sexta-feira, 29 de outubro de 2010

KATY PERRY BRILHA EM FIREWORK NOVO VIDEOCLIPE

BOA NOITE NOTÍVAGOS...ACABOU DE SAIR O NOVO CLIPE DE KATY PERRY,INTITULADO FIREWORK (FOGOS DE ARTIFICIO),O CLIPE MOSTRA JOVENS EM CONFLITOS COM SEUS SENTIMENTOS,O VIDEO TBM É ORIGINAL POR CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DE VARIOS FÃS DA CANTORAS,E COM EFEITOS PERFEITOS DE FOGOS SAINDO DE DENTRO DE KATY...ALEM DISSO O VIDEO TEM UMA MENSAGEM MUITO IMPORTANTE. E LOGO APOS A ESTREIA DO VIDEO.KATY PERRY DISSE EM SEU TWITTER QUE DEDICAVA O VIDEO A TODOS OS JOVENS QUE SE SUICIDAM DEVIDO SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL.É QUE NOS E.U.A A COMUNIDADE EVANGÉLICA É MUITO FORTE,POR ISSO DEVIDO A PRESSÃO PISCOLOGICA ELA ENTRAM NAS DROGAS OU SIMPLESMENTE FAZEM SUICIDO COLETIVO.POR ISSO LADY GAGA OS DEFENDE TANTO LÁ,OS GAYS NÃO TEM LIBERDADE COM AKI NO BRASIL,DEVIDO A ISSO A GRANDE MAIORIA SE MUDA PRA SÃO FRANCISCO,POR QUE LÁ A TOLERÂNCIA É MAIOR.A LETRA DA MUSICA É LINDA,E BEM OTIMISTA...COMEÇA COM UM AR DE DEPRESSÃO MAS LOGO SE MOSTRA UMA CANÇÃO PRA NUNCA DESANIMAR COM A VIDA,ELA MESMO DISSE: QUE A MUSICA É UM GRITO PRA QUEM SOFRE ALGUM TIPO DE PRECONCEITO OU BULLYNG,QUE É MUITO FORTE NOS E.U.A...VEJA UM TRECHO A MUSICA TRADUZIDA:
Você sabe que ainda há uma chance para você?
Porque há uma faísca em você
Você só tem que acendê-la
E deixá-la brilhar
Apenas domine a noite
Como 4 de julho
Porque baby, você é um fogo de artifício
Vá em frente, mostre o que você vale
Faça-os fazer "oh, oh, oh"
Enquanto você é atirado pelo céu
Baby, você é um fogo de artifício
Vamos, deixe suas cores explodirem
Faça-os fazer "oh oh oh"
Você vai deixá-los todos surpresos
BOM,A MUSICA CHAME-SE FIREWORK (FOGOS DE ARTIFICO).POR QUE É UMA REFERÊNCIA AO DIA DA INDEPENDÊNCIA NOS E.UA. 04 DE JULHO.QUE É CONSIDERADO POR MUITOS O DIA MAIS FELIZ DO ANO.E A COMEMORAÇÃO MAIS IMPORTANTE ATE MAIS QUE O NATAL. ENFIM SE VC AINDA NÃO VIU O CLIPE,CURTEM AI...VLW GALERA ATE:

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PEE WEE CAMALEÕES - CAMALEONES


BOA NOITE NOTÍVAGOS...O NOVO QUERIDINHO DO MEXICO É O CANTOR E ATOR PEE WEE (TIC,TAC)...SIM,É ESSE O NOME DELE MESMO. PEE WEE (TIC,TAC) É O NOVO JUSTIN BIEBER LATINO,ELE É PROTAGONISTA DE UM FAMOSO SERIADO JOVEM ORIGINALÍSSIMO...SE PASSA EM UM COLÉGIO,E CONTA O DIA A DIA DE ADOLESCENTES EM CONFLITOS AMOROSOS E FAMILIARES VESTIDOS COM UM BELÍSSIMO UNIFORME ESCOLAR,E QUE ACABAM FORMANDO UM BANDA...(JÁ OUVIU ISSO ANTES ???), POIS NÃO É REBELDE,NEM ISA TKM...É "CAMALEÕES"
            
CAMALEONES,ESSE É O NOVO E (TEDIOSO) ORIGINAL,SERIADO TEEN MEXICANO, E QUE ESTA FAZENDO MUITO SUCESSO ENTRE OS ADOLECENTES (VIRGENS) LATINOS.COM ISSO E AS MUSICAS CANTADADAS POR PEE WEE (TIC,TAC) SE TORNOU UM FENÔMENO NA NET,SENDO BAIXADAS EM TODO MUNDO...
FICHA DE PEE WEE:
Irvin Salinas Martínez nascido em 8 de Dezembro de 1988, nasceu em Othello em Washington,Estados Unidos, conhecido como Pee Wee é um cantor e ator residente no México, quem participa do mais recente projeto de Rosy Ocampo, produtora de sucessos como El diario de Daniela e Cómplices al rescate, todos esses para a Televisa.Camaleones estreiou no dia 27 de Julho às 6 horas pelo Canal de Las Estrellas (XEW-TV) .Ademais de sua estréia como ator em Agosto Pee Wee lançou seu material discográfico, com a produção da EMI Televisa México. Nesse albúm encontra-se suas composições e produções.



ENFIM GALERA...É CLARO,QUE COMO TODO CANTOR MEXICANO QUE SE PREZE TEM QUE VIR AO BRASIL VENDER CD NÉ,E ELE TBM VENHO...E ESTEVE ATE NO ACESSO MTV...E O SBT NÃO IA FICAR DE FORA DESSA ONDA,JA QUE REBELDE ACABOU,ELES COMPRARAM O SERIADO QUE COMEÇOU A PASSAR ESSA SEMANA.O SERIADO TBM TEM NO ELENCO BELINDA E O (EX-RBD DESEMPREGADO) PONCHO,Alfonso Herrera...BOM, SE VC QUISER CONFERIR ESSE NOVO SUCESSO MEXICANO BASTA ASSISTIR TODAS AS TARDES NO SBT, E PRA QUEM NÃO VIU,TA AI AS PARTICIPAÇÕES DE PEE WEE (TIC TAC) NO ACESSO MTV E NO DOMINGO LEGAL,VLW GALERA ATE.



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Deus Baal O Senhor Supremo

Boa Noite Notívagos...Em Canaã, os Hebreus lutaram em várias épocas contra a adoração do deus Baal. No Livro dos Juízes da Bíblia Hebraica, o hebreu Gideão destrói os altares de Baal e a árvore sagrada pertencente aos Midianitas. Baal significa Senhor nos idiomas semíticos. A raiz da palavra significa ele governa ou ele possui, de onde vem o significado literal de Senhor ou Lorde. Baal, era o nome do principal deus masculino dos fenícios, e cartagineses além de uma deidade maior entre outros povos da Palestina,e aparece na Bíblia no plural, como baalim.Pelo seu uso comum, Baal é Primeiro Nome a referência a vários deuses, por exemplo Moloque. Os eruditos anteriormente associaram ele com cultos ao Sol e com uma variedade de divindades patronais, mas inscrições mostraram que o nome Ba'al estava particularmente associado com o deus da tempestade e da fertilidade HAdade e suas manifestações locais. As estátuas erguidas a Baal eram chamadas de Baalim, ou B'alim. Seus templos e altares eram construídos no alto dos morros sob árvores, ou no teto das casas. Havia uma grande quantidade de sacerdotes, que queimavam incenso, sacrificavam crianças, dançavam em torno do altar, e, caso suas preces não fossem atendidas, cortavam-se até o sangue jorrar, de forma a conseguir a compaixão de Baal. Possivelmente, na origem Baal era o verdadeiro senhor do Universo, degenerado depois para a adoração de um ser poderoso que existia no mundo material. Segundo Sanconíaton, os fenícios adoravam o Sol como o único senhor dos céus, e que este Beelsamen era idêntico a Zeus. Na Septuaginta, Baal é transcrito como Héracles.
Segundo alguns mitologistas, Baal era o planeta Saturno ou Júpiter. O nome do deus parece constar de uma inscrição encontrada em Malta, como Malkereth Baal Tuor, ou Rei da Cidade, Senhor de Tiro. Os nome Malkereth é uma contração de Rei da Cidade, sugerindo que Baal e Moloque eram o mesmo ídolo. Assim como entre os germânicos e gregos, os fenícios e cartagineses compuseram vários nomes usando o equivalente de Deus: Ethbaal, com ele Baal, Jerubaal, Baal vai sustentá-lo, Aníbal, graça de Baal, Asdrúbal, ajuda de Baal. Os israelitas o adoravam como Baal-peor, até o tempo de Samuel, e foi o deus oficial das dez tribos na época de Acabe. Ele foi adorado também em Judá, e seu culto só terminou, conforme a Bíblia, com os rigores do cativeiro na Babilônia. Havia vários sacerdotes de Baal, de várias classes. Seu culto é descrito em I Reis 18:28. Várias cidades de Israel tem o nome de Baal em sua formação: Baal-Gad, Baal-Hammon, Baal-Thamar, entre outras. Os Cananeus Viam ele Como O deus-sol, com o título genérico de Baal, era o principal deus dos cananeus. Cada local tinha o seu Baal, e todos eles eram chamados de Baalim, ou senhores. Cada Baal tinha sua esposa. O Ciclo de Baal é um conjunto de textos a respeito do Baal canaanita, datado de cerca de 1500–1370 a.C. e encontrado em placas de argila nos anos 1920, em Ugarit. Os Moabitas,Já Em Moabe, no Monte Peor, Baal era adorado como Baal-Peor, identificado como Príapo. E os Egípcios, Segundo A. H. Sayce, Amenófis IV havia sido influenciado pelas religiões semitas, por sua ligação com Mitanni, e o deus que ele tentou forçar sobre seus súditos, o disco solar alado, era Baal. Na Visão Dos Cristãos, Segundo os escritores judeus medievais, cultuar Baal era a expressão usada para designar os rituais da religião cristã. Segundo o rabino Joseph ben Josua ben Meir, Clóvis havia renegado seu deus e passado a adorar Baal, e construiu um lugar alto para adorá-lo em Paris como Baal-Dionísio, ou seja, a Basílica de Saint-Denis. O rabino José também cita Vicente, da seita do Baal Dominie, ou seja, um frei dominicano, que foi um Satanás para os judeus da Espanha, por volta de 1430.

Mais tarde, o profeta Elias, no século IX a.C., condenou o Rei Acabe por adorar Baal. Baal era um deus falso adorado pelos vizinhos dos israelitas. O culto a Baal era proibido aos judeus e desviou muitos da adoração a Deus. Algumas tradições associam Baal a um demônio. Baal era o deus principal dos cananeus, que supostamente era o deus da chuva, das tempestades e da fertilidade. Seu culto envolvia oferendas, prostituição e mutilação. Os rituais de adoração a Baal eram repugnantes. De acordo com a mitologia dos cananeus, as estações de chuva e de seca aconteciam por causa da luta de Baal com outros deuses. A fertilidade da terra, dos rebanhos e das pessoas dependia de manter Baal satisfeito. O culto a Baal estava ligado também ao culto de sua esposa, a deusa Aserá, ou Astarote. Baal significa “senhor”. Além do deus principal Baal, vários lugares tinham seus “senhores” favoritos. Esses deuses eram chamados baalins. Deus tinha proibido o culto a Baal e outros deuses mas os israelitas desobedeceram. Logo que entraram em contato com os povos de Canaã, os israelitas começaram a se desviar de Deus para adorar a Baal. O culto a Baal levou os israelitas a cometerem vários outros pecados, para agradar Baal: a Prostituição em Números 25:1-3, Mutilação em 1 Reis 18:28, e Sacrifício de crianças em Jeremias 19:5. Vários reis de Judá e Israel promoveram o culto a Baal. O mais famoso foi Acabe, que casou com Jezabel, uma adoradora radical de Baal. Acabe construiu um templo a Baal em Israel e Jezabel sustentava centenas de sacerdotes de Baal. Os dois perseguiam os profetas de Deus. Alguns reis e profetas tentaram tirar o culto a Baal do país. O profeta Elias enfrentou os profetas de Baal no monte Carmelo. Quando fogo de Deus consumiu o sacrifício de Elias, ele matou os profetas de Baal, com o apoio do povo (1 Reis 18:38-40). O rei Jeú matou a família de Acabe e os restantes ministros de Baal e destruiu seu templo. O rei Ezequias também tentou eliminar o culto a Baal. Mas os israelitas somente pararam de adorar Baal depois do exílio na Babilônia.

Baal, em hebraico, significa ‘senhor’, ‘patrão’ ou ‘marido’. Contudo, na maioria das vezes o vocábulo é usado na Bíblica como um nome próprio, em referência a uma divindade particular, ou seja, a Adad, o deus semítico ocidental do vento e da tempestade, o deus mais importante dos cananeus. Apesar dessa definição, no Antigo Testamento se usa muitas vezes o termo ‘baalim’, o plural de ‘baal’ (veja 1Reis 18,18). Isso prova que se distinguiam diversos deuses com o nome de Baal. De fato, em 1Reis 18, no Monte Carmelo, Baal é identificado provavelmente com o deus Melkart, deus da cidade de Tiro. Através da Bíblia não sabemos muito sobre Baal. A única coisa evidente era que o culto a este deus ameaçava a fé do povo de Deus. Parece evidente, também, que o culto a YHWH foi muito influenciado pelo culto desse Deus. De fato YWHW é o Senhor como Baal. Para sabermos mais sobre Baal uma fonte importante são os textos de Ras Shamra Ugarit. Através deles sabemos que uma das esposas de Baal era a deusa Astarte e outra era Asra. Baal era filho de Dagon. Nesses textos, Baal aparece como o deus da natureza. Alguns mitos descrevem a sua batalha contra a morte, a esterilidade e as inundações. Muitas vezes Baal significa simplesmente divindade e não necessariamente um nome próprio. De fato encontramos, muitas vezes, um adjetivo que qualifica o substantivo: Baal-berith (senhor da aliança); Belzebu (senhor das moscas), etc. Quem você chama “astarote” é normalmente conhecida como Astarte, do grego. Em hebraico, transliterado, temos Ashtoreth (em ugarítico ‘Attart e em acádico As-tar-tu). Era adorada sobretudo na região do atual Líbano (Tiro, Sidão e Biblos), pelos cananeus (veja 1Reis 11,5), mas também em Malta, Sardenha, Sicília, Cipre e Egito. No mundo latino foi identificada com Vêneris; no Egito com Ísidis. Em época helenística foi identificada com Afrodite ou com a deusa Síria. Tinha como símbolos o leão, o cavalo, a esfinge e a pomba. Era a deusa da fertilidade, do amor e da guerra. Aparece diversas vezes no Antigo Testamento e o vocábulo hebraico usado reconduz ao termo hebraico “vergonha”, mostrando o juízo negativo do povo hebraico em relação ao culto dessa deusa. Aparece também o uso plural, asterot, que indica as várias divindades femininas estrangeiras, assim como ba‘alim, termo que sintetiza as divindades masculinas. Apesar da condenação unânime contra o culto aos deuses pagãos, parece que os hebreus, logo depois da conquista da terra, adotaram o seu culto, abandonando a YHWH (Juízes 2,13; 10,6). Parece inclusive que no tempo de Samuel o seu culto fosse praticado de forma ampla (1Samuel 7,3seguintes; 12,10), tendo inclusive a aprovação do rei Salomão (1Reis 11,5; 2Reis 23,13). Quando o rei Saul foi morto pelos filisteus, as suas armas foram levadas ao seu templo (1Samuel 31,10). Às vezes o nome de Astarte é substituito pelo de Aserá, outra divindade feminina do mesmo carácter (Juízes 3,7; 2Reis 23,4). Quanto ao culto desses deuses, não existe uma descrição especial das ações prestadas. Provavelmente muitos sacrifícios que eram dedicados a eles passaram a ser dedicados a YHWH, como as ofertas de frutas, os primogênitos dos animais e também os holocaustos.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

THE BLACK EYED PEAS NO BRASIL !!!


BOA NOITE NOTÍVAGOS...A BANDA MAIS ORIGINAL DO SÉCULO ESTA EM TURNÊ PELO BRASIL...BLACK EYED PEAS FARA SHOWS EM QUASE TODAS CAPITAIS DO PAIS...MISTURANDO HIP-HOP,FUNK,MUSICA ELETRÔNICA E POP...A BANDA FOI CONSIDERA A BANDA MAIS INFLUENTE DO SÉCULO,OU SEJA,DAQUI ALGUNS ANOS ASSIM COMO NOS FALAMOS THE BEATLES E ELVIS PRESLEY HOJE,NOSSOS BISNETOS FALARAM DE "BLACK AYED PEAS"...E ELES MERECEM ATE QUEM NÃO CURTE DANÇA AS MUSICAS QUANDO TOCAM EM ALGUMA BALADA,HOJE É IMPOSSÍVEL UMA FESTA NÃO TOCAR UM MUSICA DELES...NÃO É DE HOJE QUE ELES MOSTRAM QUE TBM AMAM O BRASIL,SEMPRE NOS ELOGIAM EM ENTREVISTAS,FERGIE JÁ CANTOU COM Sérgio Mendes A MUSICA "MAS QUE NADA" QUE É TEMA DO PROGRAMA DA ANGELICA "ESTRELAS",QUEM NÃO LEMBRA DO will.i.am ACENANDO A NOSSA BANDEIRA NA COPA DO MUNDO,SEM CONTAS OS CLIPES QUE ELES GRAVARAM AKI,NO SHOW ELES ATE FALARAM PORTUGUÊS,POIS PRA UM ARTISTA INTERNACIONAL SE INTERESSAR,EM APRENDER E FALAR OUTRA LINGUA,É PORQUE DEVE GOSTAR MUITO DE NOIS NÉ.(DUVIDO SE BEYONCÉ FEZ ISSO),ENFIM,OS INGRESSOS CUSTAM DE 200 A 900 REAIS,MAS QUEM FOI NÃO SE ARREPENDEU,E QUEM VAI,SORTE DE VCS...CONFIRAM OS DETALHES DOS SHOWS POR UM CRITICO DE UM FAMOSO JORNAL,VLW GALERA ATE:



Não dá pra piscar os olhos nem distrair os ouvidos. Foi com essa impressão que deixamos o primeiro show da turnê mais esperada do ano, em Fortaleza: “The E.N.D Tour”, que traz o Black Eyed Peas ao Brasil. A apresentação, com temas futuristas e um investimento de mais de 10 milhões de dólares, chega ao Rio no próximo domingo, na Apoteose. Os cariocas podem esperar por muitos efeitos: feixes de luzes verdes e vermelhas, muita fumaça e imagens de alta definição em telões de plasma se unem para causar verdadeiro incêndio na plateia.

— Somos apaixonados pelo Brasil. Então, vamos começar a festa? — convida will.i.am antes de cantar o sucesso “Let’s get it started”.
Talvez seja essa paixão que confira às apresentações um ar de proximidade com o público. Mal as luzes se acendem e Fergie, will.i.am, apl.de.ap e Taboo vão falando orgulhosos dos amigos que têm por aqui. Com pronúncia esforçada, e arrancando risos da plateia, citam Carlinhos Brown, Seu Jorge, Marcelo D2, e rasgam mais $à nossa cultura.
O público se entrega. E o Rio também deve se jogar ao ouvir uma versão de “Mas que nada”, e um trechinho de “Chove chuva”, de Jorge Ben Jor, num show de quase duas horas. Tudo impressiona, inclusive as apresentações individuais que eles fazem.
Incluindo os ansiosos cariocas, mais de 300 mil brasileiros devem assistir às apresentações da “The E.N.D Tour” , que significa “The energy never dies”, ou “A energia nunca acaba”. A escolha do nome faz sentido: com 20 anos de carreira e shows que misturam hip hop, dança, músicas antigas, novos sucessos e muita animação, o grupo californiano parece não cansar.
O que não dá para perder
=A canção “Alive”conta com uma pequena introdução de will.i.am no piano.
=Antes de começar “My humps”, apl.de.ap e Fergie conversam um pouco sobre as mulheres brasileiras e se divertem com a plateia.
= Em sua performance solo, Taboo faz homenagem à cultura latina, e arrisca um papo em portunhol.
=Surgindo de um elevador, Fergie canta “Big girls don’t cry”, vestindo uma roupa justa, transparente e com ombreiras, desenhada por estilistas africanos.
=will.i.am apresenta um set de música eletrônica remixada e faz o show se transformar numa balada.
=Antes de começar a música “Where is the love?”, os Peas conversam com a plateia sobre o começo da banda e pedem para o público levantar os celulares.

domingo, 17 de outubro de 2010

Paranavaí Cidade Poesia PR

 Pvaí Cidade Poesia...Da junção Dos Rios Paraná e Ivaí, surgiu a Colônia Paranavaí. A Cidade Poesia Do Paraná.
A Cidade Poesia Do Paraná. Da junção Dos Rios Paraná e Ivaí, surgiu a Colônia Paranavaí. Pvaí é um município localizado no Noroeste do estado do Paraná, principal centro da microrregião de Paranavaí. Fundada em 1951. Entre as mais jovens regiões do estado do Paraná a serem povoadas e colonizadas, como decorrência do ciclo do café, está a imensa zona situada a noroeste, nas bacias dos rios Ivaí e Paranapanema, nos limites do Paraná com o Mato Grosso do Sul.
Fotos De Elessandro De Almeida Blogger:

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

BANDA GREEN DAY NO BRASIL !!!

 
BOA NOITE NOTÍVAGOS...PRA QUEM EM MORA EM PORTO ALEGRE,BRASÍLIA,SÃO PAULO OU RIO DE JANEIRO,TERAM A SORTE DE CURTIR UM DOS MELHORES SHOWS DO ANO,(PRA MIM É O MELHOR),GREEN DAY ESTA NO BRASIL !!!...A BANDA MAIS POPULAR DO PUNK ROCK MUNDIAL,FARA UM TURNE NESSAS CIDADES,E JÁ DISSERAM QUE ELA FARA PARTE DE UM DVD QUE SERA LANÇADO FUTURAMENTE.MAS É CLARO QUE OS SHOWS NÃO VÃO SER TÃO BARATO,O INGRESSO MAIS HUMILDE (DE PÉ NO MEIO DO POVÃO),CUSTA 180 REAIS.E VARIA ATE 500 REAIS.MAS VALE MUITO A PENA PRA QUEM CURTE UM BOM SOM DE ROCK COMO EU,VAI LÁ SABER QUANTOS ANOS ELES VÃO DEMORAR PRA VOLTAR NÉ...Se os próximos shows que a banda fizer no Brasil forem semelhantes ao de Porto Alegre, os fãs poderão comemorar. Trata-se de um set list generoso que inclui os principais sucessos dos 23 anos de carreira do grupo. Estão incluídas canções como "Jaded", "Longview", "Basket Case" e "She". Nas quase três horas do show gaúcho, eles tocaram também um medley com covers de Black Sabbath, Led Zeppelin, AC/DC e Ramones. "Este não é apenas um show. É uma celebração, porque é o fim da nossa turnê. Vai ser demais!", garantiu Billie Joe. Atualmente a banda também está com um musical em cartaz na Broadway, em Nova York, com as músicas do recente álbum "21st Century Breakdown". Billie Joe afirmou que seria interessante levar o musical a outros países, inclusive o Brasil. "Seria muito interessante descobrir como ficariam nossas canções traduzidas para o português", disse o vocalista. 
 
ENFIM GALERA...Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool,MARCARAM A JUVENTUDE DE MUITA GENTE,ASSIM COMO A MINHA,E Eles tbm decidiram fazer um concurso para escolher os grupos que iriam abrir seus shows durante a turnê na América Latina. "O que não queremos é tocar com bandas como 30 Seconds to Mars (de rock alternativo). Sem ofensas. Queremos conhecer o som local. Na Venezuela, por exemplo, a banda de abertura foi ótima", disse Billie. Em São Paulo, o grupo que terá a honra de abrir para os californianos serão os paranaenses do Nevilton,DE QUALQUER MANEIRA,QUEM FOI,OU AINDA VAI,JAMAIS VAI ESQUECER...POR QUE INFELIZMENTE NÃO SE FAZEM MAIS BANDAS ASSIM,E JÁ AKI NO BRASIL ELES DERAM VARIAS ENTREVISTAS PARA ALEGRIA DOS FÃS,MAS SE VCS AINDA NÃO VIRAM TA AI ALGUMAS,VLW GALERA ATE.








domingo, 10 de outubro de 2010

MILEY CYRUS CANTA EM PORTUGUÊS FESTA NO BRASIL

BOA NOITE NOTÍVAGOS...A NOVA QUERIDINHA DA AMÉRICA MILEY CYRUS,CANTOU EM PORTUGUÊS O REFRÃO DA MUSICA "PARTY IN THE U.S.A.".COM UM PORTUGUÊS FORÇADISSIMOS,ELA TAVA CRENTE QUE TAVA ABAFANDO NA NOSSA LÍNGUA,MAS PELO MENOS ELA TENTOU NÉ COITADA,E FOI SIMPÁTICA EM ACEITAR A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA...FALANDO NISSO,JÁ PERCEBERAM QUE TODO ARTISTA INTERNACIONAL GANHA UMA CAMISA DO BRASIL.JÁ DEU NÉ,PASSOU DA HORA DE VARIAR ESSES PRESENTINHOS NACIONAIS...(UM CD DO CALYPSO QUEM SABE...KKSKSKSKSKKSKSKSKSKSK)...MAS O PIOR DE TUDO,É OS COMENTÁRIOS DOS AMERICANOS,DA ATE DESGOSTO..UMA ATE AFIRMOU: "ISSO NÃO PORTUGUÊS,É BRASILEIRO" (NUUUUUSSA SENHORA,TEM GOOGLE PRA QUE MINHA FILHA), COM ISSO MILEY CYRUS FEZ O VIDEO SE TORNAR O MAIS ACESSADO DA SEMANA...ENFIM,PRA VC QUE AINDA NÃO VIU TA AI,VLW GALERA ATE:

RODRIGO FARO DE RESTART NO MELHOR DO BRASIL

BOA NOITE NOTÍVAGOS...QUEM TBM NÃO TINHA NADA PRA FAZER NO SÁBADO COMO EU,TBM DEVE TER ASSISTIDO O MELHOR DO BRASIL NÉ,E NO QUADRO VAI DAR NAMORO COMO DE COSTUME RODRIGO FARO SE TRANSFORMA EM UM CANTOR.ESSA SEMANA O ESCOLHIDO FOI RESTART,COM ISSO EU CONCLUO QUE NÃO ADIANTA MAIS FALA MAL DOS MULEKE,ELES JÁ DOMINARAM TUDO,GLOBO,RECORD,BAND SBT E CANAIS PARABÓLICOS...ENFIM,TEMOS QUE ADMITIR QUE ISSO NÃO É FACIL,SABE LÁ QUANTOS TEM QUE PAGAR PRA APARECER NA GLOBO,MUITOS CANTORES AINDA SONHAM EM APARECER LÁ,E ELES SO CONSEGUIRAM IR EM TODOS CANAIS POR CAUSA DOS QUE SE DIZEM ODIA-LOS,SO COM EXEMPLO ME CANAL NO YOUTUBE TEM MAIS DE 2 MILHÕES E 800 ACESSOS,E OS MAIS ACESSADOS SÃO OS DO RESTART,SO O DO VMB TEM MAIS DE 200 MIL ACESSO,É MAIS DO TRIPLO DA POPULAÇÃO DA MINHA CIDADE "PARANAVAI" (UM DIA EU SAIO DAKI,SE DEUS QUISER KSKSKSKSK),TENHO CERTEZA QUE ELES DEVEM ESTAR RINDO MUITO DO POVO QUE ODEIA ELES, POIS ESTÃO COMENDO DO BOM E DO MELHOR,ENCHENDO A POUPANÇA NO BANCO E NOIS AKI NA MERDA FALANDO MAL DELES NA NET,HOJE EU ATE SOU AGRADECIDO A ELES,POIS MUITOS SO CONHECERAM MEU BLOG ATRAVÉS DOS VÍDEOS DELES...
ENFIM GALERA...SO NOS RESTA ADMITIR QUE ELES VENCERAM,E TORCER PRA QUE ELES SEJAM UM FENÔMENO COMO "REBELDE" E QUE LOGO VAI PASSAR,E PRA QUEM TEVE UM SÁBADO MUITO MAIS EMPOLGANTE QUE O MEU,MAS PRA VCS QUE NÃO ASSISTIRAM,TA AI OS VÍDEOS DO PROGRAMA,VLW GALERA ATE:





sábado, 9 de outubro de 2010

Paranavaí Cidade Poesia PR

Boa Noite Notívagos...Paranavaí A Cidade Poesia Do Paraná. Paranavaí é um município localizado no Noroeste do estado do Paraná, principal centro da microrregião de Paranavaí. Fundada em 1951, a cidade é hoje centro de um município onde vivem Cerca de 90.000 habitantes. Entre as mais jovens regiões do estado do Paraná a serem povoadas e colonizadas, como decorrência do ciclo do café, está a imensa zona situada a noroeste, nas bacias dos rios Ivaí e Paranapanema, nos limites do Paraná com o Mato Grosso do Sul. No início do século XVI, espanhóis e portugueses fizeram suas primeiras penetrações, quase ao mesmo tempo, desencadeando as primeiras lutas pela posse efetiva da terra. Assim, o descobrimento, o desbravamento e o povoamento das terras que constituem hoje o estado do Paraná foram obra de castelhanos, portugueses e bandeirantes paulistas que, a partir de 1602, começaram a fazer suas primeiras "entradas" no "Sertão guairenho", trilhados ou caminhos fluviais e as "picadas" íngremes do sertão. Data do início dessas penetrações a abertura dos primitivos caminhos através do sertão conhecido pelas denominações de caminho de Peabiru, caminho fluvial do Rio Cubatão, de Itupeva e do "Arraial" e de Sorocaba a Viamão, por onde transitaram, no século XVI, expedições das mais diversas. A partir de 1554, já existiam nas bacias dos rios Paranapanema, Ivaí, Tibagi, Piquiri e Paraná as "reduções" jesuíticas e as cidades da República do Guairá. De qualquer forma, durante quase quatro séculos, a zona setentrional do Paraná ficou esquecida e abandonada, sendo visitada apenas por viajantes, bandeirantes e exploradores europeus.
A região onde hoje se encontra o município de Paranavaí pertenceu em épocas sucessivas do povoamento às comarcas de Tibagi, Londrina, Rolândia, Apucarana e Mandaguari. Até o ano de 1920, a zona era completamente desabitada, constituída de terras devolutas de propriedade do Estado. A partir desta data foi que iniciou o povoamento e colonização da região. O único meio de comunicação até então existente era uma estrada antiga que, partindo de Presidente Prudente, no estado de São Paulo, cruzava o rio Paranapanema, em sentido leste-oeste, atingindo a localidade, onde surgiu, mais tarde, o município de Paranavaí. O primeiro núcleo populacional surgiu na antiga "Fazenda Montoia", que se situava no mesmo local onde hoje se encontra a "Fazenda Experimental do Estado". Aí, em 1930, já existia um Cartório de Registro Civil, o que significa que Montoia, naquela época, já era Distrito judicial. A partir de 1930, o povoamento deslocou-se rapidamente para a "Fazenda Velha Brasileira" (atual zona urbana de Paranavaí), em cujas terras virgens e férteis foi plantado nada menos que um milhão de pés de café. A inesgotável exuberância da terra da "Fazenda Velha Brasileira" atraiu, em curto lapso de tempo, pessoas de todos os quadrantes do país, que vieram, de uma ou outra forma, contribuir para o progresso e desenvolvimento da cidade nascente. A "Fazenda Velha Brasileira" - surgindo sob inspiração de Dr. Lindolfo Collor, um dos líderes da Revolução de 1930 e autor da legislação trabalhista brasileira, veio a pertencer-lhe. Posteriormente foi transferida à "Companhia Braviaco".
Algum tempo mais tarde, por conta do "Decreto No. 800" de 8 de abril de 1931, assinado pelo General Mário Tourinho, então Interventor Federal do Paraná, as terras de Paranavaí voltaram ao domínio do Estado, sendo autorizado o seu loteamento. Data dessa época o início da decadência da povoação e da localidade. Devido à burocracia existente, verificou-se um verdadeiro êxodo na população, que abandonava o patrimônio para fixar-se noutra localidade. Somente a partir de 1944, reiniciou-se o loteamento sob orientação do Dr. Francisco de Almeida Faria, quando, então se acredita, a localidade recebeu a denominação de "Colônia Paranavaí", neologismo formado pela junção dos nomes dos rios Paraná e Ivaí. Considerando que a colônia estava ligada unicamente ao Estado de São Paulo, o interventor Manoel Ribas resolveu determinar a abertura de um picadão que, partindo de Arapongas, ligasse Paranavaí ao resto do estado. Esse caminho foi novamente aberto e melhorado em 1939 pelo Capitão Telmo Ribeiro, e desde a sua abertura foi conhecida pela denominação de Estrada Boiadeira. Em virtude da Companhia Colonizadora haver retirado o apoio à localidade, caiu o desanimo sobre a população, ao ponto de desaparecer completamente e ser extinto o Distrito de Montoia. Assim, em 1944, a população de Montoia era inferior à existente em 1930. A partir de 1944, Paranavaí ressurgiu num surto de realizações e progresso sem interrupção, nem mesmo com as catastróficas geadas de 1953 e 1955. Para construir a primeira capela, foi derrubada a mata virgem. A primeira missa foi celebrada na casa de Waldomiro de Carvalho, nas proximidades da antiga estação Rodoviária. O fato ocorreu no dia 25 de dezembro de 1944, sendo celebrante o padre João Guerra.
 O município foi criado com o desmembramento de Mandaguari, pela Lei Estadual No. 790 de 14 de dezembro de 1951, e solenemente instalado em 14 de dezembro de 1952, com a posse do seu primeiro prefeito municipal, o médico José Vaz de Carvalho, e instalação da Câmara Municipal. Na época de sua autonomia, o município de Paranavaí era formado apenas por dois distritos: Catarinenses e Porto São José. A administração de José Vaz de Carvalho imprimiu tal progresso no município que, já em 1953, pela Lei Estadual No. 1542, de 14 de dezembro, era elevado à categoria de Comarca, sendo instalada como Comarca de 2ª entrância em 1 de março de 1954, tendo como primeiro Juiz de Direito, Sinval Reis e primeiro Promotor Público, Carlos Alberto Manita. Em 2012 foi elevada para Comarca de Entrância Final, mais alto grau da estrutura judiciária Paranaense e conta com dois varas cíveis, 2 varas criminais, uma vara do juizado especial e uma vara de família e anexos, bem como com os cartórios de Registro de Imóveis, Protesto, Registro Civil e o Tabelionato Oscar Tomazoni, Tabelionato Carlos Gomes Roque e Tabelionato Itajana Barreto Costa. Em 1956, no concurso promovido pela Associação Brasileira de Municípios, Paranavaí foi classificada, recebendo o "Diploma de Honra", como um dos cinco municípios de maior progresso e desenvolvimento em todo o Brasil sendo entregue pelo então presidente da república Juscelino Kubitschek. O vertiginoso progresso do município foi de tal maneira impressionante que pela "Lei No. 253", de 26 de novembro de 1954, Paranavaí foi desmembrada, saindo do seu território os seguintes municípios autônomos: Querência do Norte, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Loanda, Nova Londrina, Terra Rica, Paraíso do Norte, Tamboara e São Carlos do Ivaí. Em 1956, foi criada a "Comarca de Loanda", constituída dos cinco primeiros municípios, enquanto os outros foram instalados após a realização das eleições a 3 de outubro de 1955. O município tem como limites o estado de São Paulo a norte e os municípios de Santo Antônio do Caiuá, São João do Caiuá e Alto Paraná a leste, Tamboara, Nova Aliança do Ivaí e Mirador a sul e Amaporã, Guairaçá e Terra Rica.

Postagens populares

Postagens populares