quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Terapia Holística O Equilíbrio Emocional

Boa Noite Notívagos...Eu Acredito Realmente Que a Terapia Holística é o Futuro Da Sociedade, Pois Ela Salvara O Mundo Desse Caos Que Vivemos. A Chamada Terapia Holística, São Tratamentos e Estudos Para o Corpo a Mente e Espirito. As Técnicas Holísticas Tem Como Objetivo Equilibrar As emoções Físicas, Mentais e Espirituais Das Pessoas. Potencializando a capacidade de Auto-Equilíbrio, e Autoconhecimento, e a Auto-Cura. Terapia holística é o nome dado a qualquer terapia que siga os princípios gregos do holismo, ou seja, que aborda o problema a ser tratado como um todo, não através de uma visão fragmentada do real. Segundo o holismo, o corpo é um organismo interligado e não deve ser entendido e subdividido em partes independentes. O termo medicina holística refere-se à abordagem médica baseada na teoria de que os organismos vivos e o meio ambiente funcionam juntos como um todo integrado. A terapia holística promove o equilíbrio físico, psíquico, espiritual e social por meio de estímulos naturais, mediante a Auto-Ajuda ou despertar da consciência do indivíduo sobre seu corpo e seu papel no meio em que vive. A holística acredita que os elementos físico, emocional, mental e espiritual formam um sistema, do qual objetiva tratar de toda a pessoa em seu contexto, concentrando-se na causa dos desequilíbrios.

Existem diversas técnicas terapêuticas que têm como princípio o holismo. Elas enxergam o ser humano de forma integral, e não apenas como a soma de partes distintas. Dentre as mais populares no Brasil são, o Reiki Uma técnica ancestral de transferência de energia universal, capaz de trazer equilíbrio energético, favorecer o autoconhecimento e aliviar sintomas como estresse, depressão e ansiedade. Pode ser realizada individualmente ou em coletivo, através de um profissional reikiano que conduz o processo. A Meditação Profunda. Com inúmeros benefícios, a prática pode ser usada com objetivos específicos para nosso corpo-mente-espírito. Aumenta seu foco, diminui a ansiedade, conecta você a si mesmo, transforma seus pensamentos negativos em pensamentos positivos, melhora forma como você se relaciona com os outros e muito mais. Já a Aromaterapia, Consiste no uso de óleos essenciais extraídos de plantas e flores. O profissional faz uma análise dos aromas que podem te ajudar no problema a ser solucionado e define a melhor forma de utilização dos mesmos. Indicada para resolução de questões emocionais como depressão e síndrome do pânico, aumento da energia, foco e autoestima. A Yoga é Uma atividade que te conecta a si mesmo e com o mundo. Entre os tipos mais populares no Brasil, está o Kundalini Yoga, que possui como objetivo o desbloqueio do fluxo energético do corpo e, o Hatha Yoga que é relacionado a prática de posturas e exercícios respiratórios. As práticas melhoram a postura, diminuem níveis de estresse e ansiedade, favorecem o metabolismo, entre muitos outros benefícios. Já As Barras de Access, Consiste no estímulo de 32 pontos que temos na cabeça, que são responsáveis por armazenar padrões e crenças limitantes. Ao tocados pelo profissional, podemos eliminar ideias de auto-sabotagem e negatividade. Indicada para desbloqueios emocionais e funciona como uma limpeza e abertura cerebral.

A holística é a abordagem terapêutica que considera o ser humano como um todo, em seus aspectos físico, mental, emocional e energético. Ela não trata essas esferas separadamente, mas de forma integrada. O terapeuta holístico entende que cada pessoa está inserida num contexto e forma um sistema completo. Doenças Com Depressão, Ansiedade, Síndrome Do Pânico, Estresse Agudo, São os Principais Focos Nos Tratamentos De Holísticos. As Principais Técnicas Usadas Pelos Terapeutas Holísticos São: Acupuntura, Meditação, Yoga, Reiki, Aromaterapia, Reflexologia, Mindfulness, Quiropraxia, Barras de Access, Mapa Astral e a Astrologia Em Geral. As Sessões Vão Depender De Cada Terapeuta. Mas é muito Utilizada a Acupuntura, tradicionalmente chinesa, esta terapia milenar caracteriza-se pelo estímulo de pontos distribuídos pelo corpo por meio de uma agulha. Também é Realizada Aromaterapia e Terapia de Florais. Florais são essências compostas por plantas e flores diversas. Reiki, é uma técnica ancestral de transferência de energia universal, capaz de trazer equilíbrio energético, favorecer o autoconhecimento e aliviar sintomas como estresse, depressão e ansiedade. Popular A Yoga, Já Possuem comprovação de seus benefícios por pesquisas científicas, são reconhecidas pela OMS, e pelo Ministério da Saúde do Brasil como Práticas Integrativas e Complementares. Hoje entendemos que a saúde física está ligada com a emocional e a mental. Tudo está interligado. Além Das Barras de Access Que causa Mudanças positivas em nosso sistema, comprovado pela neurociência.
As Terapias Holísticas partem do princípio que apenas com autoconhecimento vamos adentrando em nosso interior e encontrando respostas para o que nos desequilibra. É a partir do autoconhecimento que descobrimos nossas potencialidades e desafios. Proporciona consciência, bem-estar e conexão com espiritualidade. Também aprendemos a ter mais consciência sobre nossas ações, pensamentos, emoções. A criar inteligência emocional. E estarmos conscientes do momento presente. Trabalha o reequilíbrio gerando bem-estar. Nos conectam com nossa essência e tudo que nos conecta ao aqui. À nossa razão de existir. Nossa real espiritualidade. O princípio da Terapia Holística é Acreditar em nossa capacidade, que precisamos encontrar e resgatar nosso equilíbrio natural. Quando nos tornamos responsáveis por nossa realidade; colocamos nossa saúde em primeiro lugar; nos tornamos conscientes de nossas ações e crenças; damos espaço para nossas emoções e pensamentos, assim podemos nos reequilibrar e melhorar nossa saúde. A Terapia Holística é o Futuro. O Queridinho do momento é o Mindfulness, Traduzido para o português como a prática da atenção plena, o Chamado Mindfulness tem se popularizado cada vez mais no ambiente corporativo. A sessão é guiada por um profissional especialista e conduz os integrantes a um estado de consciência favorável para a prática do foco, atenção e concentração. Capaz de elevar o nível de QI, aumentar a energia vital e a produtividade. Seja Qual For a Técnica de Terapia Holística Escolhida, Ela Vai mudar a sua vida, e Despertar a sua Mente para um equilíbrio pleno, físico mental e espiritual.
Enfim Galera...O Terapeuta Holístico é um guia, um profissional que estudou para te ajudar e utilizar diversas técnicas que te ajudarão a se autoconhecer e reencontrar sua essência natural. Se reconectar com seu Interior. As terapias surgem como uma alternativa de tratamento para todos os casos, uma vez que conseguem compreender o sujeito em todas as suas dimensões: física, mental, espiritual e emocional. Com isso, é capaz de buscar as verdadeiras causas das enfermidades, não se satisfazendo em apenas tratar os sintomas e, assim, promover a cura efetiva.

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

O MISTÉRIO DO MANUSCRITO VOYNICH

 
Boa Noite Notívagos...o Maior Mistério da Literatura Global, é o chamado Manuscrito Voynich,por mais que os estudiosos tentem revelar seu estranho conteúdo,as paginas do manuscrito ainda é indecifrável,permanecendo um grande mistério ate os dias de hoje. O famoso Manuscrito Voynich é um misterioso livro ilustrado com um conteúdo incompreensível. Historiadores afirmam que ele tenha sido escrito há aproximadamente 600 anos por um autor desconhecido que se utilizou de um sistema de escrita não identificada e uma linguagem ininteligível. É conhecido como "o livro que ninguém consegue ler". Com o passar dos anos, o manuscrito Voynich tem sido objeto de intenso estudo por parte de muitos criptógrafos amadores e profissionais, incluindo alguns dos maiores decifradores norte-americanos e britânicos, mas todos eles falharam em decifrar si quer uma única palavra do complexo texto. Esta sucessão de falhas transformou o manuscrito Voynich num tema famoso da história da criptografia mundial, ganhando milhares de teorias sobrenaturais, mas também contribuiu para lhe atribuir à teoria de ser simplesmente um embuste muito bem tramado. A teoria hoje mais aceita pelos céticos é de que o manuscrito tenha sido criado no século XVI como uma fraude de arte. O fraudador teria sido o mago, astrólogo e falsário inglês Edward Kelley com ajuda do filósofo John Dee para enganar Rodolfo II da Germânia, que era do Sacro Império Romano-Germânico. Foi datado por carbono como se fosse do começo do século 15 (1400). Mas Segundo essa datação Edward Kelley não poderia ter escrito, pois ele nasceu meio século depois. Também há uma teoria que diz que ele foi escrito no norte da Itália. O livro ganhou o nome do livreiro estadunidense Wilfrid M. Voynich, que o comprou em 1912.
 
O enigmático texto tem uma quantidade significativa de ilustrações em cores que representam uma ampla variedade de assuntos; os desenhos permitem que se perceba a natureza do manuscrito e foram usados como pontos de referência para os criptógrafos que dividiram o livro em seções, conforme a natureza das ilustrações:
  = Seção I (Fls. 1-66): denominada botânica,
contém 113 desenhos de plantas desconhecidas no planeta.
   = Seção II (Fls. 67-73): denominada astronômica ou astrológica, apresenta 25 diagramas que parecem se referir a estrelas. Aí podem ser identificados alguns signos zodíacos. Neste caso ainda fica difícil haver certezas do que realmente trata a seção.
    = Seção III (Fls. 75-86): denominada biológica, denominação que se deve exclusivamente à presença de muitas figuras femininas, frequentemente imersas até os joelhos em estranhos vasos unidos contendo um fluido escuro.
Logo após essa seção vem uma mesma folha repetida seis vezes, apresentando nove medalhões com imagens de estrelas ou figuras que podem parecer células, imagens radicais de pétalas e feixes de tubos.
= Seção IV (Fls. 87-102): denominada farmacológica medicinal, por meio de imagens de ampolas e frascos de formas semelhantes às dos recipientes das farmácias antigas. Nessa seção há ainda desenhos de pequenas plantas e raízes, possivelmente eram ervas medicinais.
A última seção do manuscrito Voynich tem início na folha 103 e prossegue até o fim, sem que haja mais nenhuma imagem, exceto estrelinhas ou pequenas flores ao final de alguns parágrafos. Essas marcações fazem crer que se trata de algum tipo de índice.
 
O manuscrito Voynich tem essa denominação em homenagem a Wilfrid Michael Voynich, um americano de ascendência polonesa, mercador de livros, que adquiriu o misterioso livro no colégio Jesuíta de Villa Mondragone, em Frascati, em 1912, através de padre jesuíta Giuseppe Strickland. Os Jesuítas precisavam de fundos para restaurar a vila e venderam 30 volumes da sua biblioteca, que era formada por volumes do Colégio Romano que tinham sido transportados ao colégio de Mondragone junto com a biblioteca geral dos Jesuítas, Entre esses livros estava o misterioso manuscrito. Junto com o livro, Michael Voynich encontrou uma carta de Johannes Marcus Marci, que era o reitor da Universidade de Praga e médico real de Rodolfo II da Germânia, com a qual enviava o livro a Roma, ao amigo polígrafo Athanasius Kircher para que ele conseguisse decifrar. Na carta, Johannes Marcus Marci declarava ter herdado o manuscrito medieval de um amigo seu, que futuramente pesquisas revelaram que seu amigo, era um alquimista de nome Georg Baresch, e que seu dono anterior, era o Imperador Rodolfo II do Sacro Império Romano, que o adquirira por 600 Ducados, cifra muito elevada, acreditando que se tratasse de algo escrito pelo filosofo Roger Bacon, conhecido como Doctor Mirabilis. Wilfrid Michael Voynich afirmou que o livro continha pequenas anotações em Grego antigo e datou o mesmo do século XIII. A definição da data do pergaminho ainda é controversa, mas é possível situar a elaboração do texto no final do século XVII: uma análise por radiação infravermelha revela a presença de uma assinatura sucessivamente apagada: Jacobi a Tepenece, na época Jacobus Horcicki, morto em 1622, ele era o principal alquimista a serviço de Rodolfo II do Sacro Império. Mas Como “Jacobi” recebeu o título de Tepenece em 1608, isso prova não ser confiável a informação da aquisição do manuscrito antes disso. Além disso, uma das plantas representadas em desenho na Seção "Botânica" é quase idêntica ao girassol, que somente passou a existir na Europa depois do Descobrimento da América, o que leva o manuscrito a ser posterior a 1492.
O manuscrito Voynich na cultura pop: 

= O manuscrito foi utilizado como elemento literário, pelo escritor britânico Colin Wilson em um conto inspirado em H. P. Lovecraft, O retorno dos Lloigor, como pelo escritor fantástico Valerio Evangelisti que na sua "Trilogia de Nostradamus", assemelha o Voynich a um Arbor Mirabilis e dele faz um texto esotérico no centro de uma trama complexa que se passa no século XVI.

= No romance de terror Codex, de Roberto Salvidio em 2008, vê-se uma hipotética decifração do misterioso manuscrito Voynich.

= O Manuscrito é também protagonista do romance “O Manuscrito de Deus” de Michael Cordy. no qual o manuscrito é parcialmente decifrado por uma docente da Universidade de Yale, sendo que se tratava de um sagrado mapa,com instruções para encontrar o milenar Jardim do Éden.

= O manuscrito Voynich também é citado no livro "O Símbolo Perdido", de Dan Brown, autor do BestSeller O Código Da Vinci.

= O manuscrito Voynich é descrito com uma origem extraterrestre no livro "A História está errada", de Erich von Däniken, autor do BestSeller Eram os deuses astronautas?. 

Isso sem contar os inúmeros livros que tentam decifrar a sua verdadeira origem: 

= The Voynich Cypher de Russell Blake
= The Book of God and Physics: A Novel of the Voynich Mystery de Enrique Joven
= The Voynich Enigma de Baz Cunningham
= The Book of Blood and Shadow de Robin Wasserman
= The Voynich Project: Nephilim Rising de James K. Rollins
= Time Riders: The Doomsday Code de Alex Scarrow
= Codex de Lev Grossman
= PopCo de Scarlett Thomas
= El Caso Voynich de Daniel Guebel
= Prime de Jeremy Robinson com Sean Ellis.
 
Enfim Notívagos...o alfabeto utilizado no manuscrito além de não ter sido decifrado, é único. No entanto foram reconhecidas de 19 a 28 possíveis letras, que não têm nenhuma ligação ou correspondência perceptível com os alfabetos conhecidos. Suspeita-se também que foram usados dois alfabetos complementares, detalhando que o manuscrito teria sido redigido por mais de uma pessoa. E é significativo lembrar que a total falta de erros ortográficos,é muito estranho, pois tais falhas sempre ocorreram em todos os manuscritos que já foram localizados desde a antiguidade. O tempo passou, e ninguém jamais descobriu o real conteúdo do texto, por isso o manuscrito Voynich é considerado um dos maiores mistérios da humanidade, então tirem as suas próprias conclusões sobre o caso,Vlw Galera Ate.


sábado, 16 de novembro de 2019

AS CRIANÇAS VERDES DE WOOLPIT...GREEN CHILDREN OF WOOLPIT

  
Boa Noite Notívagos...O Bizarro caso das crianças verdes de woolpit,mundialmente conhecido como: Green children of Woolpit,é um dos maiores mistérios da Inglaterra,ganhou fama mundial pelo seu conteúdo estranho,pois por mais bizarro que possa parecer,o caso aconteceu,e é documentado como real,então leem com muita atenção,e tirem suas próprias conclusões dessa enigmática historia...
Durante o reinado conturbado do rei Stephen da Inglaterra entre 1135 a 1154, houve uma estranha ocorrência na pequena aldeia de Woolpit, perto de Bury St. Edmunds, em Suffolk. Na época da colheita, enquanto que os ceifeiros estavam trabalhando nos campos, duas crianças foram achadas em uma caverna profunda, conhecidas como covas de lobo “wolf pits” que é de onde se originou o nome da vila.As estranhas crianças, eram um menino e uma menina, tinham a pele tingida com uma tonalidade verde, e usavam roupas de uma cor estranha, feitas de materiais estranhos para época. Eles ficaram perplexos por alguns minutos, mas por serem apenas crianças, os ceifeiros os levaram para a segurança da aldeia. Mas Ninguém entendia a língua das crianças, pois falavam uma língua completamente desconhecida para os trabalhadores. Por ninguém entender a linguagem que as duas crianças falavam eles foram levados para a casa do fazendeiro local Sir Richard de Calne, no Wikes. Ao chegarem lá, as crianças esverdeadas começaram a chorar muito, e se recusaram a comer qualquer coisa que davam a elas. Durante os dias seguintes as crianças não comiam nada, e continuavam falando estranho. Muito preocupados, os aldeões trouxeram feijão as crianças, e curiosamente elas aceitaram e comeram. Misteriosamente Durante os meses seguintes a menina e o menino só comiam os feijões que os moradores da aldeia traziam. Só sobrevieram porque comeram muito feijão, mas depois de meses também começaram a comer pão. Ficaram famosos na aldeia, e Como o tempo passou o menino, que parecia ser o mais jovem dos dois, ficou muito deprimido, adoeceu e morreu, mas a menina já ajustada à nova vida foi batizada. E sua pele foi perdendo a sua cor verde original e ela se tornou uma mulher jovem e saudável. Ela aprendeu o idioma Inglês e depois se casou com um homem em Lynn King, no município vizinho de Norfolk. Cresceu com empregada na mansão de Richard de Calne,e foi considerada muito devassa e insolente para as mulheres da época.
Finalmente já civilizada,Quando ela foi mais tarde questionada sobre o seu misterioso passado,a menina só foi capaz de se relacionar detalhes vagos sobre como as crianças tinham vindo e como eles chegaram a Woolpit. Ela afirmou que ela e o menino eram irmão e irmã, e tinha vindo de uma terra, onde era sempre crepúsculo, e todos os habitantes de lá, eram de cor verde como eles. Ela não tinha certeza exatamente onde sua terra natal estava localizada, mas outra terra luminosa podia ser vista através de um rio grande que separavam eles. Um lugar que ela chamou de : The land of Saint Martin. Lembrou-se de que um dia que eles estavam cuidando dos rebanhos de seu pai nos campos e os tinha seguido em uma caverna, onde ouviram o som alto dos sinos. Extasiados foram guiados pelos sinos, eles vagaram na escuridão por um longo tempo até que eles chegaram à boca da caverna, onde foram imediatamente cegados pela luz do sol gritante. Deitaram-se em sono profundo por um longo tempo, foi quando o barulho dos ceifeiros aterrorizaram eles e os acordaram,os dois se levantaram e tentaram fugir, mas foram incapazes de localizar a entrada da caverna antes de serem capturados. Apesar de essa história extraordinária parecer ficção e sobrenatural, realmente aconteceu, pois As duas fontes originais são ambos do século 12. William of Newburgh que viveu entre 1136 a 1198, um historiador Inglês, e monge, de Yorkshire. Sua principal obra foi Historia rerum Anglicarum,uma coletânea antiga sobre a Inglaterra surgida em 1066 a 1198, no qual ele inclui a história de Green children of Woolpit. A outra fonte é Ralph of Coggeshall que morreu c 1228, que foi o sexto abade de Abbey Coggeshall em Essex entre 1207 á 1218. 
O caso Green children of Woolpit está incluído no Chronicon Anglicanum para o qual ele contribuiu entre 1187 e 1224. Como pode ser visto a partir das datas, ambos os autores registraram o inexplicável incidente muitos anos depois do que supostamente teria acontecido. A história foi elogiada como uma fantasia perfeita pelo polêmico anarquista poeta e crítico Herbert Read em English Prose Style publicado em 1931. Ele forneceu a inspiração para seu único romance, O Menino Verde escrito em 1934. Os historiadores recentes afirmam que a historia é real, mas não tem nada de sobrenatural, as duas crianças eram Galeses,uma antiga tribo do reino unido,a teoria é que a pequena tribo de galeses foi atacada,e os pais para protegerem os filhos os colocaram dentro da caverna,eles atravessaram a caverna ate aparecerem na vila de Woolpit,isso explicaria a língua estranha das crianças ,já que os antigos galeses tinha uma língua derivada dos celtas,mas própria para cada aldeia,e as roupas com material diferente,também seria explicado já que cada aldeia de galeses tinham suas culturas e vestimentas. Então só resta a questão da cor verde. Os céticos modernos afirmam que as crianças são muito brancas devido à região, e pelo motivo de ficarem vários dias sem ver a luz do sol e com fome. A suas peles adquiriram uma cor esverdeada, típico de quem sofre anemia. 
 
Enfim Galera...Depois de tudo isso, porque a menina já crescida contou uma história tão fantástica e estranha sobre sua origem? De onde as crianças vieram? Porque eles estavam ali? Qual eram seus nomes verdadeiros? Onde fica The land of Saint Martin? Mesmo Depois de milhares de teorias, livros, filmes e documentários, que envolvem fendas no tempo,visitantes extraterrestres,descendentes de alienígenas,e etc...ninguém jamais sobre explicar como duas crianças esverdeadas apareceram dentro de uma caverna. Sobrenatural ou não, o bizarro caso das crianças verdes de Woolpit,é um dos maiores enigmas da historia.Vlw Galera Ate.

domingo, 10 de novembro de 2019

ÍDOLOS ENGRAÇADOS AS PIORES AUDIÇÕES DO ÍDOLOS

Boa Noite Notívagos...Ídolos foi um Talent show brasileiro, baseado no programa britânico Pop Idol, que consistia em revelar o "novo ídolo musical". Estreou em 5 de abril de 2006 na emissora SBT, sendo apresentado por Beto Marden e Lígia Mendes, e com a participação de Arnaldo Saccomani, Carlos Eduardo Miranda, Cynthia Zamorano (Cyz) e Thomas Roth como jurados. A segunda e última temporada no SBT estreou em 28 de março de 2007, mantendo os mesmos apresentadores e jurados da primeira temporada. Essa foi a primeira versão brasileira para o formato de talent show criado por Simon Fuller. Em 2008, o formato, ainda no auge, foi comprado pela emissora Rede Record, que produziu e exibiu as cinco temporadas posteriores. A primeira temporada da Rede Record estreou em 19 de agosto de 2008, tendo Rodrigo Faro como apresentador e Luiz Calainho, Marco Camargo e Paula Lima como jurados. Em 2011, Luiza Possi e Rick Bonadio entraram para o júri, substituindo Paula e Calainho, respectivamente. Luiza e Bonadio foram substituídos por Fafá de Belém e Supla. Também em 2012, Rodrigo Faro deixou a apresentação do programa e foi substituído por Marcos Mion. Em 2012, após o final da 7.ª temporada ao todo do programa no Brasil, a Rede Record anunciou o desligamento da atração. Em seu lugar, a emissora adaptou outro talent show, Got Talent Brasil.

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Operação Prato o Caso Colares


 
Boa Noite Notívagos...A misteriosa Operação Prato foi o nome dado a uma operação realizada pela Força Aérea Brasileira em 1977 e 1978, através do seu Comando Aéreo Regional em Belém, para verificar a ocorrência de estranhos fenômenos envolvendo luzes hostis relatados pela população do pequeno município de Colares, no estado do Pará. Sob o comando do Capitão Uyrangê Bolivar Soares Nogueira de Hollanda Lima, que deu o nome à missão e formada por mais de duas dezenas de militares, a equipe investigou detalhadamente toda a área que fica no litoral próximo ao município de colares, com varias câmeras fotográficas e filmadoras de 8 e de 16 mm. Seu principal objetivo era observar e registrar, de todas as formas possíveis, as estranhas e inexplicáveis manifestações de luzes relatadas pelos assombrados habitantes. O posto médico da cidade havia realizado atendimentos as diversas pessoas vítimas de misteriosas queimaduras, e segundo a população elas eram causadas pelas estranhas luzes vindas do céu. O fenômeno era conhecido como chupa-chupa e a história estava criando certa histeria e pânico coletivo entre todos os moradores da região, que buscando uma controversa explicação religiosa, atribuía os ataques ao "Diabo”, que estaria vindo na Terra para atacar os cristãos. Enquanto esteve na cidade, a equipe de Hollanda Lima conseguiu restabelecer a ordem e evitar o pânico, que levava muitos cidadãos a se organizarem para fazer vigílias e usar fogos de artifício na tentativa de afugentar as misteriosas luzes. A operação durou pouco mais de quatro meses e nos dois primeiros,a equipe do Capitão Hollanda Lima não registrou ocorrências, porém o cenário iria se modificar radicalmente segundo o depoimento do militar. Pois Em 1997, vinte anos depois, Hollanda Lima concedeu uma entrevista reveladora aos pesquisadores Ademar José Gevaerd e Marco Antônio Petit relatando os acontecimentos e as atividades de sua equipe nos dois últimos meses da operação.
 
Segundo ele mesmo, sua equipe presenciou as mais surpreendentes e estranhas manifestações de natureza desconhecida pelo homem. Além de ter presenciado, os militares registraram os erráticos movimentos de pequenos objetos luminosos que julgou serem “sondas ufológicas”. Constataram também a presença de gigantescas naves brilhantes que executavam manobras que destruiriam qualquer aeronave conhecida. Elas seriam maiores que um prédio de trinta andares, e em todo seu comprimento elas emitiam luzes fortes de várias cores. Essas espaçonaves recolhiam regularmente coisas metálicas que foram chamadas de sondas pesquisadoras. Também Em sua reveladora entrevista, Hollanda Lima declarou que dois agentes do Serviço Nacional de Informação, também tiveram a oportunidade de presenciar estas manifestações envolvendo os objetos gigantes. O capitão pôde fotografar e filmar diversos tipos de luzes, das mais diversas dimensões no céu. As cores variavam que fez os militares pensarem, que elas indicavam a função ou o tipo de manobra do chamado “aparelho”. A equipe também recolheu relatos incríveis contados pela população ribeirinha. Alguns envolvendo seres luminosos saídos do interior desses estranhos objetos. Esses seres sempre arrebatavam pessoas com sua luminosidade. Outros que os raios sugavam o sangue das pessoas que capturavam.
 
O comando da Aeronáutica oficializou o término da operação após quatro meses, e ordenou o regresso da equipe. Porém o capitão disse que tentaria investigar ainda por conta própria. As luzes continuaram a ser vistas em Colares por mais algum tempo, mas não com a mesma ameaçadora intensidade e logo os casos de vítimas com queimaduras não foram mais registrados. Misteriosamente Logo apos a sua entrevista bombástica, o coronel Uyrangê Bolívar Hollanda Lima foi encontrado morto em sua casa na Região dos Lagos no Rio de Janeiro,Em 2 de Outubro de 1997, ou seja, dois meses após a sua entrevista ser dada. Ufólogos que ficaram amigos do militar afirmam que Uyrangê passava por uma profunda depressão devido à experiência que sofreu com os fatos ocorridos, e por isso cometeu suicídio. Mas existe outra parte de ufólogos, que afirmam não acreditar que Uyrangê tenha realmente cometido suicídio, e sua morte foi uma queima de arquivo militar, lançando varias suspeitas sobre uma grande conspiração das autoridades que acabou causando o seu misterioso assassinato. 

FOTOS REAIS DAS LUZES NA OPERAÇÃO PRATO:
= Fotos de Uyrangê Bolivar Soares Nogueira de Hollanda Lima:
 
= Desenho feitos pelo coronel Hollanda Lima:
Enfim Notívagos...Todo o revelador material registrado pela sua equipe durante a desafiadora Operação Prato, ficou em posse da FAB a Força Aérea Brasileira, que depois de muitas pressões sociais, começou a liberar os arquivos ao público somente em 2008. Mas a CBU que é a comissão brasileira de ufólogos afirmam que ainda tem muito mais segredos do caso colares guardados a sete chaves.Então fiquem ai com os documentários do caso,e depois tirem suas próprias conclusões sobre esse o caso colares, Vlw Galera Ate.

Postagens populares

Postagens populares