sábado, 30 de julho de 2011

2NE1 UGLY K-POP DA COREIA PARA O MUNDO

BOA NOITE NOTÍVAGOS...VCS JÁ OUVIRAM FALAR DE 2NE1 ???,O FATO É QUE O VÍDEO CLIPE DELAS É O MAIS VISTO HOJE.O VIDEO DA MUSICA "UGLY" JA PASSOU DE MAIS DE 1 MILHÃO E MEIO DE VISUALIZAÇÃO,E SO TEM A CRESCER...EU TBM NÃO CONHECIA,MAS ME SURPREENDI POR NÃO TER CONHECIDO ANTES.A GIRL BAND 2NE1 É UMA BANDA COREANA PRA LÁ DE ORIGINAL...TANTO QUE O NOME 2NE1 (em coreano é pronunciado como "to anyone" ou "twenty-one") significa "Nova Evolução do Século 21".E ELAS DÃO JUZ AO NOME HEIN...FORMADO DESDE 2009,A GIRL BAND 2NE1 É UMA BANDA COREANA FORMADA POR QUATRO ESTILOSAS E LINDAS GAROTAS,CL, Minzy, Dara e Bom...O MAIS INTERESSANTE DESSE GRUPO,É QUE ELAS MUDÃO O ESTILO A CADA MUSICA OU CD,OU SEJA UMA MUSICA PODE SER POP,OUTRA HIP HOP,OUTRA REGGAE,E O CD SEGUINTE PODE SER TOTALMENTE ROCK...DESSA MANEIRA ELAS NÃO PODEM SER ROTULADAS A TER UM ESTILO DEFINIDO,SE TORNANDO ASSIM A BANDA MAIS ORIGINAL DOS ÚLTIMOS TEMPOS...
2NE1 é conhecido por um "estilo único e fora dos padrões". Durante seu single de debut, o grupo foi descrito como "guerreiras do hip hop", e a contraparte feminina do Big Bang. Mas essa percepção mudou com "I Don't Care", com um estilo forte, mais feminino. Durante o clipe de "It Hurts (Slow)", elas possuem um estilo gótico, com uma pegada mais dark. Elas também são conhecidas por serem estrelas internacionais parte do Hallyu, ou Onda Coreana. No extended play do debut, 2NE1, ficou claro que o grupo tem um estilo distinto, mixado. Enquanto "Lollipop" foi classificado como pop, "Fire" foi predominantemente classificado como hip hop. "I Don't Care", por sua vez, foi feita intencionalmente para ter uma pegada mais reggae. Seu álbum de comeback, To Anyone, foi marcado como uma entrada na música eletrônica."Go Away", o mais bem sucedido single promocional do álbum, foi classificado como dance. Por outro lado, músicas como "It Hurts (Slow)" são R&B, outro estilo que também foi caracterizado no primeiro extended play. Tematicamente, as músicas de 2NE1 expressam os sentimentos de independência e o aumento do poder feminino, como pode ser notado em músicas como "Go Away" e "I Don't Care".
Todas as membros do 2NE1 citaram influências diferentes. Park Bom citou cantoras americanas como Beyoncé e Mariah Carey como suas influências principais pelos seus vocais fortes e performances poderosas. Ela citou hip hop e R&B como seus estilos musicas favoritos. A membro mais nova, Minzy, citou Michael Jackson, enquando a líder, CL, citou 1TYM e americanos como Madonna e Lauryn Hill. Dara disse que Uhm Jung Hwa é a sua inspiração. as consequências dessa mistura,foi elas se tornarem a banda asiática mais conhecida atualmente.UGLY (FEIA) A MUSICA UGLY, É UMA CLITICA SOCIAL,E SE TORNOU UM SIMBOLO CONTRA O BULLYING NAS ESCOLAS. A LETRA FALA DE UMA PESSOA QUE NÃO SE ENCAIXA NA SOCIEDADE,MAS ELA NÃO É FEIA,MAS POR TODOS A TRATAREM COMO FEIA,ELA ACREDITA E PREFERE VIVER ISOLADAS DOS OUTROS,VEJA UM TRECHO DA MUSICA TRADUZIDA: 

2NE1 - UGLY
Não me diga que você pode me entender tão facilmente 
Meu coração feio e torto pode mesmo vir a ressentir você
Não me force a falar
Eu não sou certa para você
O frio incomodo dentro daquele olhar
Me sufoca
Não se aproxime, eu nem mesmo quero sua preocupação
Eu quero fugir para algum lugar,
Eu quero gritar
Esse mundo está cheio de mentiras
Eu acho que eu sou feia
E ninguém quer me amar
Como ela eu quero ser bonita
Eu quero ser bonita
Não minta na minha cara dizendo
Que eu sou bonita
 ENFIM GALERA...VALE MUITO A PENA CONFERIR MAIS INFORMAÇÕES SOBRE 2NE1, POR QUE LOGO LOGO OS AMERICANOS VÃO TRATAR DE COPIAR,E DAR UMA AMERICANIZADA,PRA NINGUÉM PERCEBER QUE ELES SEMPRE FAZEM ISSO,TIPO EVANESCENCE COPIA DE NIGHTWISH,HIGH SCHOOL COPIA DE REBELDE ,KATY PERRY COPIA MAL FEITA DE LILY ALLEN E ETC...ENTÃO MUITA ATENÇÃO PESSOAL,E PRA VCS QUE AINDA NÃO VIRAM, TA AI O CLIPE DE "UGLY", LEMBREM DESSA POSTAGENS,POIS ELAS DAQUI A POUCO CHEGAM NO BRASIL TBM,VLW GALERA ATE:

Nenhum comentário:

Postagens populares

Postagens populares