sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O Índio Do Buraco O Último Da Tribo

Boa Noite Notívagos...Que a Rica Cultura Indígena do Brasil é Historicamente ignorada,Todo Mundo Já sabe,mas nada Supera a Trágica historia do chamado: Índio do Buraco. O misterioso Índio do Buraco é a denominação dada ao último remanescente de uma etnia indígena desconhecida que foi massacrada por fazendeiros e grileiros de terra durante as décadas de 1980 e 1990. A partir de então o homem, que estima-se tenha nascido por volta de 1960, passou a perambular sozinho na região amazônica situada a oeste de Rondônia, próxima à cidade de Corumbiara. Sua alcunha é advinda de um buraco com cerca de um metro de comprimento, meio de largura e mais de três de profundidade, que sempre é encontrado dentro das cabanas de palha construídas pelo índio. Registros da Funai acerca de sua existência datam de 1996, mas apenas no ano seguinte é que agentes da fundação conseguiram travar contato visual com ele. Apesar de nunca terem se comunicado com o homem, especula-se, a partir de vestígios e relatos de tribos conhecidas da região, que sua família tenha sido assassinada em 1995 por interessados em se apossar de terras indígenas ainda não-demarcadas. Esta mesma razão motivou durante anos o genocídio de incontáveis povos nativos da região amazônica.


Em 1986, diversos relatos sobre o massacre na Rondônia de índios isolados e sem contato com a civilização começaram a se espalhar. Os assassinatos teriam começado após a construção de uma estrada no sul do estado durante os anos 70, e continuado na década seguinte. A partir dos relatos, o então sertanista da Funai Marcelo Santos, acompanhado do cineasta Vincent Carelli, seguiu para a região e conseguiu filmar utensílios e vestígios da existência de uma antiga aldeia no local, antes de ambos serem expulsos por fazendeiros e proibidos de voltar. Desacreditado e acusado de "inimigo do desenvolvimento", Santos deixou a fundação, e a história caiu no esquecimento. Em 1995, Santos retorna à Funai, agora como chefe da área de isolados em Rondônia. Ele volta ao local do massacre com Carelli em busca de sobreviventes, desta vez acompanhado de jornalistas do diário O Estado de S.Paulo. A expedição provou a existência de índios na região que, filmados e fotografados, foram parar nas primeiras páginas dos principais jornais do Brasil. Os fazendeiros, por outro lado, contestaram as imagens alegando se tratar de uma montagem feita pela Funai. A expedição continuou sua busca por novos vestígios de povos massacrados e prováveis sobreviventes, encontrando cabanas improvisadas feitas de palha, todas elas com um grande buraco cavado em seu interior. Apelidaram então seu morador de "índio do buraco", que tempos depois foi finalmente encontrado dentro de uma das moradias, fugindo sem travar contato. Entre os registros de seu cotidiano estavam uma pequena área de plantio utilizada para cultivar milho e mandioca, armadilhas para caça e indícios de extração de mel de colmeias, além da citada cabana com uma espécie de cova aberta presente na parte interior. Apesar de sua utilidade permanecer desconhecida, esta última marca passou a servir para identificar as aldeias destruídas da etnia da qual o homem isolado pertenceria. Desde 1997, diversas expedições da Funai foram enviadas à Rondônia para se inteirar da localização e condições de sobrevivência do índio. Foram todas mal-sucedidas em se comunicar com ele, que evitava as abordagens, abandonava suas roças e reagia de forma agressiva ao se sentir acuado, vindo inclusive a disparar flechas contra os funcionários da fundação, ferindo um deles em 2006. Após este episódio a Funai decidiu mudar de estratégia, interditando em 2007 uma área de 80 quilômetros em torno da região onde o homem vive, monitorando sua perambulação e cuidando da proteção de sua reserva territorial restrita exclusivamente a ele desde 1998 através de decretos governamentais. A única forma de comunicação mantida com o índio foi o oferecimento de alimentos, deixados no meio da floresta.

Em 2009, Vincent Carelli lançou o premiado longa-metragem Corumbiara, com registros cinematográficos dos povos indígenas isolados na região amazônica. Uma das cenas do filme flagra um fazendeiro ameaçando atirar contra o Índio do Buraco caso o avistasse. Em novembro do mesmo ano, um dos postos de vigilância da Funai na reserva foi atacado e depredado por um grupo armado. O bando destruiu uma antena de rádio, painéis solares, mesas, cadeiras, prateleiras e um fogão a lenha, deixando ainda defronte à base dois cartuchos de espingarda deflagrados. De acordo com a fundação, a ação foi obra de fazendeiros da região, inconformados com a restrição de uso da terra indígena Tanaru, que possui 8.070 hectares e fica próxima a Corumbiara. Vestígios observados no local indicam que o índio teria sobrevivido ao ataque. Em janeiro de 2010, alertadas pelo atentado, organizações de defesa dos índios divulgaram carta chamando atenção para as condições críticas dos grupos isolados da Amazônia, em especial as tribos em Rondônia. A mensagem, dirigida ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reclamava ainda da ameaça aos grupos representada por construções no Vale do Guaporé e no Rio Madeira. Em maio do mesmo ano, a ONU promoveu em Brasília uma reunião de consulta sobre as diretrizes de proteção para os povos indígenas isolados e em contato inicial da Amazônia e grande Chaco. Procuradores do Ministério Público Federal afirmaram que a instituição tenta efetivar o "princípio da precaução", de forma a evitar o contato e a alteração das terras habitadas pelos índios, considerando a interdependência desses povos com o meio ambiente em que vivem.
Enfim Galera...A história do indígena foi transposta para um livro. Escrito pelo jornalista americano Monte Reel, a obra, intitulada The Last of the Tribe: The Epic Quest to Save a Lone Man in the Amazon, foi lançada em 2010 pela editora Simon and Schuster. Os direitos cinematográficos do livro foram comprados por uma produtora de Hollywood, e em 2011 foi divulgado que um filme estaria em processo de pré-produção, com seu roteiro em fase de finalização.Vlw galera ate:


quinta-feira, 29 de outubro de 2015

COVEN OS BRUXOS MODERNOS

 
Boa Noite Notívagos...As Bruxas ainda existem,mas diferente das horripilantes historias infantis,Elas veneram a Natureza. E priorizam a Tolerância no mundo.
O Coven ou Conciliábulo é o nome dado a um grupo de Bruxos, que se unem num laço mágico, físico e emocional, sob o objetivo de louvar a Deusa. tendo em comum um juramento de fidelidade à Arte e ao grupo. Um Coven tem como filosofia: Perfeito Amor e Perfeita Confiança. Pois dentro do Coven deverá prevalecer a união, pois um Coven é mais que uma família. Tradicionalmente, ele abriga no máximo de treze pessoas. Quando esse número excede, há uma divisão, e São criados os Clãs, formados de vários grupos originados de um mesmo Coven inicial. Num grupo tão pequeno, todos se tornam de vital importância, e a falta de qualquer membro é facilmente sentida. Na Bruxaria, não existe nenhuma entidade hierárquica. O Coven não precisa ser associado a nenhuma fundação, como um grande "Chefe" comandando tudo. No entanto cada tradição tem sua organização própria sendo umas mais piramidais que outras ou ainda mais ou menos fechadas em relação aos novos membros.

 
O líder do Coven deve possuir sensibilidade e poder interior para canalizar a energia do grupo, para dar início e interromper cada fase dos rituais, ajustando a duração de acordo com o ânimo do grupo. Ele normalmente é escolhido pelo próprio grupo, geralmente tem seu cargo avaliado pelos membros e por si mesmo. Um Grão-Sacerdócio, uma posição de liderança, não é um status vitalício. E sempre que necessário outras pessoas podem tomar estas posições desde que estejam dispostas a trabalhar e de comum acordo com todo o grupo. Tensões por poder são comuns em todos os lugares. Nessas horas de disputa mesquinha o ideal é que se afastem os membros envolvidos e que se escolha um outro para o cargo. Moderação e diplomacia são sempre preferíveis à decisões ríspidas e autoritárias, mas pulso firme no momento certo, assegura a estabilidade dos laços. Para se tornar membro de um Coven, o Bruxo deve primeiro encontrar um Coven e ser iniciado, deve submeter-se a um ritual de comprometimento no qual os ensinamentos e segredos internos do grupo são revelados. A iniciação é seguida de um longo período de treinamento, onde a confiança do grupo é aos poucos conquistada. Mas se não for possível encontrar um Coven de portas abertas o Bruxo pode escolher uma tradição que admita a auto-iniciação e formar seu próprio grupo de pessoas que estudarão, se dedicarão e se tornarão, com um pouco de esforço um Coven.

Um Coven mantém encontros periódicos para o treinamento, exercícios, troca de experiências, comemoração dos Sabás e Esbás, além de trabalharem juntos em outros rituais. A disciplina é essencial na formação de uma consciência mágica comum ao grupo e de uma Egrégora que é, para simplificar, a força mágica do grupo e sua repercussão no Astral. Covens liberais e democráticos em excesso se embaralham em coisas simples. Um pouco de ordem na casa, objetividade e disposição para abrir mão das suas próprias opiniões em pró do grupo sempre ajudam a concentrar esforços numa mesma direção. Cada Coven tem seu próprio símbolo e nome, suas regras, suas características, seu método de estudo e "carisma mágico próprio". Covens próximos podem e devem trocar influências, porém sempre respeitando a individualidade de cada membro. Mais que tudo, um Coven é um organismo vivo, pulsante, que responde segundo seus membros. Se alguém está doente, mal-intencionado, desequilibrado, angustiado, isso tudo se reflete no desempenho do grupo, nos resultados dos rituais. Por outro lado se há alguém bem feliz, disposto, energizado, isso também é dividido com os membros que sentem a energia do Coven. O Coven une seus membros muito além do plano físico, até mesmo no emocional. A união é uma simbiose mágica. O que um sente é notado por todos, o que um passa é sentido por todos. Reza o ditado que: "Os Laços de um Coven são mais fortes que o Sangue".

Os Covens não possuem graus hierárquicos. Variando de Coven para Coven, pode existir uma estrutura organizada, porém todos são vistos como iguais,sacerdotes e sacerdotisas dos Deuses. Tradicionalmente os membros são: 

= Alta Sacerdotisa - a líder feminina de um Coven, normalmente de 3º grau. Ela representa a Deusa em um ritual. 

= Alto Sacerdote - o líder masculino de um Coven, normalmente de 3º grau. Ele representa o Deus em um ritual. 

= Ancião - um membro do Coven, com mais experiência, que mereceu seu 3º grau e que seja ou tenha sido uma Alta Sacerdotisa ou Alto Sacerdote em seu próprio Coven. 

= Terceiro Grau - completa e total dedicação aos Deuses e à Comunidade Wicca. 

= Segundo Grau - completou o seu 1º grau e é qualificado para ensinar estudantes do primeiro grau. É o grau do verbo "fazer". 

= Primeiro Grau - aquele que se dedicou a aprender a Arte. Este é o grau do verbo "saber". 

= Dedicado - aquele que está aspirando o primeiro grau, e já passou pelo ritual de deidicação ao deuses e ao caminho da Wicca. 

= Neófito - uma pessoa interessada em Wicca, mas que ainda não iniciou seus estudos na Arte.


Enfim Galera...Os Covens devem escolher uma Alta Sacerdotisa e um Alto Sacerdote que sejam democráticos e bons, além de justos e sábios, porque não importa o que os outros membros do Coven falem. É a Alta Sacerdotisa quem dá a palavra final, mesmo que seja essa, contra todos os outros. E se alguém não quiser acatar a ordem da Alta Sacerdotisa, ele deve humildemente, reunir-se com o coven e expressar o seu desejo de fundar um novo Coven. Assim, todos aqueles que quiserem segui-lo deverão fazê-lo e partirão com as bênçãos dos que ficarem, para que não haja atrito e possam os dois Covens, viver em perfeito amor, confiança e harmonia. Vlw Galera ate:

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Suspense Moderno Top 10 Suspense Moderno

BOA NOITE NOTÍVAGOS...O GÊNERO DE SUSPENSE ESTA FICANDO CADA VEZ MAIS INOVADOR E CRIATIVOS,POR ISSO EU FIZ UM NOVO TOP 10 SUSPENSE MODERNO,COM OS 10 MELHORES FILMES DE SUSPENSE DO CINEMA MODERNO,ESPERO QUE VCS GOSTEM,VLW GALERA ATE:

10° Diário dos Mortos - Diary of the Dead
 
Diário dos Mortos...Quem procura,Sempre acha...Um grupo de estudantes resolve fazer um filme de terror numa floresta e quando menos esperam, são surpreendidos por vários zumbis. Pensando em criar algo real, os estudantes resolvem usar os mortos vivos no projeto, o que pode fazer com que o filme nem termine e não sobre ninguém vivo para contar a história.

09° Eles Existem – Exists
Eles Existem...Toda lenda tem uma origem...Um grupo de amigos decide se aventurar pelos bosques remotos do Texas remotos para um fim de semana de festa, até que se veem perseguidos pelo feroz e lendário Pé Grande.

08° Mistérios da Carne - Mysterious Skin
Mistérios da Carne...A origem do medo pode ser bem pior do que você imagina. Aos 8 anos Brian Lackey acordou do lado de fora de sua casa com o nariz sangrando, sem ter idéia de como tinha chegado lá. Depois do incidente ele nunca mais foi o mesmo: tem medo do escuro, urina na cama e é assombrado por pesadelos. Agora, aos 18 anos, ele acredita ter sido abduzido por alienígenas. Neil McComick , também de 18 anos, é um adorável forasteiro, o rapaz que todos admiram a distância. Quando seus caminhos se cruzam, eles descobrem que as memórias mais importantes de suas vidas não são o que parecem.

07° Amizade Desfeita – Unfriended 
 
Amizade Desfeita...Quando o corpo morre em tormento, a alma permanece, Quando um vídeo constrangedor de Laura Barns cai na internet, a menina tira a própria vida no pátio da escola. Um ano depois, um grupo de seis amigos conversam via Skype e percebem que há uma sétima pessoa desconhecida na vídeoconferência, que revela ser sua ex-colega de classe, Laura, exigindo saber quem postou o vídeo que a levou à morte. Eles pensam que é uma brincadeira mas logo descobrem que há algo estranho, já que a menina começa a revelar segredos dos amigos e os ameaça de morte.

06° O Sinal - Frequência do Medo - The Signal
O Sinal - Frequência do Medo...é melhor você não acreditar que eles existem,Três amigos estão em uma viagem pelo sudoeste americano à procura de um gênio da computação, que conseguiu invadir os computadores do MIT e expôr uma série de falhas de segurança. Eles acabam indo parar em uma área isolada, onde, de repente, tudo fica escuro. Quando Nic enfim desperta, logo percebe que está em meio a um pesadelo.

05° Os Últimos Invasores – Intruders
Os Últimos Invasores...É mais seguro não se lembrar Deles. Pessoas ao redor do mundo passam a apresentar comportamento suspeito, não lembrando-se de certas passagens de seus dias. Sob hipnose, relatam abdução extraterrestre, e mesmo os mais céticos começarão a suspeitar quando as evidências de vida fora da Terra começam a ficar mais e mais poderosas.

04° Extraterrestrial – Extraterrestrial
Extraterrestrial...Um grupo de amigos de faculdade viaja para uma cabana isolada na floresta para um fim de semana de festa. À medida que a noite termina, eles percebem algo estranho no céu: uma bola de fogo descendo pelos ares. Eles decidem investigar e encontram algo incrível: Os destroços de uma aeronave caída, junto com um par de pegadas sinistras que da nave em direção à floresta e à cabana. A luta pela sobrevivência se dá quando o grupo volta para a cabana, trancando portas e janelas e tenta desesperadamente sobreviver à noite.

03° Abdução - Alien Abduction
Abdução...Você pode correr, mas não pode se esconder. Uma família sai de férias para acampar em uma montanha na Carolina do Norte. Com um erro do GPS, eles se perdem e acabam em um túnel cheio de carros abandonados. O pai desaparece. O restante da família busca abrigo e encontra uma cabana. Eles descobrem que o local é conhecido por inúmeros casos de abdução alienígena. Eles tentam buscar ajuda das autoridades, mas criaturas alienígenas descobrem e começam uma luta para capturar a família toda.

02° Enquanto Você Dorme - Mientras duermes
Enquanto Você Dorme...As aparências realmente enganam. César é um porteiro que conhece muito bem cada morador do prédio em que trabalha, mas parece que os moradores sabem muito pouco da vida dele fora das portarias. Clara, uma das residentes que tem um jeito entusiasmado e otimista de ser, deixa o porteiro especialmente irritado. Quando menos se espera, a vida dos moradores começa a se tornar um inferno e Cesar realizará seu desejo oculto de fazer as pessoas sofrerem.

01° Uma Noite Para Esquecer - In Fear
Uma Noite Para Esquecer...Quando você esta na pior Noite da sua vida, Só resta rezar pra amanhecer logo. Tom e Lucy fazem planos para uma viagem com os amigos. No caminho para um festival de música, o casal deixa o grupo e resolve passar uma noite em um hotel. Eles dirigem em círculos, perdidos em ruas do interior, e são atormentados por um desconhecido que transforma a noite em um verdadeiro pesadelo.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

CANTORA TINASHE BRASIL AQUARIUS

BOA NOITE NOTÍVAGOS...A NOVA REVELAÇÃO DO POP É A AUDACIOSA TINASHE,ELA FICOU MUITO POPULAR APOS FAZER O PAPEL DA CELESTE NA SÉRIE HUMORÍSTICA DOIS HOMENS E MEIO - Two and a Half Men. JÁ EM 2014 LANÇOU SEU PRIMEIRO DISCO INTITULADO: AQUARIUS,E DEPOIS DE ABRIR SHOWS DE GRANDES ARTISTAS COMO O DA KATY PERRY NO BRASIL,TINASHE VEM AGREGANDO CADA DIA MAIS FÃS PELO MUNDO,ENTÃO CONHEÇAM MELHOR ESSA NOVA ESTRELA DO POP CONTEMPORÂNEO,ESSA É A TINASHE...
Tinashe Jørgensen Kachingwe, ou somente Tinashe nascida em Lexington, em 6 de fevereiro de 1993. É uma atriz, cantora e dançarina estadunidense. Seu nome significa: "Deus está conosco" na língua nativa de seu pai, a língua chona, do Zimbabwe. Criada em Los Angeles, Califórnia, começou sua carreira no entretenimento com 3 anos de idade, quando ela começou a ser modelo e atuar. Em 2012, Tinashe lançou dois mixtapes aclamados pela crítica, no caso, "In Case We Die" (2012) e "Reverie" (2012), que ela criou em seu estúdio em casa. Após o lançamento das mixtapes, Tinashe assinou contrato com a RCA Records. Ela lançou seu terceiro mixtape "Black Water" (2013) e lançou seu primeiro álbum solo "Aquarius", em 7 de outubro de 2014. Tinashe lançou seu primeiro single "2 On", em janeiro de 2014 A canção viveu como a canção #1 no rádio por mais de quatro semanas e atualmente tem um pico no número 24 sobre os Billboard Hot 100, tornando-se seu primeiro single top 40 hit. Além de música, Tinashe é conhecida por sua atuação. Tinashe fez sua estréia como atriz no filme para televisão, Cora Unashamed (2000). E também apareceu no filme O Expresso Polar com o ator Tom Hanks, e em 2008-2009, Tinashe teve um papel recorrente no seriado americano Two and a Half Men como a namorada de Jake, Celeste. Em entrevista a revista Billboard, Tinashe disse que suas inspirações são mulheres fortes e apontou Sade, Janet Jackson, Britney Spears e Christina Aguilera como suas maiores inspirações.
ENFIM GALERA...GUARDEM BEM ESSE NOME.POIS TINASHE VEM PRA FICAR NO POP MODERNO. MAS SE VCS AINDA NÃO ESCUTARAM O SOM DELA,TA AI ALGUNS DE SEUS MELHORES E DANÇANTES VIDEOCLIPES,VLW GALERA ATE:

sábado, 24 de outubro de 2015

HALLOWEEN A VERDADEIRA ORIGEM DO DIA DAS BRUXAS

Boa Noite Notívagos...O Dia das Bruxas ou Halloween é um popular evento tradicional e cultural, que ocorre principalmente em países de língua inglesa, mas com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como origem as celebrações dos antigos povos Celtas. O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca de 1745. Derivou da contracção do termo escocês "Hallo-Hellu" que é a véspera do Dia de Todos os Santos, que era a noite das bruxas. No Cristianismo existe o costume de celebração das chamadas Vésperas. No último serviço religioso do dia,depois do anoitecer,se celebra o dia que está por vir. Na Antiga Religião celta existia o Samhain,a Festa dos Mortos,que no Cristianismo é celebrado dia 2 de novembro.Com a Cristianização das Ilhas Britânicas,de maioria Celta,houve uma mistura dos costumes das 2 religiões. Entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada de hallow evening, em inglês, acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening Hallowe'en Halloween. Rapidamente se conclui que o termo Dia das bruxas não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de outras línguas.  Essa designação se perpetuou e a comemoração do Halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses no século XIX, ficou assim conhecida como dia das bruxas. A origem do Halloween traz às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcas das diferenças em relação às atuais abóboras ou da muita famosa frase "doces ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão. Pois Samhain significa literalmente: Fim do verão.

A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando. A origem pagã do "dia das bruxas" tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos e à deusa YuuByeol,que é o símbolo antigo da perfeição celta. A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou unindo a cultura latina com a celta, Mas a celta acabou minguando com o tempo. Em fins do século II, com a evangelização desses territórios, a religião dos Celtas, chamada druidismo, já tinha desaparecido na maioria das comunidades. Pouco sabemos sobre a religião dos druidas, pois não se escreveu nada sobre ela: tudo era transmitido oralmente de geração para geração. Sabe-se que as festividades do Samhan eram celebradas muito possivelmente entre os dias 5 e 7 de novembro. No meio caminho entre o equinócio de outono e o solstício de inverno, no hemisfério norte. Eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana, e davam ao ano novo celta. A "Festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para os cristãos seriam "o céu e a terra". Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. As festas eram presididas pelos sacerdotes druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo. Se analisarmos o modo como o Halloween é celebrado hoje, veremos que pouco tem a ver com as suas origens: só restou uma alusão aos mortos, mas com um carácter completamente distinto do que tinha ao princípio. Além disso foi sendo pouco a pouco incorporada toda uma série de elementos estranhos tanto à festa de Finados como à de Todos os Santos.


Entre os elementos acrescidos, temos por exemplo o costume dos "disfarces", muito possivelmente nascido na França entre os séculos XIV e XV. Nessa época a Europa foi flagelada pela Peste Negra e a peste bubônica dizimou perto da metade da população do Continente, criando entre os católicos um grande temor e preocupação com a morte. Multiplicaram se as Missas na festa dos Fiéis Defuntos e nasceram muitas representações artísticas que recordavam às pessoas a sua própria mortalidade, algumas dessas representações eram conhecidas como danças da morte ou danças macabras. Alguns fiéis, dotados de um espírito mais burlesco, costumavam adornar na véspera da festa de finados as paredes dos cemitérios com imagens do diabo puxando uma fila de pessoas para a tumba: papas, reis, damas, cavaleiros, monges, camponeses, leprosos, etc. Também eram feitas representações cênicas, com pessoas disfarçadas e personificando inclusive a morte, à qual todos deveriam chegar. Na Idade Média, um costume do Dia de Finados era o souling, em que crianças iam pedindo pelas portas um bolo, o "bolo das almas", em troca do qual fazia uma oração pelos familiares falecidos de quem lhes dava o bolo . Essa tradição poderá ter evoluído para a tradição de pedir um doce, sob ameaça de fazer uma travessura o famoso trick or treat, "doce ou travessura", que teve possivelmente origem na Inglaterra, no período da perseguição protestante contra os católicos. Nesse período, os católicos ingleses foram privados dos seus direitos legais e não podiam exercer nenhum cargo público. Além disso, foram lhes infligidas multas, altos impostos e até mesmo a prisão. Celebrar a missa era passível da pena capital e centenas de sacerdotes foram martirizados. Produto dessa perseguição foi a tentativa de atentado contra o rei protestante Jorge I. O plano, conhecido como Gunpowder Plot (Conspiração da pólvora), era fazer explodir o Parlamento, matando o rei, e assim dar início a um levante dos católicos oprimidos. A trama foi descoberta em 5 de novembro de 1605, quando um católico chamado Guy Fawkes foi apanhado guardando pólvora na sua casa, tendo sido enforcado logo em seguida. Em pouco tempo a data converteu se numa grande festa na Inglaterra que perdura até hoje. Muitos protestantes a celebravam usando máscaras e visitando as casas dos católicos para exigir deles cerveja e pastéis, dizendo-lhes: trick or treat - doce ou travessuras.
Enfim Galera...Mais tarde, a comemoração do dia de Guy Fawkes chegou à América trazida pelos primeiros colonos, que a transferiram para o dia 31 de outubro, unindo a com a festa do Halloween, que havia sido introduzida no país pelos imigrantes irlandeses. Portanto a festa do Halloween é produto da mescla de muitas tradições, trazidas pelos colonos no século XVIII para os Estados Unidos e ali integradas de modo peculiar. Muitas delas já foram esquecidas na Europa, onde hoje por colonização cultural dos Estados Unidos, aparece o Halloween enquanto desaparecem as tradições Locais. Vlw Galera ate:

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O Segredo De Maria Madalena o Evangelho De Maria Madalena

Boa Noite Notívagos...Já é comprovado que Ela Nunca foi Prostituta, e mesmo Ela sendo a Primeira Pessoa que Jesus Cristo Apareceu após sua morte e Ressurreição. Maria Madalena ou Mary Magdalene é a personagem mais Misteriosa e Excluída da bíblica. Mas os últimos achados podem revelar o Porquê à Poderosa Igreja Cristã Deseja tanto o seu esquecimento no Cristianismo Moderno. O Evangelho de Maria Madalena é um texto gnóstico encontrado no Codex Akhmin, que foi adquirido pelo Dr. Carl Rheinhardt na cidade do Cairo em 1896. O evangelho foi publicado somente em 1955, após o aparecimento da Biblioteca de Nag Hammadi. Os outros textos do Codex Akhmim também constavam entre os de Nag Hammadi, mas não este Evangelho. Nesta cópia única do texto, faltam as páginas 1 a 6 e 11 a 14. Tem sido sugerido por especialistas tratar-se de um evangelho de Maria de Magdala, e assim passou a ser conhecido por esse nome, pelo fato de seu último nome ser mencionado no texto. A favor dessa interpretação teríamos o fato de, nos evangelhos sinóticos, ela constar como a discípula que mais seguiu Jesus de perto,e aquela a quem Jesus teria aparecido primeiro após sua ressurreição. O texto sobrevive em dois fragmentos gregos do século III e numa tradução mais longa datada do século V, nos quais o testemunho de uma "Mulher" precisou pela primeira vez ser defendido. Todos esses manuscritos foram, primeiro descobertos e depois publicados entre 1938 e 1983, mas existem referências patrióticas ao Evangelho de Maria tão antigas como do século III. No texto fragmentado, os discípulos fazem perguntas sobre o Salvador elevado e recebem respostas. Depois eles se lamentam, dizendo: Como poderemos ir aos gentios e pregar o Evangelho do Reino do Filho do Homem? Se nem Ele foi poupado, como o seremos nós? E Maria os incita a ter coragem: Vamos antes louvar sua grandeza, pois Ele nos preparou e tornou-nos homens. Depois ela traz uma visão do Salvador que ela tinha tido e relata a sua conversa com Ele, o que mostra influências Gnósticas.

 
A visão dela não encontra aprovação dos Apóstolos: 
Mas André respondeu e disse aos irmãos: 'Digam o que vocês pensam com respeito ao que ela disse. Pois eu não acredito que o Salvador tenha dito isso. Pois certamente tais ensinamentos são de outras idéias. 

Pedro também se opôs a ela com relação a esses assuntos e perguntou-lhes sobre o Salvador: - Teria ele, então, falado secretamente a uma mulher de preferência a nós e não abertamente? Devemos nós voltar e escutá-la? Terá Ele preferido ela a nós ?
  
Uma grande parte do fundamento é expressa como um diálogo entre Maria e os discípulos onde Maria é a pessoa que responde às perguntas. Após a partida de Jesus, conforme o texto, a autoridade da igreja foi dada a Maria Madalena, indicando que o texto se tenha originado em uma corrente que tinha em Maria sua fundadora e a considerava mais importante que os outros apóstolos. Parte desse favorecimento da única discípula conhecida pode ter sido devido à sua habilidade como mulher de representar a importante figura de companhia feminina de Cristo, conforme o evangelho gnóstico mostra. Quem se debruça sobre esse "Evangelho" há de ter em conta a natureza gnóstica da obra,a exemplo dos Evangelhos de Felipe e Tomé. E que ela muito provavelmente reflete conflitos de seu tempo. É também provável que a obra seja uma colagem de dois textos. O segundo texto exibe o confronto entre Pedro e Maria, refletindo a tensão entre os gnósticos e um cristianismo masculinizado, em fase de consolidação. Nesse cristianismo católico, a figura emblemática de Pedro já se ergue para respaldar a primazia do Bispo de Roma, que depois se chamaria Papa.
 
Há dois detalhes no exame desse "Evangelho" que se Destaca: 
Madalena é mostrada como uma discípula do Mestre, o nome Jesus também não é explicitado, em condição até superior a dos demais discípulos, porque certos ensinamentos que Pedro e seus companheiros não conseguem captar. Mas, ao contrário do que se lê nos Canônicos, onde a condição de Apóstolo decorre de conviver com Jesus, Maria a conquista por uma "via paulina": é através de uma visão que ela é distinguida pelo Mestre. Os ensinamentos secretos que ela recebe do Mestre constituem uma autêntica aula de Gnosticismo, atestando que longe de pretender ser um relato de fatos, a obra é essencialmente proselitista. Sendo a Gnose uma doutrina que se expressa por símbolos, haveria razões para se admitir que a figura feminina desse Evangelho, que guarda traços da Madalena dos Canônicos, encarna o conceito de Sophia,que, em Felipe é chamada de "a estéril", mais precisamente a centelha anímica existente em cada ser humano, e única capaz de se comunicar com os planos espirituais, para receber a verdadeira Gnose libertadora. 

= O Evangelho Segundo Maria Madalena 

Salvador disse: Todas as espécies, todas as formações, todas as criaturas estão unidas, elas dependem umas das outras, e se separarão novamente em sua própria origem. Pois a essência da matéria somente se separará de novo em sua própria essência. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça.

Pedro lhe disse: Já que nos explicaste tudo, dizer-nos isso também: o que é o pecado do mundo?" Jesus disse: "Não há pecado ; sois vós que os criais, quando fazeis coisas da mesma espécie que o adultério, que é chamado 'pecado'. Por isso Deus Pai veio para o meio de vós, para a essência de cada espécie, para conduzi-la a sua origem. 

Em seguida disse: Por isso adoeceis e morreis... Aquele que compreende minhas palavras, que as coloque-as em prática. A matéria produziu uma paixão sem igual, que se originou de algo contrário à Natureza Divina. A partir daí, todo o corpo se desequilibra. Essa é a razão por que vos digo: tende coragem, e se estiverdes desanimados, procurais força das diferentes manifestações da natureza. Quem tem ouvidos para ouvir que ouça."

Quando o Filho de Deus assim falou, saudou a todos dizendo: "A Paz esteja convosco. Recebei minha paz. Tomai cuidado para ninguém vos afaste do caminho, dizendo: 'Por aqui' ou 'Por lá', Pois o Filho do Homem está dentro de vós. Segui-o. Quem o procurar, o encontrará. Prossegui agora, então, pregai o Evangelho do Reino. Não estabeleçais outras regras, além das que vos mostrei, e não instituais como legislador, senão sereis cerceados por elas." Após dizer tudo isto partiu.

Mas eles estavam profundamente tristes. E falavam:"Como vamos pregar aos gentios o Evangelho ao Reino do Filho do Homem? Se eles não o pouparam, vão poupar a nós?" Maria Madalena se levantou, cumprimentou a todos e disse a seus irmãos: "Não vos lamentais nem sofrais, nem hesiteis, pois sua graça estará inteiramente convosco e vos protegerá. Antes, louvemos sua grandeza, pois Ele nos preparou e nos fez homens". Após Maria ter dito isso, eles entregaram seus corações a Deus e começaram a conversar sobre as palavras do Salvador.

Pedro disse a Maria: Irmã, sabemos que o Salvador te amava mais do que qualquer outra mulher. Conta-nos as palavras do Salvador, as de que te lembras, aquelas que só tu sabes e nós nem ouvimos.

 
Maria Madalena respondeu dizendo:
Esclarecerei a vós o que está oculto. E ela começou a falar essas palavras: Eu disse ela, eu tive uma visão do Senhor e contei a Ele: 'Mestre, apareceste-me hoje numa visão'. Ele respondeu e me disse: 'Bem aventurada sejas, por não teres fraquejado ao me ver. Pois, onde está a mente há um tesouro. Eu lhe disse: 'Mestre, aquele que tem uma visão vê com a alma ou como espírito?' Jesus respondeu e disse: "Não vê nem com a alma nem com o espírito, mas com a consciência, que está entre ambos assim é que tem a visão.

E o desejo disse à alma: Não te vi descer, mas agora te vejo subir. Por que falas mentira, já que pertences a mim? A alma respondeu e disse: Eu te vi. Não me viste, nem me reconheceste. Usaste-me como acessório e não me reconheceste. Depois de dizer isso, a alma foi embora, exultante de alegria. De novo alcançou a terceira potência , chamada ignorância. A potência, inquiriu a alma dizendo: Onde vais? Estás aprisionada à maldade. Estás aprisionada, não julgues! E a alma disse: Por que me julgaste apesar de eu não haver julgado? Eu estava aprisionada; no entanto, não aprisionei. Não fui reconhecida que o Todo se está desfazendo, tanto as coisas terrenas quanto as celestiais. Quando a alma venceu a terceira potência, subiu e viu a quarta potência, que assumiu sete formas. A primeira forma, trevas, a segunda , desejo; a terceira, ignorância,a quarta, é a comoção da morte; a quinta, é o reino da carne; a sexta, é a vã sabedoria da carne; a sétima, a sabedoria irada. Essas são as sete potências da ira. Elas perguntaram à alma: De onde vens, devoradoras de homens, ou aonde vais, conquistadora do espaço? A alma respondeu dizendo: O que me subjugava foi eliminado e o que me fazia voltar foi derrotado...e meu desejo foi consumido e a ignorância morreu. Num mundo fui libertada de outro mundo; num tipo fui libertada de um tipo celestial e também dos grilhões do esquecimento, que são transitórios. Daqui em diante, alcançarei em silêncio o final do tempo propício, do reino eterno. Depois de ter dito isso, Maria Madalena se calou...

 
Mas André respondeu e disse aos irmãos: Dizei o que tendes para dizer sobre o que ela falou. Eu, de minha parte, não acredito que o Salvador tenha dito isso. Pois esses ensinamentos carregam ideias estranhas. Pedro respondeu e falou sobre as mesmas coisas. Ele os inquiriu sobre o Salvador: Será que ele realmente conversou em particular com uma mulher e não abertamente conosco? Devemos mudar de opinião e ouvirmos ela? Ele a preferiu a nós?. Então Maria Madalena se lamentou e disse a Pedro: Pedro, meu irmão, o que estás pensando? Achas que inventei tudo isso no mau coração ou que estou mentindo sobre o Salvador? Levi respondeu a Pedro: Pedro, sempre fostes exaltado. Agora te vejo competindo com uma mulher como adversário. Mas, se o Salvador a fez merecedora, quem és tu para rejeitá-la? Certamente o Salvador a conhece bem. Daí a ter amado mais do que a nós. É antes, o caso de nos envergonharmos e assumirmos o homem perfeito e nos separaremos, como Ele nos mandou, e pregarmos o Evangelho, não criando nenhuma regra ou lei, além das que o Salvador nos legou. E Depois que Levi disse essas palavras, eles começaram a sair para anunciar e pregar.
Enfim Galera...Tudo Leva a Crer,que Quem Realmente Fundou o Cristianismo No Mundo. Foi Maria Madalena e Não Pedro como afirma o Vaticano. E isso mudaria Por completo a Visão que Temos das Mulheres na Sociedade,Pois As Mulheres não seriam Submissas aos Homens,Elas seriam Exaltadas como as Mães são Hoje.Então Pesquisem e tirem suas próprias conclusões,Vlw Galera ate.

Postagens populares

Postagens populares