quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom

Boa Noite Notívagos...A Dupla de Diretores Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom,Revolucionaram o Asian Horror,Fazendo o ThaiHorror Ganhar O Mundo. Bangjong Pisanthanakun é um cineasta e roteirista tailandês. Ele viu o sucesso inicial com seus dois primeiros filmes, Shutter (2004) e Alone (2007), ambos filmes de terror que co-dirigiu e co-escreveu com Parkpoom Wongpoom . Desde então, dirigiu filmes em vários gêneros, incluindo a comédia romântica 2010, Hello Stranger , o filme de terror e comédia Pee Mak e o drama One Day de 2016. Bangjong Pisanthankun formou-se em 1999 pela Universidade Chulalongkorn, em Banguecoque , onde se especializou em cinema. Ele dirigiu um curta-metragem, Plae Kao , que foi finalista da melhor imagem e melhor roteiro da competição de curta-metragem Click Radio em 2000. Ele então escreveu e dirigiu o Colorblind, um curta-metragem que foi exibido em muitos festivais de cinema, incluindo o Festival de Curta-metragem e Vídeo Tailandês , o Simpósio de Filmes Asiáticos , Raindance , Asiexpo em Lyon , França , Toronto Reel Asian , Puches International Fantastic Film Festival E o Festival Internacional de Cinema Asiático de San Francisco International . Ele trabalhou como crítico de cinema da Starpics , uma popular revista de entretenimento cinematográfico tailandês, além de um diretor auxiliar de comerciais de televisão. O primeiro longa-metragem de Bangjong, Shutter , foi co-dirigido e co-escrito com Parkpoom Wongpoom . Com uma história sobre imagens de fantasmas em fotografias e um fotógrafo assombrado (retratado por Ananda Everingham ), o filme foi o maior sucesso de bilheteria na Tailândia naquele ano, e também foi um sucesso em Cingapura, Malásia, Filipinas e Brasil. O obturador foi refeito em três outras línguas, incluindo o filme de Hollywood de Hollywood Shutter. Os dois se uniram novamente em 2007 para o Alone , que também foi um sucesso de bilheteria e jogou em muitos festivais de cinema, incluindo o Festival Internacional de Cinema de Banguecoque de 2007 , onde estava em competição pelo melhor filme da ASEAN. Alone foi refeito em outras duas línguas.
Já Parkpoom Wongpoom: Parkpoom Wongpoom é um cineasta e roteirista tailandês. Com Banjong Pisanthanakun , ele co-dirigiu e co-escreveu o hit filme de terror tailandês 2004, Shutter , e o filme de terror de 2007, Alone . Parkpoom Wongpoom formou-se no Departamento de Filmes e Vídeo, Faculdade de Artes de Comunicação da Universidade Rangsit em 2000. Seu primeiro curta-metragem, o Luang Ta ( Monge Velho ) de 8 minutos, foi exibido em muitos festivais de cinema, incluindo o Festival de Curta-metragem e Vídeo Tailandês , o Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand , o Festival Internacional de Cinema de Cingapura e a Pusan International Festival de curta-metragem . Ganhou o Melhor Diretor e Melhores Prêmios de Curta-metragem Thai no Festival de Cinema de Banguecoque, em 2001. O segundo filme de Parkpoom, In the Eyes , um corte de 14 minutos sobre a primeira experiência sexual de um menino, também foi apresentado em muitos festivais, incluindo o Asiexpo em Lyon , a França , o Festival Internacional de Cinema Fantastico de Puchon , o Festival Internacional de Cinema de Pusan , o canadense Festival de curta-metragem mundial , Flickerfest na Austrália e o Festival de Cinema de Solothurn . Parkpoom também atuou como membro do jurado de competição de curta-metragem no 2004 Nokia Creative Arts Awards em Kuala Lumpur e no Festival Internacional de Cinema de Banguecoque de 2005. O primeiro longa-metragem da Parkpoom, Shutter, foi co-dirigido e co-escrito com Banjong Pisanthanakun . Com uma história sobre imagens de fantasmas em fotografias e um fotógrafo assombrado (retratado por Ananda Everingham), o filme foi o maior sucesso de bilheteria na Tailândia naquele ano, e também foi um sucesso em Cingapura, Malásia, Filipinas e Brasil. Os dois se uniram novamente em 2007 para o Alone, que também foi um sucesso de bilheteria e jogou em muitos festivais de cinema, incluindo o Festival Internacional de Cinema de Banguecoque de 2007, onde estava em competição pelo melhor filme da ASEAN.
Um ícone Do Asian Horror é o Apavorante Filme Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado. Dirigido Por: Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom,Que pra mim é um Dos 10 Melhores Filmes de Terror Moderno já feito. Nele Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun começam a morrer, um a um, de forma misteriosa. Esse é o Enredo De Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado. Shutter Br: Espíritos - A Morte está ao Seu Lado. É um filme de horror tailandês lançado em 2004 por Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom, estrelado por Ananda Everingham, Natthaweeranuch Thongmee e Achita Sikamana. O enredo gira em torno de misteriosas imagens que aparecem em fotos tiradas de câmeras. O filme teve um remake americano em 2008 com o mesmo título.
Depois de comemorar em uma festa bebendo com seus amigos mais próximos, em Bankok, Tun (Ananda Everingham), um fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee), sofrem um acidente de carro. Jane, que dirigia, atropela uma garota, mas Tun não permite que ela saia do carro, deixando a tal garota deitada no chão. Tun começa a achar misteriosas sombras em suas fotografias, levando Jane a acreditar que a menina que haviam atropelado na estrada estava assombrando-os. Tun, que vinha sentindo fortes dores na coluna desde o acidente, descarta a ideia, embora seus amigos também estejam sendo assombrados pela tal garota. Jane começa a investigar e descobre que a garota se chamava Natre (Achita Sikamana), uma garota tímida que tinha feito a faculdade com Tun. Depois de confrontar Tun, o mesmo admite que ele e Natre tinham um relacionamento, e que ele havia mantido em segredo. Natre ameaçou suicidar-se quando Tun rompeu o relacionamento. Tun começa a ser assombrado pelo fantasma de Natre, no intuito de que ele e Jane visitassem a sua mãe (de Natre). Na casa, eles encontram o cadáver dela mantido por sua mãe em seu quarto, descobrindo que Natre havia cometido suicídio. De volta à Bangkok,o amigo de Tun, Tan, comete suicídio, pulando da sacada de seu apartamento. Tun descobre que seus outros dois amigos íntimos do colégio também haviam cometido suicídio. Acreditando que eles foram coagidos a fazê-lo pelo fantasma da Natre, Tun, se convence de que ele será o próximo. Natre fantasma aparece no apartamento de Tun à noite, e os eventos que se seguem levam Tun a cair da escada de incêndio do lado de fora de seu apartamento, após ter sido perseguido pelo espírito. Ele sobrevive à queda. O funeral de Natre é realizado no dia seguinte. Após o mesmo, Jane têm esperanças de que tudo voltará ao normal. No entanto, no regresso a Bangkok, Jane recolhe algumas fotografias. Um dos filmes mostra uma série de imagens sombrias da Natre no apartamento de Tun, se arrastando até a estante, tentando encontrar algo. Jane, ao investigar a tal estante, encontra um conjunto de negativos escondidos atrás da estante. Ela revela os negativos e descobre fotografias (que Tun havia tirado) onde Natre era estuprada pelos amigos de Tun. Não acreditando no que havia descoberto, e sentindo-se traída por suas mentiras, ela rompe com ele.
Percebendo que ainda estava sendo assombrado pelo fantasma de Natre, Tun tira uma série de fotografias em seu apartamento, em uma tentativa de encontrar o espírito. Não tendo sucesso, ele lança a câmera com toda a força contra a parede. Quando a câmera cai ao chão, tira uma última fotografia. Tun recolhe a câmera, e olha a foto, que mostrava Natre sentada sobre seus ombros (a causa de suas fortes dores de coluna). Nos eventos que se seguem, Tun se desequilibra e cai pela janela. A próxima cena mostra ele sentado sobre a cama do hospital, Jane o visitara. Ela o olha com tristeza, chorando. No reflexo de Tun na porta de vidro do quarto, se pode ver Natre ainda sentada sobre seus ombros. O filme recebeu um 7,6 e 79% "rating" Fresh do Rotten Tomatoes. O filme foi nomeado em 2005 para o Golden Kinnaree Award de melhor filme no Festival Internacional de Bangkok e ganhou vários prêmios em festivais menores em todo o mundo. O filme foi especialmente bem recebido na Tailândia e Cingapura. Um remake americano foi lançado em 2008, dirigido por Masayuki Ochiai e estrelado por Rachael Taylor e Joshua Jackson. O remake americano segue a história de um jovem casal em lua de mel em Tóquio, onde eles logo começam a ver imagens de fantasmas em suas fotografias. Ao contrário do original, o remake de 2008 foi recebido negativamente pela crítica. Circa 2006,o filme também foi refeito como fotografias em Telugu. Era um filme de baixo orçamento. A principal diferença é que o herói não fez nenhum dano ao fantasma que está assombrando ele. No final o fantasma vem a saber disto e que o herói é libertado da assombração. Veteran Jayasudha desempenha o papel de mãe da menina, que morreu e agora está assombrando o herói.
Enfim Galera...Um remake do filme hindu chamado Click, estrelado por Shreyas Talpade Sada e foi lançado em 2010. Tanto Shutter como Alone Foram Adaptados para remakes nos Estados Unidos. E Ambos se tornaram um ícone do Terror,e Hoje Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom,São os Principais Nomes Do Asian Horror Moderno,Vlw Galera Ate.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Espíritos A Morte Está Ao Seu Lado Thai-Horror

Boa Noite Notívagos...Um ícone Do Asian Horror é o Apavorante Filme Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado. Dirigido Por: Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom,Que pra mim é um Dos 10 Melhores Filmes de Terror Moderno já feito. Nele Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun começam a morrer, um a um, de forma misteriosa. Esse é o Enredo De Espíritos - A Morte Está ao Seu Lado. Shutter Br: Espíritos - A Morte está ao Seu Lado. É um filme de horror tailandês lançado em 2004 por Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom, estrelado por Ananda Everingham, Natthaweeranuch Thongmee e Achita Sikamana. O enredo gira em torno de misteriosas imagens que aparecem em fotos tiradas de câmeras. O filme teve um remake americano em 2008 com o mesmo título.
Depois de comemorar em uma festa bebendo com seus amigos mais próximos, em Bankok, Tun (Ananda Everingham), um fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee), sofrem um acidente de carro. Jane, que dirigia, atropela uma garota, mas Tun não permite que ela saia do carro, deixando a tal garota deitada no chão. Tun começa a achar misteriosas sombras em suas fotografias, levando Jane a acreditar que a menina que haviam atropelado na estrada estava assombrando-os. Tun, que vinha sentindo fortes dores na coluna desde o acidente, descarta a ideia, embora seus amigos também estejam sendo assombrados pela tal garota. Jane começa a investigar e descobre que a garota se chamava Natre (Achita Sikamana), uma garota tímida que tinha feito a faculdade com Tun. Depois de confrontar Tun, o mesmo admite que ele e Natre tinham um relacionamento, e que ele havia mantido em segredo. Natre ameaçou suicidar-se quando Tun rompeu o relacionamento. Tun começa a ser assombrado pelo fantasma de Natre, no intuito de que ele e Jane visitassem a sua mãe (de Natre). Na casa, eles encontram o cadáver dela mantido por sua mãe em seu quarto, descobrindo que Natre havia cometido suicídio. De volta à Bangkok,o amigo de Tun, Tan, comete suicídio, pulando da sacada de seu apartamento. Tun descobre que seus outros dois amigos íntimos do colégio também haviam cometido suicídio. Acreditando que eles foram coagidos a fazê-lo pelo fantasma da Natre, Tun, se convence de que ele será o próximo. Natre fantasma aparece no apartamento de Tun à noite, e os eventos que se seguem levam Tun a cair da escada de incêndio do lado de fora de seu apartamento, após ter sido perseguido pelo espírito. Ele sobrevive à queda. O funeral de Natre é realizado no dia seguinte. Após o mesmo, Jane têm esperanças de que tudo voltará ao normal. No entanto, no regresso a Bangkok, Jane recolhe algumas fotografias. Um dos filmes mostra uma série de imagens sombrias da Natre no apartamento de Tun, se arrastando até a estante, tentando encontrar algo. Jane, ao investigar a tal estante, encontra um conjunto de negativos escondidos atrás da estante. Ela revela os negativos e descobre fotografias (que Tun havia tirado) onde Natre era estuprada pelos amigos de Tun. Não acreditando no que havia descoberto, e sentindo-se traída por suas mentiras, ela rompe com ele.
Percebendo que ainda estava sendo assombrado pelo fantasma de Natre, Tun tira uma série de fotografias em seu apartamento, em uma tentativa de encontrar o espírito. Não tendo sucesso, ele lança a câmera com toda a força contra a parede. Quando a câmera cai ao chão, tira uma última fotografia. Tun recolhe a câmera, e olha a foto, que mostrava Natre sentada sobre seus ombros (a causa de suas fortes dores de coluna). Nos eventos que se seguem, Tun se desequilibra e cai pela janela. A próxima cena mostra ele sentado sobre a cama do hospital, Jane o visitara. Ela o olha com tristeza, chorando. No reflexo de Tun na porta de vidro do quarto, se pode ver Natre ainda sentada sobre seus ombros. O filme recebeu um 7,6 e 79% "rating" Fresh do Rotten Tomatoes. O filme foi nomeado em 2005 para o Golden Kinnaree Award de melhor filme no Festival Internacional de Bangkok e ganhou vários prêmios em festivais em todo o mundo. O filme foi especialmente bem recebido na Tailândia e Cingapura. Um remake americano foi lançado em 2008, dirigido por Masayuki Ochiai e estrelado por Rachael Taylor e Joshua Jackson. O remake americano segue a história de um jovem casal em lua de mel em Tóquio, onde eles logo começam a ver imagens de fantasmas em suas fotografias. Ao contrário do original, o remake de 2008 foi recebido negativamente pela crítica. Circa 2006, este filme também foi refeito como fotografias em Telugu. Era um filme de baixo orçamento. A principal diferença é que o herói não fez nenhum dano ao fantasma que está assombrando ele. No final o fantasma vem a saber disto e que o herói é libertado da assombração. Veteran Jayasudha desempenha o papel de mãe da menina, que morreu e agora está assombrando o herói. Um remake do filme hindu chamado Click, estrelado por Shreyas Talpade Sada foi lançado em 2010.
Bangjong Pisanthanakun é um cineasta e roteirista tailandês. Ele viu o sucesso inicial com seus dois primeiros filmes, Shutter (2004) e Alone (2007), ambos filmes de terror que co-dirigiu e co-escreveu com Parkpoom Wongpoom . Desde então, dirigiu filmes em vários gêneros, incluindo a comédia romântica 2010, Hello Stranger , o filme de terror e comédia Pee Mak e o drama One Day de 2016. Bangjong Pisanthankun formou-se em 1999 pela Universidade Chulalongkorn, em Banguecoque , onde se especializou em cinema. Ele dirigiu um curta-metragem, Plae Kao , que foi finalista da melhor imagem e melhor roteiro da competição de curta-metragem Click Radio em 2000. Ele então escreveu e dirigiu o Colorblind, um curta-metragem que foi exibido em muitos festivais de cinema, incluindo o Festival de Curta-metragem e Vídeo Tailandês , o Simpósio de Filmes Asiáticos , Raindance , Asiexpo em Lyon , França , Toronto Reel Asian , Puches International Fantastic Film Festival E o Festival Internacional de Cinema Asiático de San Francisco International . Ele trabalhou como crítico de cinema da Starpics , uma popular revista de entretenimento cinematográfico tailandês, além de um diretor auxiliar de comerciais de televisão. O primeiro longa-metragem de Bangjong, Shutter , foi co-dirigido e co-escrito com Parkpoom Wongpoom . Com uma história sobre imagens de fantasmas em fotografias e um fotógrafo assombrado (retratado por Ananda Everingham ), o filme foi o maior sucesso de bilheteria na Tailândia naquele ano, e também foi um sucesso em Cingapura, Malásia, Filipinas e Brasil. O obturador foi refeito em três outras línguas, incluindo o filme de Hollywood de Hollywood Shutter. Os dois se uniram novamente em 2007 para o Alone , que também foi um sucesso de bilheteria e jogou em muitos festivais de cinema, incluindo o Festival Internacional de Cinema de Banguecoque de 2007 , onde estava em competição pelo melhor filme da ASEAN. Alone foi refeito em outras duas línguas.
Já Parkpoom Wongpoom: Parkpoom Wongpoom é um cineasta e roteirista tailandês. Com Banjong Pisanthanakun , ele co-dirigiu e co-escreveu o hit filme de terror tailandês 2004, Shutter , e o filme de terror de 2007, Alone . Parkpoom Wongpoom formou-se no Departamento de Filmes e Vídeo, Faculdade de Artes de Comunicação da Universidade Rangsit em 2000. Seu primeiro curta-metragem, o Luang Ta ( Monge Velho ) de 8 minutos, foi exibido em muitos festivais de cinema, incluindo o Festival de Curta-metragem e Vídeo Tailandês , o Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand , o Festival Internacional de Cinema de Cingapura e a Pusan ​​International Festival de curta-metragem . Ganhou o Melhor Diretor e Melhores Prêmios de Curta-metragem Thai no Festival de Cinema de Banguecoque, em 2001. O segundo filme de Parkpoom, In the Eyes , um corte de 14 minutos sobre a primeira experiência sexual de um menino, também foi apresentado em muitos festivais, incluindo o Asiexpo em Lyon , a França , o Festival Internacional de Cinema Fantastico de Puchon , o Festival Internacional de Cinema de Pusan , o canadense Festival de curta-metragem mundial , Flickerfest na Austrália e o Festival de Cinema de Solothurn . Parkpoom também atuou como membro do jurado de competição de curta-metragem no 2004 Nokia Creative Arts Awards em Kuala Lumpur e no Festival Internacional de Cinema de Banguecoque de 2005. O primeiro longa-metragem da Parkpoom, Shutter, foi co-dirigido e co-escrito com Banjong Pisanthanakun . Com uma história sobre imagens de fantasmas em fotografias e um fotógrafo assombrado (retratado por Ananda Everingham), o filme foi o maior sucesso de bilheteria na Tailândia naquele ano, e também foi um sucesso em Cingapura, Malásia, Filipinas e Brasil. Os dois se uniram novamente em 2007 para o Alone, que também foi um sucesso de bilheteria e jogou em muitos festivais de cinema, incluindo o Festival Internacional de Cinema de Banguecoque de 2007, onde estava em competição pelo melhor filme da ASEAN. 
Enfim Galera...Tanto Shutter como Alone Foram Adaptados para remakes nos EUA. E Ambos se tornaram um ícone do Terror,e Hoje Banjong Pisanthanakun e Parkpoom Wongpoom,São os Principais Nomes Do Asian Horror Moderno,Vlw Galera Ate.

domingo, 27 de agosto de 2017

Lois Duncan Escritora de Terror e Suspense

Boa Noite Notívagos...Um Ícone Da Literatura De Suspense e Terror Jovem é a Dinâmica Lois Duncan. A Autora Lois Duncan Steinmetz Nascida em 28 de abril de 1934,e Falecida em 15 de junho de 2016. Conhecida como Lois Duncan, Foi uma escritora, romancista, poeta e jornalista americana. Ela é mais conhecida por seus romances de jovens adultos, e foi creditada pelos historiadores como uma figura pioneira no desenvolvimento da ficção jovem para adultos, particularmente nos gêneros de horror e suspense. Em 1963, a Sra. Duncan ganhou o livro Caldecott Honor para o melhor livro para crianças é "Silly Mother". A filha dos fotógrafos profissionais Lois e Joseph Janney Steinmetz , Duncan começou a escrever muito jovem, Vários de seus Livros, incluindo Hotel for Dogs (1971), Eu sei o que você fez no verão passado (1973), Summer of Fear (1976) e o controverso Killing Mr. Griffin (1978), foram Adaptados Para filmes. Além de suas novelas e livros infantis, Duncan publicou várias coleções de poesia e não ficção, incluindo Who Killed My Daughter? (1992), que detalhou o assassinato não resolvido de 1989 de sua filha adolescente Kaitlyn. Mas Após o assassinato de sua filha, Duncan se distanciaria dos gêneros de suspense e horror, deslocando seu foco para livros ilustrados e romances destinados a crianças pequenas. Seu último trabalho publicado, uma sequela de Who Killed My Daughter? Intitulado One to the Wolves , foi publicado em 2013. Influenciado pelo seu próprio interesse na ficção sobrenatural, Duncan escreveu várias novelas de suspense e horror destinadas aos adolescentes. Em 1978, Duncan publicou o controverso Killing Mr. Griffin,detalha o assassinato de três alunos do ensino médio Pelo seu professor de inglês. Na década de 1980, Duncan publicaria várias novelas de horror com temas sobrenaturais, incluindo Stranger with My Face (1981), sobre as experiências de uma adolescente com projeção astral , e The Third Eye (1984), também com temas psíquicos. 1985 viu a publicação de outra novela suspensa, Locked in Time. Em 1989, o mais nova dos filhos de Duncan, Kaitlyn Arquette, foi assassinada em Albuquerque, no Novo México . Quem Matou Minha Filha? Relaciona fato e conjectura sobre o caso ainda não resolvido. Duncan também fundou um centro de pesquisa para ajudar a investigar casos frios, que mais tarde se tornaram o Centro de Recursos sem fins lucrativos para vítimas de mortes violentas. Após a morte de Kait, Duncan começou a escrever livros para crianças, dizendo que ela não podia mais escrever sobre mulheres em situações que ameaçavam a vida.
No Feriado de 04 de julho, Julie James, seu namorado, Ray Bronson, e seus amigos, Helen Shivers e Barry Cox, vão para casa depois de uma agitada festa. Ao dirigir, Ray fica distraído, atingindo acidentalmente um pedestre. Apavorados, grupo decide descartar o corpo e concorda em nunca mais discutir o que aconteceu aquela Noite. Esse é o Enredo do Melhor Filme de Terror de todos os Tempos...I Know What You Did Last Summer - Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado. O Filme é de 1997, dirigido por Jim Gillespie. E o roteiro foi escrito por Kevin Williamson, baseado em um popular Livro de Lois Duncan em 1973 como o Mesmo Nome. O filme foi seguido pelas seqüências Eu ainda sei o que vocês fizeram no verão passado e o fracassado Eu sempre vou saber o que vocês fizeram no verão passado, lançado diretamente em DVD. O filme foi um grande sucesso no ano de 1997 e arrecadou 125 milhões de dólares em bilheteria. "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado" fez tanto sucesso nos anos 90, que junto a Pânico, se tornou o filme de terror jovem mais assistido da década de 1990, além de lançar Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar e Freddie Prinze Jr ao estrelato como ícones-teens da época. Em uma pequena cidade costeira, quatro adolescentes atropelam e supostamente matam um desconhecido. Com medo das conseqüências deste acidente, decidem se livrar do corpo e o jogam no mar. A vida de cada um dos quatro toma rumos diversos e um ano depois, eles se reencontram na mesma cidade e uma das jovens recebe um bilhete dizendo: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Deste momento em diante mortes acontecem, todas causadas por um gancho de pescador.
Hookman o Homem Gancho: The Hook ou The Hookman é uma lenda urbana sobre um assassino com um gancho em uma das mãos atacando um casal em um carro estacionado. A história é pensada para data de pelo menos a meados da década de 1950, e tem sido referenciado em vários filmes de terror. A premissa básica envolve um casal de jovens amantes, no escuro de um estacionamento. O rádio toca enquanto eles se agarram. De repente, um boletim de notícias informa que um assassino em série acabou de fugir de uma instituição próxima. O assassino tem um gancho em uma das mãos. Por razões variadas, eles decidem sair rapidamente. No final, o gancho do assassino é encontrado pendurado no punho da porta. Diferentes variações incluem um som de raspagem na porta do carro. Algumas versões começam da mesma maneira, mas tenha o casal visando o assassino, avisando os outros e depois escapando estreitamente com o assassino segurando o telhado do carro. Em uma versão alternativa, o casal dirige tarde da noite e para no meio da floresta, porque o garoto tem que se aliviar, ou o carro quebra e o homem sai pra pedir ajuda. Enquanto espera que ele volte, a garota liga o rádio e ouve o relatório de um paciente mental que fugiu. Ela é então perturbada com algo batendo no telhado do carro. Ela finalmente sai e vê o paciente escapado sentado no telhado, batendo a cabeça cortada do namorado sobre ele. Outra variação, a garota vê o corpo massacrado do namorado suspenso de cabeça para baixo de uma árvore com os dedos raspando o telhado.
Enfim Galera...Em 15 de junho de 2016, aos 82 anos, Duncan morreu em sua casa em Bradenton, Flórida, de causas não reveladas.Foi observado por seu marido, Donald Arquette Sr., que Duncan sofreu uma série de AVC’s nos anos anteriores. Mas tanto o Livro Quanto O Filme: Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, Se Tornaram um ícone Da cultura Pop Mundial,E que Pra mim é o melhor filme de Terror de Todos os Tempos,Vlw Galera Ate.

Paranavaí Cidade Poesia PR

Paranavaí é um município localizado no Noroeste do estado do Paraná, principal centro da microrregião de Paranavaí. Fundada em 1951, a cidade é hoje centro onde vivem mais de 86.218 habitantes. Entre as mais jovens regiões do estado do Paraná a serem povoadas e colonizadas, como decorrência do ciclo do café, está a imensa zona situada a noroeste, nas bacias dos rios Ivaí e Paranapanema, nos limites do Paraná com o Mato Grosso do Sul. No início do século XVI, espanhóis e portugueses fizeram suas primeiras penetrações, quase ao mesmo tempo, desencadeando as primeiras lutas pela posse efetiva da terra. o descobrimento, o desbravamento e o povoamento das terras que constituem hoje o estado do Paraná foram obra de castelhanos, portugueses e bandeirantes paulistas que, a partir de 1602, começaram a fazer suas primeiras "entradas" no "Sertão guairenho", trilhados ou caminhos fluviais e as "picadas" íngremes do sertão. Data do início dessas penetrações a abertura dos primitivos caminhos através do sertão conhecidos de caminho de Peabiru, caminho fluvial do Rio Cubatão, de Itupeva e do "Arraial" e de Sorocaba a Viamão, por onde transitaram, no século XVI, expedições das mais diversas. A partir de 1554, já existiam nas bacias dos rios Paranapanema, Ivaí, Tibagi, Piquiri e Paraná as "reduções" jesuíticas e as cidades da República do Guairá. De qualquer forma, durante quase quatro séculos, a zona setentrional do Paraná ficou esquecida e abandonada, sendo visitada apenas por viajantes, bandeirantes e exploradores europeus. A região onde hoje se encontra o município de Paranavaí pertenceu em épocas sucessivas do povoamento às comarcas de Tibagi, Londrina, Rolândia, Apucarana e Mandaguari. Até o ano de 1920, a zona era completamente desabitada, constituída de terras devolutas de propriedade do Estado. A partir desta data foi que iniciou o povoamento e colonização da região. O único meio de comunicação até então existente era uma estrada antiga, partindo de Presidente Prudente, no estado de São Paulo, cruzava o rio Paranapanema, em sentido leste-oeste, atingindo a localidade, onde surgiu, mais tarde, o município de Pvaí. O primeiro núcleo populacional surgiu na antiga "Fazenda Montoia", que se situava no mesmo local onde hoje se encontra a "Fazenda Experimental do Estado". em 1930, já existia um Cartório de Registro Civil, significa que Montoia, naquela época, já era Distrito judicial.
A partir de 1930, o povoamento deslocou-se rapidamente para a "Fazenda Velha Brasileira",atual zona urbana de Paranavaí,cujas terras virgens e férteis foi plantado nada menos que um milhão de pés de café. A inesgotável exuberância da terra da "Fazenda Velha Brasileira" atraiu, em curto lapso de tempo, pessoas de todos os quadrantes do país, que vieram, de uma ou outra forma, contribuir para o progresso e desenvolvimento da cidade nascente. A "Fazenda Velha Brasileira" surgindo sob inspiração de Dr. Lindolfo Collor, um dos líderes da Revolução de 1930 e autor da legislação trabalhista brasileira,veio a pertencer-lhe. Posteriormente foi transferida à "Companhia Braviaco". Algum tempo mais tarde, por conta do "Decreto No. 800" de 8 de abril de 1931, assinado pelo General Mário Tourinho, então Interventor Federal do PR, as terras de Pvaí voltaram ao domínio do Estado, sendo autorizado o seu loteamento. Data dessa época o início da decadência da povoação e da localidade. Devido à burocracia existente, verificou-se um verdadeiro êxodo na população, que abandonava o patrimônio para fixar-se noutra localidade. Somente a partir de 1944, reiniciou-se o loteamento sob orientação do Dr. Francisco de Almeida Faria, quando então a localidade recebeu a denominação de "Colônia Paranavaí",formado pela junção dos nomes dos rios Paraná e Ivaí. Considerando que a colônia estava ligada unicamente ao Estado de São Paulo, o interventor Manoel Ribas resolveu determinar a abertura de um picadão que, partindo de Arapongas, ligasse Pvaí ao resto do estado. Esse caminho foi novamente aberto e melhorado em 1939 pelo Capitão Telmo Ribeiro, e desde a sua abertura foi conhecida pela denominação de Estrada Boiadeira. Em virtude da Companhia Colonizadora haver retirado o apoio à localidade, caiu o desanimo sobre a população, ao ponto de desaparecer completamente e ser extinto o Distrito de Montoia. em 1944, a população de Montoia era inferior à existente em 1930. A partir de 1944, Paranavaí ressurgiu num surto de realizações e progresso sem interrupção, nem mesmo com as catastróficas geadas de 1953 e 1955. Para construir a primeira capela, foi derrubada a mata virgem. A primeira missa foi celebrada na casa de Waldomiro de Carvalho, nas proximidades da antiga estação Rodoviária. O fato ocorreu no dia 25 de dezembro de 1944, sendo celebrante o padre João Guerra.
O município foi criado com o desmembramento de Mandaguari, pela Lei Estadual No. 790 de 14 de dezembro de 1951, e solenemente instalado em 14 de dezembro de 1952, com a posse do seu primeiro prefeito municipal, o médico José Vaz de Carvalho, e instalação da primeira Câmara Municipal. Na época de sua autonomia, o município de Paranavaí era formado apenas por dois distritos: Catarinenses e Porto São José. A administração de José Vaz de Carvalho imprimiu tal progresso no município que, já em 1953, pela Lei Estadual No. 1542, de 14 de dezembro, era elevado à categoria de Comarca, sendo instalada como Comarca de 2ª entrância em 1 de março de 1954, tendo como primeiro Juiz de Direito, Sinval Reis e primeiro Promotor Público, Carlos Alberto Manita. Em 2012 foi elevada para Comarca de Entrância Final, mais alto grau da estrutura judiciária Paranaense e conta com dois varas cíveis, 2 varas criminais, uma vara do juizado especial e uma vara de família e anexos, bem como com os cartórios de Registro de Imóveis, Protesto, Registro Civil e o Tabelionato Oscar Tomazoni, Tabelionato Carlos Gomes Roque e Tabelionato Itajana Barreto Costa. Em 1956, no concurso promovido pela Associação Brasileira de Municípios, Paranavaí foi classificada, recebendo o "Diploma de Honra", como um dos cinco municípios de maior progresso e desenvolvimento em todo o Brasil sendo entregue pelo então presidente da república Juscelino Kubitschek. O vertiginoso progresso do município foi de tal maneira impressionante que pela "Lei No. 253", de 26 de novembro de 1954, Paranavaí foi desmembrada, saindo do seu território os seguintes municípios autônomos: Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Loanda, Nova Londrina, Terra Rica, Paraíso do Norte, Tamboara e São Carlos do Ivaí. Em 1956, foi criada a "Comarca de Loanda", constituída dos cinco primeiros municípios, enquanto os outros foram instalados após a realização das eleições a 3 de outubro de 1955.Nos últimos anos, a população universitária de Paranavaí cresceu vertiginosamente e a cidade se consolidou como polo da educação superior da região Noroeste do Paraná. A mais recente conquista foi a instalação da reitoria da Universidade Estadual do Paraná. A Unespar possui sete campi que juntos fez a terceira maior universidade mantida pelo Governo do Paraná em número de estudantes. Em todas as unidades são mais de 12 mil acadêmicos matriculados em 68 cursos de graduação, 36 cursos de especialização e dois programas de mestrado.
A citricultura é uma das mais recentes alternativas agrícola da região. Apesar de nova, ela veio com muita força e transformou Paranavaí no maior produtor de laranjas do Paraná. A safra 2002/2003 produziu 6 milhões de caixas de laranja (estimativa baseada na quantidade vendida para as duas indústrias instaladas no município). A multinacional Louis Dreyfus Commodities e a Citri - Indústria, Comércio e Exportação LTDA - são as responsáveis pela transformação da laranja. Praticamente todo o suco produzido nas indústrias é exportado. Dois outros subprodutos da laranja, - óleo essencial e o D'limoneno - também são exportados. No mercado interno, o suco abastece as indústrias de refrigerantes. Além disto, a laranja in natura é comercializada nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A região de Paranavaí também produz mandioca, algodão, café, bicho-da-seda, pecuária, abacaxi e soja. Dessas, a produção de mandioca é a mais significativa. É a segunda maior do estado e ocupa 30 mil hectares. A produtividade da região é duas vezes superior que a média nacional. Na região se colhe, em média, 30 ton. por hectare. A média brasileira é de 13 toneladas por Hectare. Boa parte da produção é processada em indústrias da cidade como a multinacional General Mills do Brasil e outras fecularias. O café ocupa 14 mil hectares de lavouras. Este número aumenta a cada dia com a implantação do sistema de café adensado, que está trazendo de volta a cafeicultura para o Noroeste do estado. O bicho da seda é uma cultura que gera muitos empregos. São duas mil toneladas de casulos de bicho da seda produzidos na região, comercializados nas indústrias de fiação de seda. A principal atividade da região é a pecuária de corte. As pastagens ocupam 75% da área da região. O rebanho é de aproximadamente 1 milhão e 100 mil cabeças e a raça predominante é a nelore. Na região, também é forte a criação de búfalos. É o segundo maior rebanho de bubalinos do Paraná. Para atender um segmento deste, Paranavaí conta com dois grandes frigoríficos com capacidade de abate de 1400 bois por dia. São aproximadamente 450 toneladas de carne por dia, que abastecem os estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Juntos, os frigoríficos geram mais de 650 empregos diretos e estão prontos para colocar seus produtos no Mercado Comum Europeu. Paranavaí conta com uma estrutura de pesquisas e difusão de tecnologia. O Iapar - Instituto Paranaense de Assistência Rural e a Estação Experimental de Cana-de-Açúcar da Universidade Federal do Paraná representam um avanço tecnológico para a agricultura da região. Paranavaí conta com um dos mais modernos teatros do Paraná. O Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, que foi inaugurado na noite de primeiro de abril de 2003 com o espetáculo O Segundo Sopro, do Balé Teatro Guaíra. O Teatro está no Centro Cultural Rodrigo Ayres, possui 357 lugares, palco em estilo italiano, três camarins e ar condicionado central. A obra tem ainda um elevador para pessoas deficientes e um moderno sistema de som.
O Festival de Música, Poesia e Contos de Paranavaí (Femup) é um dos únicos do gênero no Brasil e é realizado há mais de 45 anos. E ainda o Projeto Ler para Crescer, que é uma feira onde são expostos vários livros e trabalhos para todo tipo de idade. A pouco tempo atrás foi lançado um livro sobre a cidade, intitulado "Paranavaí, Sua Marca... Sua História... Sua Gente" e escrito pela professora Fátima Ferreira Louro Pinto. Além do Teatro Municipal, Paranavaí ainda conta com uma Casa de Cultura, com um pequeno teatro para apresentações e eventos menores. Cinema: Pvaí conta com duas salas de cinema, sendo uma digital e a outra com tecnologia 3D. O Cine Aston está localizado no Shopping Cidade Paranavaí. No setor industrial, Paranavaí conta com mais de 340 empresas nacionais e multinacionais. O parque industrial tem uma área de mais de 100 hectares. O comércio de Pvaí responde com 45% do valor da economia, enquanto a indústria corresponde com 32% do bolo. O restante, cerca de 23%, é formado pelos produtos primários da agricultura e da pecuária. A cidade possui um comércio atrativo que conta com grandes redes nacionais, além de diversas franquias de vários seguimentos. Pvaí conta com grandes supermercados, hipermercados e um Shopping Center, que faz da cidade referência no setor de comércio, serviços e lazer. Paranavaí é um dos polos esportivos do Estado. Possui uma equipe de Futsal, a São Lucas, que disputa a elite do futsal paranaense. Possui também a Equipe de Atletismo, Equipe de Ciclismo e Equipe de Xadrez, Time de Handebol Polo, estas com destaque em cenário nacional e internacional. Ainda possui vários esportes amadores pela cidade, que são organizados através de associações. A principal equipe esportiva da cidade é o Atlético Clube Paranavaí, Campeão Paranaense de 2007 e Vice de 2003. Local onde nasceu Miranda, jogador do Atlético de Madrid. No passado também competiu no Campeonato Paranaense de Futebol o PAC. Em Janeiro de 2009, Pvaí sediou o Campeonato Paranaense Absoluto de Xadrez.
Atlético Clube Paranavaí (cujo acrônimo é ACP) é um clube de futebol brasileiro da cidade de Paranavaí no Paraná. O Atlético Clube Paranavaí é um dos clubes mais tradicionais do interior e do Paraná, fundado em 14 de Março de 1946. Já participou de três torneios nacionais: a Taça de Bronze, em 1981, a Série C do Brasileirão, em 1998 e 2007, e a Copa do Brasil em 2004 e em 2008. Em 2003, retornou à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, mas a sua oscilação entre a primeira divisão e divisão inferiores no estadual é frequente. O estádio com mando de jogo é o Waldemiro Wagner, o Felipão, de propriedade do município de Paranavaí e com capacidade para 25.000 pessoas. A arquitetura do estádio é uma réplica do Coliseum, de Los Angeles, e foi inaugurado pela Seleção Brasileira, em 1992, quando o Brasil derrotou a Costa Rica por 4 a 2. Em 2003, com um time que teve como base jogadores rodados no interior paranaense, como o meia Júlio e os atacantes Neizinho e Aléssio, o ACP foi o vice-campeão paranaense, perdendo apenas um jogo durante toda a campanha: o último, por 2 a 0, para o Coritiba, no Couto Pereira. Em 2007, conquistou o primeiro título estadual da primeira divisão, após empatar sem gols com o Paraná Clube, na Vila Capanema. Esse título foi o primeiro de uma equipe do interior do estado sobre uma equipe da capital desde que o Grêmio Maringá, sagrou-se campeão, em 1977, sobre o Coritiba. O ACP tornou-se o primeiro clube do interior a derrotar o "trio-de-ferro" composto por Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná cinco vezes numa só temporada. Estádio: Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner (Felipão): O apelido do estádio municipal de Paranavaí não é uma homenagem ao técnico da Seleção Brasileira pentacampeã, Luís Felipe Scolari, mas sim ao ex-prefeito Rubens Felipe, o Felipão, que ergueu a obra em sua gestão. Antes, a área era ocupada por uma cratera provocada pela erosão. O Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner, mais conhecido como Felipão, é um estádio de futebol localizado em Paranavaí no estado do Paraná, tem capacidade para cerca de 25.000 pessoas. A inauguração foi em um jogo da Seleção Brasileira de Futebol, em amistoso contra a Costa Rica, vencido pelo Brasil por 4x2, desde então, é usado pela equipe da casa o ACP. O estádio é conhecido pela enorme pressão da torcida do AC Paranavaí, ja que a arquibancada é bem próxima ao campo de jogo. Com isso, mesmo para os times da capital Paranaense, fica difícil vencer o Paranavaí dentro de seu estádio.
Propriedade: Prefeitura de Paranavaí (utilizado pelo ACP desde 1993)
Inauguração: 23 de setembro de 1992
Capacidade: 25.000 mil lugares
Recorde: 23.725 pagantes (Paranavaí 1x0 Paraná)
1º Jogo da Final em 29 de abril de 2007.

sábado, 26 de agosto de 2017

A Lenda Do Hookman o Homem Gancho

Boa Noite Notívagos...The Hook ou The Hookman é uma lenda urbana sobre um assassino com um gancho em uma das mãos atacando um casal em um carro estacionado. A história é datada pelo menos a meados da década de 1950, e tem sido referenciado em vários filmes de terror. A premissa básica envolve um casal de jovens amantes, no escuro de um estacionamento. O rádio toca enquanto eles se agarram. De repente, um boletim de notícias informa que um assassino em série acabou de fugir de uma instituição próxima. O assassino tem um gancho em uma das mãos. Por razões variadas, eles decidem sair rapidamente. No final, o gancho do assassino é encontrado pendurado no punho da porta. Diferentes variações incluem um som de raspagem na porta do carro. Algumas versões começam da mesma maneira, mas tenha o casal visando o assassino, avisando os outros e depois escapando estreitamente com o assassino segurando o telhado do carro. Em uma versão alternativa, o casal dirige tarde da noite e para no meio da floresta, porque o garoto tem que se aliviar, ou o carro quebra e o homem sai pra pedir ajuda. Enquanto espera que ele volte, a garota liga o rádio e ouve o relatório de um paciente mental que fugiu. Ela é então perturbada com algo batendo no telhado do carro. Ela finalmente sai e vê o paciente escapado sentado no telhado, batendo a cabeça cortada do namorado sobre ele. Outra variação, a garota vê o corpo massacrado do namorado suspenso de cabeça para baixo de uma árvore com os dedos raspando o telhado. A Lenda Se Tornou Muito Popular Apos o Filme: I Know What You Did Last Summer - Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado.
No Feriado de 04 de julho, Julie James, seu namorado, Ray Bronson, e seus amigos, Helen Shivers e Barry Cox, vão para casa depois de uma agitada festa. Ao dirigir, Ray fica distraído, atingindo acidentalmente um pedestre. Apavorados, grupo decide descartar o corpo e concorda em nunca mais discutir o que aconteceu aquela Noite. Esse é o Enredo do Melhor Filme de Terror de todos os Tempos...I Know What You Did Last Summer - Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado. O Filme é de 1997, dirigido por Jim Gillespie. E o roteiro foi escrito por Kevin Williamson, baseado em um popular Livro de Lois Duncan em 1973 como o Mesmo Nome. O filme foi seguido pelas seqüências Eu ainda sei o que vocês fizeram no verão passado e o fracassado Eu sempre vou saber o que vocês fizeram no verão passado, lançado diretamente em DVD. O filme foi um grande sucesso no ano de 1997 e arrecadou 125 milhões de dólares em bilheteria. "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado" fez tanto sucesso nos anos 90, que junto a Pânico, se tornou o filme de terror jovem mais assistido da década de 1990, além de lançar Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar e Freddie Prinze Jr ao estrelato como ícones-teens da época. Em uma pequena cidade costeira, quatro adolescentes atropelam e supostamente matam um desconhecido. Com medo das conseqüências deste acidente, decidem se livrar do corpo e o jogam no mar. A vida de cada um dos quatro toma rumos diversos e um ano depois, eles se reencontram na mesma cidade e uma das jovens recebe um bilhete dizendo: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Deste momento em diante mortes acontecem, todas causadas por um gancho de pescador.
A Autora Lois Duncan Steinmetz Nascida em 28 de abril de 1934,e Falecida em 15 de junho de 2016. Conhecida como Lois Duncan , Foi uma escritora, romancista, poeta e jornalista americana. Ela é mais conhecida por seus romances de jovens adultos, e foi creditada pelos historiadores como uma figura pioneira no desenvolvimento da ficção jovem para adultos, particularmente nos gêneros de horror e suspense. Em 1963, a Sra. Duncan ganhou o livro Caldecott Honor para o melhor livro para crianças é "Silly Mother". A filha dos fotógrafos profissionais Lois e Joseph Janney Steinmetz , Duncan começou a escrever muito jovem, Vários de seus Livros, incluindo Hotel for Dogs (1971), Eu sei o que você fez no verão passado (1973), Summer of Fear (1976) e o controverso Killing Mr. Griffin (1978), foram Adaptados Para filmes. Além de suas novelas e livros infantis, Duncan publicou várias coleções de poesia e não ficção, incluindo Who Killed My Daughter? (1992), que detalhou o assassinato não resolvido de 1989 de sua filha adolescente Kaitlyn.
Mas Após o assassinato de sua filha, Duncan se distanciaria dos gêneros de suspense e horror, deslocando seu foco para livros ilustrados e romances destinados a crianças pequenas. Seu último trabalho publicado, uma sequela de Who Killed My Daughter? Intitulado One to the Wolves , foi publicado em 2013. Influenciado pelo seu próprio interesse na ficção sobrenatural, Duncan escreveu várias novelas de suspense e horror destinadas aos adolescentes. Em 1978, Duncan publicou o controverso Killing Mr. Griffin , uma novela que detalha o assassinato de três alunos do ensino médio Pelo seu professor de inglês. Na década de 1980, Duncan publicaria várias novelas de horror com temas sobrenaturais, incluindo Stranger with My Face (1981), sobre as experiências de uma adolescente com projeção astral , e The Third Eye (1984), também com temas psíquicos. 1985 viu a publicação de outra novela suspensa, Locked in Time. Em 1989, o mais nova dos filhos de Duncan, Kaitlyn Arquette, foi assassinada em Albuquerque, no Novo México . Quem Matou Minha Filha? Relaciona fato e conjectura sobre o caso ainda não resolvido. Duncan também fundou um centro de pesquisa para ajudar a investigar casos frios, que mais tarde se tornaram o Centro de Recursos sem fins lucrativos para vítimas de mortes violentas. Após a morte de Kait, Duncan começou a escrever livros para crianças, dizendo que ela não podia mais escrever sobre mulheres jovens em situações que ameaçavam a vida. 
Enfim Galera...Em 15 de junho de 2016, aos 82 anos, Duncan morreu em sua casa em Bradenton, Flórida, de causas não reveladas.Foi observado por seu marido, Donald Arquette Sr., que Duncan sofreu uma série de AVC’s nos anos anteriores. Mas tanto o Livro Quanto O Filme: Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, Se Tornaram um ícone Da cultura Pop Mundial,E que Pra mim é o melhor filme de Terror de Todos os Tempos,Vlw Galera Ate.

Postagens populares

Postagens populares