Boa Noite Notívagos...Com Uma Estética, e Um Conceito Único,Horizon Zero Dawn Se Tornou a Nova Febre Dos Games. Horizon
Zero Dawn é um jogo eletrônico RPG desenvolvido pela Guerrilla Games e
publicado pela Sony Interactive Entertainment exclusivamente para o PlayStation
4 lançado em 28 de fevereiro de 2017. Esta é a primeira propriedade intelectual
criada pela Guerrilla desde Killzone em 2004 e seu primeiro jogo de RPG.
Horizon Zero Dawn acontece a mil anos no futuro em um mundo pós-apocalíptico
onde criaturas mecanizadas colossais dominaram o mundo, e vagam em uma paisagem
fora do controle da humanidade. Aloy, uma caçadora que utiliza sua velocidade,
esperteza e agilidade para permanecer viva e proteger sua tribo contra a força,
o tamanho e o poder bruto das máquinas. Em Horizon Zero Dawn um RPG de ação,os jogadores controlam Aloy, uma caçadora e arqueira, à medida que ela
progride através de um mundo pós-apocalíptico, dominado por criaturas
mecanizadas como robots dinossauros. Os componentes destas criaturas, como a
electricidade e o metal, são vitais para Aloy sobreviver, sendo que ela tem de
revistar os cadáveres destas criaturas em busca de recursos. Os jogadores têm
várias formas de matar os inimigos, como criar armadilhas, disparar setas,
utilizando explosivos, combate corpo a corpo, ou fazendo mortes silenciosas. O
combate divide-se assim em três estilos distintos; um usa tácticas furtivas, um
outro mais orientado para o poder de fogo do jogador e um último focado na
criação de armadilhas. Também existe a possibilidade de criar novos itens
através de materiais e partes mecânicas espalhadas pelo mundo. Através de um
sistema de "regalias", o jogador pode personalizar o seu personagem
para melhorá-lo de acordo com o seu estilo ou forma de jogar.
O jogo tem um cenário
futurista, pós-apocalíptico de mundo aberto, que pode ser explorado pelos
jogadores quando não estão a completar missões. Horizon: Zero Dawn inclui um
sistema de dinâmico de clima e um ciclo dia-noite. Horizon: Zero Dawn não tem
qualquer forma de tutorial, por forma a encorajar os jogadores a aprender a
derrotar os inimigos através do método de "tentativa e erro". A
Guerrilla Games referiu que o jogo não tem telas de carregamento. Horizon Zero
Dawn acontece a mil anos no futuro em um mundo pós-apocalíptico onde criaturas
mecanizadas colossais dominaram o mundo, e vagam em uma paisagem fora do
controle da humanidade. Ao longo do tempo, a evolução humana regrediu até uma
sociedade tribal de caçadores e coletores que sobrevive por entre florestas
imensas, cordilheiras imponentes e as ruínas atmosféricas de uma civilização
antiga enquanto as máquinas selvagens se tornaram cada vez mais poderosas. O
jogador controla Aloy, uma caçadora que utiliza a velocidade, esperteza e
agilidade para permanecer viva e proteger sua tribo contra a força, o tamanho e
o poder bruto das máquinas.
A produção começou em
2011, depois do lançamento de Killzone 3. A Guerrilla Games anunciou que estava
a criar uma nova propriedade intelectual baseada na série Killzone. Foram
criados cerca de quarenta conceitos para o jogo, entre eles estava Horizon Zero
Dawn, aquele a que o director Mathijs de Jonge chamou de "o mais
arriscado". Quando este conceito foi escolhido, uma equipe de 10 a 20
pessoas começaram a construir protótipos para o jogo; muitos dos elementos
incluídos nesses protótipos ficaram no jogo. Foram escritas cerca de vinte
histórias diferentes, explorando vários conceitos e personagens. A história foi
escrita por John Gonzalez, o escritor principal de Fallout: New Vegas. Os vários
elementos da história permaneceram intactos desde o inicio da produção. Depois
de terminada a produção de Killzone: Shadow Fall, foi movido mais pessoal da
Guerrilla Games para trabalhar em Horizon.
O jogo explora a
justaposição entre a beleza do mundo e os seus perigos, analisando
particularmente a definição de humanidade por não estar "no topo da lista
da vida". A equipa quis dar ênfase à exploração ao dar um sistema de
busca, assim como a inclusão de itens através do mundo que podem ser usados
como meio artesanal ou para melhorar a saúde. Horizon Zero Dawn não tem
qualquer forma de tutorial, por forma a encorajar os jogadores a aprender a
derrotar os inimigos através do método de "tentativa e erro". A
equipa desejou que o jogo tivesse menus interativos simples, especialmente
eliminando os complicados usados para a fabricação artesanal. A equipe revelou
que o jogo revelou ser um desafio técnico. Horizon Zero Dawn está a ser criado
com o motor usado em Shadow Fall, no entanto sentiram que o motor era difícil
de se adaptar para Horizon, no que toca aos tempos de carregamento e
distancias. Para descobrirem como alguns elementos trabalham em jogos de mundo
aberto, a equipe procurou ajuda para o design, a arte e para outros campos
técnicos.
Enfim Galera...A arte
conceitual, com dinossauros robóticos, assim como o nome de código do jogo, Vazou
para a Internet em Setembro de 2014. Horizon: Zero Dawn foi oficialmente
revelado durante a conferencia de imprensa da Sony na E3 2015. Espera-se um
lançamento mundial em 2017, em exclusivo para a PlayStation 4. O vídeo de
revelação mostrado durante a E3 2015 recebeu aclamação da crítica e
recebeu diversos prêmios incluindo "Melhor Jogo Original", atribuído
pelo painel de juízes da Game Critics Awards. Vlw Galera Ate.
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