baixa autoestima, que poderão levar a comportamentos pouco saudáveis. Autoconhecimento é criar um tempo para olhar para si mesmo e se conhecer. Dedicar um tempo a isto, como praticando meditação, yoga, estar presente em todos os momentos, ajuda a se autoconhecer.

Enfim Galera...Pensar, repensar e refletir. Pessoas que não se conhecem são incapazes de criar empatia. O autoconhecimento, segundo a psicologia, significa o conhecimento de um indivíduo sobre si mesmo. A prática de se conhecer melhor faz com que uma pessoa tenha controle sobre suas emoções, independente de serem positivas ou não. Conheça suas emoções. Todas as suas emoções dizem algo a respeito de você. Pratique suas habilidades. Você sabe quais são as suas habilidades? . Peça ajuda quando achar necessário. Questione-Significado de intransigentes, Alguém que é intolerante, não aceita a opinião de outras pessoas. Não force demais. É preciso destacar o que se tem de bom e atenuar o defeito. Assim, este chamará menos atenção. É preciso se aceitar e aprender a viver consigo mesmo. Existem alguns defeitos que podem ser corrigidos. Não se deve negar a evidência do defeito. Adote mantras ou ideias positivas para a vida. Repita-os toda vez que não conseguir aceitar algo. Isso vai mudar o foco da sua atenção e fazer você entender que não há nada errado em superar o que aconteceu. Escolha uma frase que faça sentido para o seu caso, como "Eu desisto" ou "Tudo bem eu aceitar as coisas". Aceite-se. Reconheça suas qualidades e aceite as imperfeições, afinal, todo mundo tem. Aproveite sua herança. Curta o tempo presente. Pare de reclamar. Respeite seu tempo. Invista tempo e esforço para mudar de fato, e Deixe o amanhã para depois.

domingo, 17 de janeiro de 2021

Notívagos O Dia Pela Noite Sociedade B

Boa Noite Notívagos...Os notívagos tendem a ser mais bem sucedidos. Muitos encarem isso com ceticismo, mas se analisar os fatos, e pesquisar sobre o passado de pessoas bem-sucedidas, verá que esta frase tem um fundo de verdade. Barack Obama, atual presidente dos EUA, é um notívago assumido,e a lista de pessoas bem-sucedidas que preferem trabalhar à noite é bastante longa. Vários estudos já confirmaram a hipótese de que os notívagos têm maior probabilidade de alcançar o sucesso. Portanto, não se preocupe,você está em boa companhia. As estatísticas mostram que os notívagos são mais inteligentes. Embora não haja regras fixas, um estudo realizado pela London School of Economics and Political Science parece indicar uma nítida correlação entre o QI mais elevado, a capacidade de adaptação e a pré-disposição genética ao ritmo de vida notívago. Satoshi Kanazaw, especialista em psicologia evolucionista e responsável pela pesquisa, classifica esse tipo de comportamento como uma “inovação da evolução”, o que basicamente significa um desvio em relação ao comportamento comum de nossos ancestrais.
À noite, os Notívagos atingem extraordinários picos de energia, Você talvez ache que a sua energia se esgota num ritmo regular ao longo do dia, até que se sinta cansado e pronto para dormir. Este é um equívoco, no que se refere a pessoas ativas durante a noite. Segundo os resultados de um estudo, os notívagos atingem um pico de energia, normalmente à noite. Neste momento, sentem-se revigorados e prontos para o trabalho. Isto prejudica os seus padrões de sono, mas sem dúvida é excelente em termos de produtividade, uma vantagem que os madrugadores não têm. Estes tendem a gastar sua energia ao longo do dia, e não atingem picos de energia no período da manhã, logo depois de acordar. Este fenômeno se limita às pessoas acostumadas a uma rotina noturna ativa. Eles conseguem manter um alto nível de concentração, mesmo após longas horas de trabalho. Um estudo realizado por uma equipe mista de cientistas, da Bélgica e Suíça, analisou o comportamento de 16 madrugadores e 15 notívagos, a fim de comparar a produtividade e a concentração destas pessoas. No início da jornada, o desempenho de todos foi bastante similar, mas a partir da décima hora de trabalho, aproximadamente, os madrugadores começaram a desacelerar o ritmo. No estudo, a equipe usou imagens de ressonância magnética para o monitoramento das regiões do cérebro responsáveis pela capacidade de concentração e de atenção. A responsável pelo experimento foi a professora Christina Schmidt, mas os resultados do projeto – que envolveu uma grande equipe,foram publicados num artigo da revista Science. Nossa capacidade de concentração está diretamente relacionada à produtividade e, nesse sentido, o quadro geral é muito mais favorável aos notívagos. Mesmo assim, os notívagos têm uma chance três vezes maior de serem acometidos pela depressão, segundo estudo publicado no Psychiatry and Clinical Neuroscience, e isso pode ser atribuído a dois fatores. A menor exposição à luz solar pode provocar a deficiência de vitamina D, o que pode levar à depressão. Convém que você leve isso em consideração, e fique atento ao equilíbrio de sua alimentação, a fim de compensar esta deficiência. Mas nada melhor do que ter um estilo de vida natural, tente tirar uma semana de férias, respirando ar fresco e expondo-se ao sol.
Os notívagos dormem em horários flexíveis, No livro Sleepfaring: A Journey Through the Science of Sleep [Dormir bem: Uma viagem pela ciência do sono], John Horne explica que os notívagos têm uma facilidade muito maior do que a dos madrugadores para adaptar-se à jornada de trabalho típica, 9-17h. Se você estiver realmente determinado a mudar, logo se dará conta de que é capaz de readaptar-se muito rapidamente, e continuar sendo produtivo. E lembre-se: caso necessário, você poderá recorrer ao estímulo adicional de energia a que seu corpo está habituado, no período noturno; se você realmente precisar de um tempo extra para resolver questões profissionais, poderá contar com esta energia. A crença de que as pessoas com o “mau hábito” de manter a atividade durante a noite, e dormir até mais tarde pela manhã, não passa de um mito já ultrapassado,e não deve ser um critério de peso para as empresas, na hora de recrutar um funcionário. Afinal, cerca de ¼ da população mundial tem estes traços genéticos, os responsáveis dos departamentos de R.H. das empresas devem estar atentos para não basear suas decisões em preconceitos antiquados e,correr o risco de não contratar profissionais talentosos. Além disso, com a expansão do modelo de comércio online e a globalização do ambiente profissional, a jornada típica, 9-17h, está em processo de gradativa extinção. Portanto o quadro está ficando mais favorável aos notívagos. Grande parcela dos profissionais freelance que trabalham online se enquadra nesta categoria, e a maioria deles aprecia a liberdade proporcionada por esta rotina de trabalho. Estudos Sobre a Sociedade B,Mostram Que Os notívagos são pessoas altamente produtivas. Quando se compara a produtividade de um notívago à de uma pessoa de hábitos diurnos, a conclusão estereotipada é que o trabalhador notívago leva grande desvantagem. Ele sempre foi visto pelos empregadores como precário, estes hábitos noturnos supostamente afetariam sua produtividade.Mas com a expansão do universo da internet cujos habitantes são, em grande parte, ardorosos notívagos, muitos estudos recentes têm olhado para os notívagos sob uma perspectiva completamente nova.
Enfim Galera...Vale lembrar que o hábito de ficar ativo em plena madrugada poderá afetar a sua socialização com as pessoas,pode em última instância, levar à depressão. Se você for capaz de prestar atenção a esses dois fatores, a exposição ao sol e a importância da socialização, verá que é muito mais eficiente do que julgava ser. Vlw Galera Ate.

Postagens populares

Postagens populares