domingo, 22 de outubro de 2017

GHOST IN THE SHELL O FANTASMA DO FUTURO

Boa Noite Notívagos...Um Clássico Da Animação Mundial, Que Influenciou Inúmeros Filmes e Series De Tv,é o Fantástico Ghost in the Shell - O Fantasma Do Futuro. Ghost in the Shell é um mangá de influências cyberpunk, criado por Masamune Shirow. Rendeu uma continuação, intitulada Ghost in the Shell 2: Man/Machine Interface, que foi lançada em 2002. O mundo, em 2029, se tornou um local altamente informatizado, a ponto dos seres humanos poderem acessar extensas redes de informações com seu cyber-cérebros. A agente cibernética Major Motoko Kusanagi é a líder da unidade de serviço secreto Esquadrão Shell, responsável por combater o crime. Motoko foi tão modificada que quase todo seu corpo já é robótico. De humano só teria sobrado um fantasma de si mesma. Inicialmente, o mangá foi adaptado nos filmes de animação Ghost in the Shell, em 1995, e Ghost in the Shell 2: Innocence, em 2004 o primeiro, com uma versão totalmente remasterizada, em 2008, chamado de Ghost in the Shell: 2.0. Em 2002, iniciou-se a série de animação Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, finalizada em 2003 e sucedida por Ghost in the Shell: Stand Alone Complex 2nd GIG em 2004, ambas com 26 episódios cada. O filme animado Ghost in the Shell: Stand Alone Complex - Solid State Society finalizou a série em 2006. Uma versão em 3D deste último foi lançada em 2011. Em junho de 2013, uma nova série de filmes de animação nomeada Ghost in the Shell Arise - Border teve início, sendo finalizada com 4 filmes em setembro de 2014 para dar lugar à nova série: Ghost In The Shell Arise - Alternativa Architecture, que estreou em abril de 2015 e deve conter 10 episódios.
Há ainda um novo filme com data de lançamento para o dia 31 de março de 2017, com o titulo Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell (2017) e a live-action do mangá, com a atriz Scarlett Johansson no papel de Motoko Kusanagi. Todas essas incursões foram produzidas pela empresa Production I.G. (exceto pelo live-action, cuja responsável é a Dreamworks), assim como um jogo para PlayStation, um jogo para PlayStation 2 e outro para PlayStation Portable. Ghost in the Shell foi lançado nas mais diferentes mídias, com cada um dos trabalhos tendo um enredo separado e alternativo. O mangá The Ghost in the Shell, de Masamune Shirow, foi lançado no Japão pela Editora Kodansha em 1989 e chegou ao Brasil pela Editora JBC, em 2016. Ghost in the Shell foi adaptado em diversos animes, com todos eles sendo produzidos pela empresa Production I.G. A primeira adaptação da série para o cinema se deu em 1996, com Ghost in the Shell, dirigido por Mamoru Oshii. O filme teve uma continuação intitulada Ghost in the Shell 2: Innocence lançado em 2004. Também dirigida por Oshii, ela teve como protagonista o personagem Batou. Em 2008, uma nova versão do filme original - Ghost in the Shell - foi exibida em alguns cinemas japoneses, com gráficos e som retrabalhados. Um terceiro filme, Ghost in the Shell: S.A.C. Solid State Society, foi lançado após a série de televisão. Dirigido por Kenji Kamiyama, ele não possui ligações com o trabalho de Oshii, sendo uma continuação do enredo estabelecido pela série de televisão. Em junho de 2013 foi iniciada uma nova franquia de filmes com Ghost in the Shell: Arise - Border:1 Ghost Pain, contando uma nova história original que aborda o início da Section 9. Em novembro do mesmo ano foi lançada a continuação Ghost in the Shell: Arise - Border:2 Ghost Whispers, seguida por Ghost in the Shell: Arise - Border:3 Ghost Tears em junho de 2014 e Ghost in the Shell: Arise - Border:4 Ghost Stands Alone em setembro, fechando a franquia. Está previsto para junho de 2015 um novo filme animado, com o nome provisório de Ghost in the Shell (2015).
Em 2015 a Dreamworks anunciou, para abril de 2017, o filme live-action, com a atriz Scarlett Johansson no papel de Motoko Kusanagi. O mangá já foi também adaptado para anime, com o nome de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex. A direção foi feita por Kenji Kamiyama, trazendo um enredo alternativo e separado daquele elaborado por Mamoru Oshii nos filmes e por Masamune Shirow nos mangás originais. O foco é na carreira da personagem Motoko Kusanagi e sua equipe, com alguns elementos baseados no filme e no mangá. O sucesso da série rendeu ainda uma segunda temporada, Ghost in the Shell: S.A.C. 2nd GIG e o filme Ghost in the Shell: S.A.C. Solid State Society - que estreou na emissora SKY Perfect em 1 de Setembro de 2006, finalizando a franquia SAC. A cantora responsável pelas aberturas de ambas as temporadas de Stand Alone Complex, Origa, faleceu em janeiro de 2015, devido a um câncer no pulmão. Em abril de 2015, um novo anime intitulado Ghost in the Shell: Arise iniciou sua exibição. O anime deve ser finalizado com 10 episódios. Em 1997, um jogo homônimo para PlayStation foi lançado. Foi desenvolvido pela empresa Exact e lançado pela THQ. Um segundo jogo, dessa vez baseado no universo da série de televisão, foi lançado em Novembro de 2004 para o console PlayStation 2. Intitulado de forma homônima ele foi desenvolvido pela Sony e pela Cavia, e lançado pela Bandai. Um jogo de mesmo nome foi desenvolvido pela G-Artists e lançado em 2005 pela Bandai. Dessa vez, para o PlayStation Portable, mas funcionando como continuação do jogo para PS2. Possuí enredo, cenário e jogabilidade totalmente diferente de seu antecessor.
Enfim Galera...O filme de 1996 foi lançado no Brasil diretamente em DVD, sendo dublado em português. Houve ainda a transmissão da emissora de TV por assinatura HBO. No exterior,Com uma manobra comercial,o filme co-produção Japão/Reino Unido estreou no Reino Unido poucos dias depois do Japão e poucos meses depois nos EUA. O fato da Disney ter adquirido obras importantes do Studio Ghibli, mas não se ter esforçado muito para as lançar, também não ajuda, mas, recentemente, a Columbia e a DreamWorks demonstraram interesse em inverter a situação, providenciando a estréia de alguns filmes, sem insistirem na manipulação das versões originais e até dando algum espaço às versões faladas em japonês. O mangá foi publicado no Brasil em volume único pela Editora JBC em 2016. O lançamento aconteceu em dezembro de 2016 na feira de cultura geek/nerd Comic Con Experience.Vlw Galera Ate.

Nenhum comentário:

Postagens populares

Postagens populares